Novidade no Blog

by - 01:23

7549623608_0db6f32c81_b
Estou criando dois novos marcadores, um é sobre decoração coisa que adoro e o outro é o motivo deste post.
Criei o marcador “Plus” e não, não é sobre moda Plus Size mas pode sim ter dicas de roupas, onde encontrar e tal porém o objetivo deste marcador não é esse, criei este marcador pala mostrar meu mundo, meu e de muitas outras gordinhas, alias, nem sei se o termo seria gordinhas por que afinal, muitas tem apenas pernas grossas, braços largos e as vezes nem barriga se quer saber.
Pois bem, decidi criar este marcador por que?
Por que o preconceito contra quem está acima do peso vem crescendo assustadoramente;
Por que as pessoas e até mesmo médicos pensam que estar acima do peso é doença, está errado, eles mesmos generalizam muito, são médicos, instrutores de academia, mulheres, homens, crianças, muitos tem uma visão totalmente distorcida sobre quem é gordinha ou simplesmente tem pernas mais grossas, seios grandes, bunda.
A televisão também contribui muito com isso, ok, andam pondo atrizes gordinhas mas sempre tem algo de cômico, a gordinha é sempre desajeitada ou come muito na tv .
Então eu pretendo com este marcador mostrar a todos que ser gordinha não é doença, não é contagioso e não existe nada de errado em se ter pernas e seios grandes.
Para começar;
Você sabe qual a diferença entre estar gordo ou ser gordo?
Pois é, nem os médicos parecem saber,
Existe o que chamamos de gordura ruim que é quando ganhamos peso de forma irregular e esse peso nos faz mal a saúde mas atenção:
NÃO SÃO TODAS AS GORDINHAS DO MUNDO QUE TEM GORDURA RUIM E TEM QUE EMAGRECER.
No meu caso, eu sou gordinha, sempre serei mas, ganhei peso, a chamada gordura ruim ou seja, celulite, estria, barriga que está entortando a coluna, meus pés ficam inchados e doem enfim, não é bom e por isso eu preciso perder peso.
Porém, mesmo que eu perca peso sempre serei gordinha, esse é o meu biótipo, eu sou assim, sempre vou ter pernas grossas, seios fartos, bunda grande e olha, me orgulho muito disso viu não vejo nada de bonito em ficar com os ossos a mostra ou quanto mais magra melhor, eu ficaria esquisita sabe, alias, se algumas gordinhas ficassem magras, mais magras mesmo muitas iriam ficar feias por que é delas ser mais cheinha e isso nada tem de errado e é bonito sim.
E vou contar e mostrar a vocês também todas as estatísticas, pesquisas e números e tentar acabar de uma vez por todas com essa lenda de que se é gordo é doente.
Os médicos se defendem falando que quem é gordinho pode vir a ter essa e aquela doença e sabe o que eu vejo?
Pessoas magras morrendo pelas tais doenças que os gordinhos poderiam vir a desenvolver por serem gordinhos e se querem saber, tem muita gordinha por ai mais saudável do que as magricelas é, chamei de magricela mesmo…
As pessoas para te ofender te chamam de gorda, nossa, eu penso “ Que ofensa ein” mas alguns vão além, chamam de rolha de poço, baleia e outras…e quem é muito magra? dai eles falam que ela deve estar doente, mal de saúde e não xingam, não ofendem vejam só vocês.
Agora eu pergunto:
Se estar acima do peso é doença por que as pessoas te ofendem, xingam, olham com cara de nojo?
E por que quem esta muito magra eles não xingam, não ofendem e até vão perguntar se está bem, o que está acontecendo?
Por que?
Eu respondo;
As pessoas no fundo não acham que ser gorda é doença, elas simplesmente acham errado, acham que só é bonita quem é magra, é puramente preconceito por mais que tentem mascarar, mudar o modo de falar é preconceito da pior espécie .
Então é isso,
Com este marcador vou mostrar meu mundo, trazer matérias, esclarecer duvidas e trazer dicas para nós mulheres Plus.
Espero que gostem.

You May Also Like

2 comentários

  1. Sério, adooorei seu post!Tem gordos e gordos, nem todo magro é saudável e nem todo gordo é doente, muitas pessoas não entendem isso. Eu sou gorda - sim, sou gorda, não é gordinha ou fofinha! E não tenho problema nenhum de dizer isso. Assim como você, também tenho esse biotipo, e me sinto muito bem, obrigada. Não me vejo magricela com minha mãe, família e amigos sonham, lógico que essa aceitação veio com o tempo e hoje sou feliz assim. E sabe porque? Porque mesmo acima do peso sempre fui saudável, faço ginastica, musculação, capoeira e natação, mas porque gosto e não necessariamente para emagrecer, isso acaba sendo consequência. Lembro nos tempos de escola de uma amiga que não era super magra, mas tinha um corpo normal e não conseguia fazer as aulas de Educação Física, correr, pular, jogar futebol, vôlei ou basquete porque passava mal com problemas respiratórios, enquanto eu fazia todas as atividades normalmente.Fico triste ao ver amigas minhas se torturando para entrar nos 'padrões de beleza' e acho esse termo ridículo. É loucura tentar ser aquilo que te faz mal só pra ter a aceitação dos outros, sem contar que esses 'modismos' mudam frequentemente, hoje a moda é ser quase anoréxica e alguns anos atras a moda era ser 'gordinha' e aí, vou ficar emagrecendo e engordando correndo o risco de prejudicar minha saúde pra acompanhar a ultima tendencia?Enfim, admiro pessoas assim como você e a Ju Romano que se aceitam e levantam a bandeira pra acabar com esses preconceitos horríveis e ridículos.

    ResponderExcluir
  2. Karine,Puxa, que bom que gostou, significa que estou no caminho certo.Eu sei bem como é,Os médico me olham e falam que meu único problema é perder peso e até meus pais falam, enfim, também acho triste isso de ter que ficar magra a qualquer custo, nada disso, eu me acho bonita assim, só perder a celulite e barriga dai fico satisfeita rsssMeu peso normal é 62 sabia? e to pesando 82 ...mas ok, sei que se andar de novo emagreço fácil mas ninguém acredita pode?Quando eu batia perna, sabe, passeava por ai não ganhei peso, parei pronto foi-se ehehehee mas logo volto ao meu normal.mas sempre fui assim cheinha mesmo e sempre vou ser e me orgulho disso.E é isso mesmo, se somos saudáveis, nos sentimos bem assim pra que mudar? quem gostar de nós tem que gostar do modo que somos e fim.Abraço grandeeeeee fico muito feliz que tenha gostado mesmo.Bjs e volte sempre.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.