Renovação

by - 11:31

 


Renovação,
As vezes nossa vida precisa ser renovada;
Quando nossa vida esta tão atrelada a de outra pessoa as vezes, esquecemos de nós mesmos, esquecemos quem somos e o que queremos.
É preciso quebrar o ciclo, desatrelar a nossa vida da do outro e seguir o nosso caminho, mesmo que muitas vozes digam que devemos ficar as vezes precisamos simplesmente ir.
Por muito tempo eu me deixei de uma certa forma dominar, deixei que outros me influenciassem, deixei que suas vozes fossem maiores do que a minha própria e por anos, por quase toda uma vida acreditei neles, nos outros e nunca em eu mesma.
Eu aprendi a ter medo, aprendi a ficar calada e aprendi a não ser eu mesma e buscar ser apenas o que os outros querem e esperam que eu seja.
Meus pais talvez sem perceber impuseram sua vontade e me ensinaram aquilo que seus pais os ensinaram.
Filhos obedecem através do medo e não de respeito.
Eu não percebi que eles não queriam meu respeito e sim meu medo a eles.
Por anos não percebi também que eles me calavam, todas as vezes em que tentava falar interrompiam, me cortavam, mudavam de assunto ou simplesmente brigavam e com isso aos poucos eu fui me calando, deixando de falar, falei cada vez menos.
Percebi só agora outra coisa:
Tudo o que falavam para mim me influenciou demais.
Era tipo;
Você esta gorda, você vai ficar gorda,seu cabelo esta feio assim, arrume seu cabelo assim e assado, vista tal roupa, não sente assim,você não vai conseguir emprego assim,você não vai trabalhar, duvido você sair de casa e por ai vai.
Aos poucos fui me tornando tudo aquilo que eles falavam e cheguei a um ponto em que para mim é difícil receber um elogio, nem mesmo sei como reagir e por vezes acho que é mentira ou falsidade.
Aprendi a conviver com o que se chama de chantagem emocional e a usam muito bem para que eu faça o que querem.
Entendi finalmente que a unica forma de sair desse ciclo é indo embora, quebrando o ciclo.
Não quero ver a historia se repetir, pode até parecer egoismo ou maldade mas,não quero cuidar de ninguém, quero cuidar de mim mesma, quero ter minha vida e mais do que isso apesar dos pesares quero ver meus pais se cuidando, independentes, sem depender de alguém para tomar banho, não quero isso para eles e se eu ficar em casa é isso que vai acontecer e nunca terei uma vida.
O problema é que ainda não encontrei um caminho, nunca trabalhei e passei 12 anos em casa quase sem sair,engordei e não fiz faculdade e infelizmente tudo isso pesa demais para a sociedade, para a vida
Ainda preciso saber o que fazer, como viver,como reagir e quebrar o ciclo.
Mas enfim, é preciso, é preciso mudar, é preciso não se deixar mais influenciar,teimar e teimar em viver, er amigos,namorar,ter uma vida que é só minha sem depender de mais ninguém para isso.
Só preciso de uma pequena ajuda,de um leve bater de asas.

You May Also Like

5 comentários

  1. Esse texto é bonito, mas me deu uma agonia ao ler :(

    beijo beijo

    lladodedentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiguinha linda <3

    Estou aqui para contar sobre o nosso amigo secreto do Felicidade Pelo Correio deste ano!
    As inscrições vão até dia 15, sexta-feira da semana que vem!
    Basta enviar um email, msg no facebook, whatsapp ou comentário dizendo qe quer participar e que concorda com as regrinhas que estão lá no blog, neste link http://lladodedentro.blogspot.com.br/2013/11/amigo-secreto-do-felicidade-pelo-correio.html

    Conto com você xuxu!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A Nanda aqui tá passando pra desejar um Feliz Natal cheio de luz e boas energias!
    Beijos no coração! <3

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Então, o texto é de setembro, mas acho que é válida para essa virada de ano. Espero realmente que você encontre o equilíbrio que diz precisar, no fim da postagem.
    Força!

    Um beijo e feliz 2014,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.