Tormenta

by - 06:26

 
 
 
 
As vezes as pessoas te machucam de uma forma irreversível, o que você era, quem você era e no que acreditava fica para trás e então você se agarra a algo mesmo que seja uma mentira, uma ilusão para conseguir viver, para justificar toda dor e sofrimento que já passou.
Mas pessoas ainda são pessoas e elas te enganam, te fazem mal não sei bem por que, ainda busco entender por que as pessoas querem fazer mal a outras sem sequer um motivo.
E não se enganem, existem muitas formas de torturar,machucar, trazer dor e sofrimento, uma delas, para mim a pior é a indiferença, isso machuca, dói fundo na alma, não ser aceita pelo que você é, ter que fingir o tempo todo, fingir estar feliz, sorrir quando quer chorar quando quer um ombro amigo, te negar amizade e carinho sem nem mesmo te conhecer, ser totalmente indiferente a você ou a dor que esta causando em você, isso machuca mais do que qualquer dor fisíca.
Você começa a se fechar, fecha seu coração? não, fecha a sua alma por que você continua sentindo, sente dor, raiva, solidão,esperança as vezes mas a sua alma esta estraçalhada e você vai tentando se reerguer, recompor os cacos, encontrar alguma alegria,alguma coisa que traga sentido a sua vida,que te faça querer viver mas sabe, eu cheguei a conclusão que quando queremos viver queremos pelas pessoas, no fundo é isso sabe, você é mais feliz, tem mais amor quando tem uma família amorosa, amigos verdadeiros e sabe, quando você tem amigos é como se a vida fizesse sentido, tudo fica mais bonito e alegre, fica mais fácil suportar as dores, os problemas.
É uma grande mentira quando falam que não precisamos de alguém para sermos felizes, que temos que nos bastar.
Ok, se você não consegue ficar um minuto sozinho na vida, se precisa estar sempre com alguém isso é carência mas ser sozinha a vida toda sem amigos,namorado uma família amorosa também não trará felicidade por muito tempo.
Sempre precisamos e vamos precisar um dos outros, nos completamos e é assim que é.
Mas sabe, quando alguém muda o seu mundo e você se cala e então as pessoas de te vêem como uma pessoa tímida elas não entendem, não te aceitam e começam a te ignorar e pior do que isso, te perseguem, te humilham, querem que você reaja, faça algo que não seja observar, aprendi que alguns não faziam por maldade e com isso eu cresci e entendi que ficar de cara fechada o tempo todo não era legal e nem normal e que eu podia sorrir de vez em quando.
Mas você cresce e ao invés de se abrir se fecha mais e mais e as pessoas ao seu redor simplesmente fogem e se afastam, não te entendem, não te aceitam, não gostam quando diz que não curte baladas ou ficar num bar com musica alta e pessoas falando alto, rindo alto e bebendo cerveja, não, elas não entendem e não aceitam que você não goste do que elas gostam, não seja como elas são e pior, saiba de coisas que elas não sabem, elas ficam com medo ou te acham louca.
Tem a carência então, claro, natural afinal, tantos anos sem amigos, sem carinho isso te deixa carente no final e então você se agarra a algo, a uma ilusão tão forte que isso passa ser a sua verdade, a sua realidade e quando tudo no que você acreditava desaba você fica perdida, sem chão e como se vive num mundo em que você não quer estar? como se vive sabendo que o que você mais quer e deseja não existe?
E quando você não aceita uma realidade onde as pessoas não ligam realmente se você esta viva ou morta, não ligam para seus sentimentos por que dizem elas " eu não te conheço direito, não sei quem você é" e para elas é tão natural e para mim é algo tão difícil de compreender por que, para mim a vida toda o natural é se importar com qualquer ser vivo, se importar com a vida, não sei ser indiferente, não me importar e isso muitas vezes me faz sofrer mais, muito mais, as vezes até gostaria de sentir menos, talvez não doesse tanto.
As pessoas nunca vão entender de fato que, eu, quando era criança era alegre, nada timida, muito briguenta e que, quando uma professora me mudou de sala por brigar demais com as outras crianças minha alma e meu coração ficaram mesmo em frangalhos e eu nunca mais fui eu mesma, aquilo que as pessoas vêem e pensam não sou eu de verdade.
Não sou santa, não sou tão boazinha e nem tão meiga assim e não, definitivamente descobri que não sou tímida, mas me fecho ou travo com certas pessoas, por que eu sinto e vejo...sorte minha por que depois em todas as vezes descobri que não eram boas pessoas e não gosto de falar alto e sem parar, gosto mais de observar não por medo de falar mas por que não tenho o que dizer e só falo quando tenho vontade não por que outros achem que deva falar mais, rir mais.
O fato é que, hoje, não sei mais como conviver com as pessoas e que elas nunca me dão uma chance sequer.
Tenho que ser mais magra, mais inteligente, falar mais, beber e até fumar, incrível como agora o fato de você não fumar te exclui de varios grupos, pessoas e amizades, ninguém jamais deixou que eu fosse eu mesma e o engraçado nessa historia é que quem me aceitou, quem gostou de mim, eu afastei sem nem mesmo perceber e foram pessoas tão raras e que me trouxeram tanta alegria que jamais vou poder agradecer a Deus o suficiente mas, talvez tenha ficado com medo dessa alegria toda afinal, a vida toda me ensinaram a ter medo, a não ser feliz.
E sabe o que é engraçado mesmo?
É que muitos ou ficam com pena, ou acham que você precisa de terapia ou simplesmente não ligam, jamais tentaram oferecer amizade, uma palavra amiga, um abraço...
Na verdade, dentro de mim tem um furacão que ora fica calmo, ora é tempestade com trovões e redemoinhos.
Por fora posso ser calma, mas por dentro sou tormenta.

You May Also Like

41 comentários

  1. nossa muito bom mesmo http://bloggdoanonino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. realmente interessante pensar sobre os motivos que as pessoas acabam magoando unas às outras ...mas, acho que o importante é termos sempre a consciência tranquila de que agimos conforme nossas melhores intenções....abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nesse caso, estou falando de mim mesma mas também se aplica aos outros claro.

      Excluir
  3. Como vc é boa em combinação com as palavras, entonação com que narra o texto, ja pensou em escrever um livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me disseram isso mas não, não é pra tanto...mesmo assim obrigada.
      Bjs

      Excluir
  4. As pessoas magoam umas as outras com muita facilidade, eu não sou mais a mesma depois de tantas decepções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as pessoas se magoam com muita facilidade e deixam marcas em nós.

      Excluir
  5. Adorei o blog, vim através do orkut!

    Bjks

    http://un-necessary.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Llu, você viu que te indiquei a um Meme aqui no meu blog? rsss

      Excluir
  6. Amei o texto! Quero ler um livro seu!!
    Beijos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigada
      Se um dia escrever um livro eu mando um especialmente pra você.
      Abraço grande
      Bjs

      Excluir
  7. Sabe, durante alguns anos me transformei numa pessoa amarga por causa de outras que me magoaram e não deixei outras pessoas se aproximarem de mim por medo de me magoarem também. Mas devemos ter em mente que não podemos generalizar todos. Dói, machuca, mexe com a gente mas devemos superar e seguir em frente. E é isso que estou fazendo agora: aprendendo e seguindo em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro, eu aprendi que existem pessoas boas e especiais e eu as encontrei, pena que as perdi.
      Eu tento todo dia superar e seguir em frente.
      Torço pra que você também consiga.
      Abraço grande.

      Excluir
  8. Eu também gostaria muito de entender por que as pessoas fazem mal às outras, por motivos egoístas, fúteis, ou coisa pior. Será que elas não sabem que amanhã, elas podem estar do outro lado da situação?

    Um grande abraço,
    Almir Ferreira
    Rama na Vimana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, um dia elas podem estar do outro lado afinal, tudo sempre volta para nós pro bem ou pro mal.
      Abraço grande Almir.

      Excluir
  9. Enquanto estivermos neste mundo temos que entender que teremos aflições, o Senhor nos diz em sua palavra que muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas! O importante é seguirmos em frente aproveitando as lições que a vida nos dá por meio dessas dificuldades! Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ravi e sim, o importante é seguir em frente.
      Bjs

      Excluir
  10. Além de tudo, como disse alguém aí é bobagem odiar todas as rosas porque uma te machucou! ;D

    ResponderExcluir
  11. e infelismente para algumas é importante tentar machucar os outros parap oderem se sentirem as superiores=/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,verdade Heitor e isso é muito triste pois elas acabam machucando além de outras pessoas a elas mesmas.

      Excluir
    2. disse tudo, porém ainda ha os que não vem assim =/

      falo de experiencia própria devido a alguns bullyngs que eu sofri no colegial, porém hoje estou me tornando um empresário bem sucedido e ele continua na lama e no cigarro

      Excluir
    3. É isso mesmo né, aqueles que te atormentaram, te fizeram mal hoje estão na pior enquanto você esta se reerguendo, construindo uma vida boa.
      É esquecer e seguir a vida.

      Excluir
  12. Hoje, creio, as pessoas se magoam de forma que não deve mais sentirmos. Porém a forma como nos magoam, os motivos, esses sim são realmente tristes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito triste mas acho, o pior como disse é quando somos ignorados, a indiferença é a pior forma de se machucar alguém e sem duvida a que doí mais.
      Bjs.

      Excluir
  13. Li muitas verdades nesse texto... lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Você quem escreveu? Me identifiquei muito, as pessoas realmente são muito complicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rocha, fui eu mesma, obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      E sim, as pessoas são muito complicadas para o meu gosto.

      Excluir
  15. As pessoas são muito complicadas mesmo! Curti o texto.

    ResponderExcluir
  16. Você não faz ideia de como seu texto me toca, é exatamente como me sinto muitas vezes. Nesse nosso mundo de redes sociais, de fotos instantâneas, a felicidade parece que deve ser maior que qualquer coisa, ser lindo, rico e rodeado de amigos (não importa que não sejam verdadeiros) é tudo, e o que importa é ter e ser pra mostrar ao mundo, não pro interesse próprio.
    O vazio inevitavelmente vem e somos rodeados de coisas que só frustram, na minha experiência com isso percebi que a religião e interesses pra ''fuga'' são fundamentais, se não a gente piraaaa!

    Adorei o modo como vc escreve e o estilo do seu blog, super próximo e que fala coisas que a gente sempre sente.
    Se tiver interesse visite o meu: http://dezesseisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agnes,
      É bem assim né, as pessoas se importam mais com a aparência do que com a pessoa em si, do que somos realmente, querem mostrar ao mundo sua alegria mesmo que não estejam tão felizes assim, algumas já me disseram bem assim:
      " mas você acha que é só você que tem problemas, eu to assim e assado e to passando por isso e aquilo" e você vê fotos, varias dela sorrindo, com amigos, bebendo e tal...realmente, a felicidade ultimamente é virtual e não real.
      Obrigada, fico feliz que você tenha gostado, volte sempre e, vou visitar seu blog sim pode deixar.
      Abraço grande.

      Excluir
  17. Oi Fernanda, parabéns por seu projeto. Do design ao conteúdo, passando pelo contexto dos assuntos, gostei bastante de tudo. Acabo de me tornar seu seguidor, se puder também me dar uma força curtindo a página do meu site no face:

    Site: www.cineprise.com.br
    fanpage: https://www.facebook.com/oivalfnocinema

    Grande abraço e novamente congratulations!!!

    Flávio Junio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavio,
      Puxa, obrigada pelos elogios e que bom que gostou do blog.
      Pode deixar retribuo o favor sim com prazer.
      Bjs

      Excluir
  18. Passando para conhecer o seu blog.
    Gostei do post ;)

    Conheça também:
    http://joycebc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce,
      Pode deixar, vou dar uma passada para conhecer o seu blog.
      Bjs e obrigada.

      Excluir
  19. As pessoas podem até dizer que mudaram, mas nunca mudam, porque ainda são elas mesmas, para acabar com sofrimento só cortando laços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, infelizmente é assim mesmo, percebi que as pessoas se elas não querem mudar não adianta, o jeito é se afastar e ir embora.

      Excluir
  20. o blog é lindo e sobre seus textos, nem tenho mais o que falar... você escreve maravilhosamente bem, com graça e leveza, e expressa com intensidade os sentimentos. gostei muito!

    http://princesasdisneybrasilbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ong, obrigadaaaaaa pelos elogios, fiquei muito feliz com seu comentario, que bom que gostou,
      Volte sempre que quiser.
      Bjs mil

      Excluir
  21. Me identifiquei com o seu texto, acho que isso acontece bastante , muitas pessoas pensam que você deve ser do jeito que elas querem, mas diferenças existem e tem que ser aceitas e compreendidas, amizade verdadeira hoje em dia são raras. Amei seu blog é lindo, parabéns!! http://www.vousemprevivendoeaprendendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Regina, amizades verdadeiras são raras mas quando as temos é maravilhoso mesmo que algumas não durem, eu sei que foram verdadeiras e guardo as boas lembranças e levo comigo o que elas me ensinaram.
      Obrigada pelo elogio, que bom que gostou.
      Abraço grande.
      Bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.