Vamos conversar

by - 16:01


1001634_381681868598893_2094206812_n

Tenho lido muito sobre o que é legal ler em um blog, que a blogueira tem que ter personalidade, ser criativa.
Sinceramente, quer personalidade? ai vai a minha…
Todos os dias eu penso em algo que ninguém postou mas é difícil viu, quando penso em postar algo e acho que ninguém postou pronto, vejo o mesmo post em algum outro blog então quer saber?
Cansei, ando postando só o que eu gosto e dane-se se não está criativo o bastante, se alguém acha que não tem personalidade o bastante.
Eu sou tímida, sou romântica, sou caseira, não tenho um cabelo super moderno, não uso batom vermelho, me desculpem mas eu gosto de mim mesma como eu sou, não vou pintar meu cabelo de roxo para que alguém pense que sou moderna ou que tenho personalidade.
Sou calma, aparentemente mas óo por dentro amiga, é melhor não cutucar muito viu.
Se alguém fala que sou fofa, meiga, nossa, me da uma raiva que nem posso expressar o suficientemente  em palavras por que, timidez não significa que eu seja doce e meiga , sou legal sim, com quem eu quero ser e quando eu quero ser, gosto de ajudar sim mas não todo mundo, não sou a Madre Tereza e não pretendo ser canonizada.
Gosto de coisas florais, gosto de Hello Kitty e amo Sailor Moon sim, amo a Shania Twain, gosto de Boy Bands e gosto de rosa, e dai? isso diz que não tenho personalidade? que sou patricinha? e se eu for patricinha, qual é o problema?
Quer saber, existem muitas patricinhas cheias de personalidade por ai e não pense que é fácil exibir roupas rosas pink por ai, por que é preciso muita personalidade e criatividade para não parecer uma barbie (nada contra mas né).
Tenho meus problemas sim e como não quero ter que pagar alguém para desabafar prefiro escrever, por para fora no meu blog, isso mesmo, é MEU blog mas procuro não o fazer por que fica chato e repetitivo mesmo, parei de ficar de mimimi no blog.
Gosto de poesia e sinto muito quem não gosta , eu não leio muito, alias faz tempo que não leio mas, li os livros de Shakespeare, li livros que tenho orgulho de um dia ter lido sabe, conheço hoje uma boa história por conta desses livros, reconheço um bom autor por um dia ter lido Shakespeare ou Camões e por conta disso hoje vejo o mundo de outra forma e nossa, após Clarice Lispector então, ai sim, meu mundo mudou mesmo…
Então quando alguém me fala de livro ou joga um indireta dizendo que devo ler mais sinto pena por que esse tipo de pessoa só lê hoje Bruna Oliveira…acho que é esse o nome da blogueira que ficou famosa né?
Meu blog é assim, posto o que bem entender, amo quando gostam e comentam mas óo vir falar que não tenho personalidade ou criatividade é pedir pra levar uma bem dada viu.
É isso,
O post de hoje é um desabafo;
Está bom assim pra vocês de personalidade?
Ou preciso fazer tatuagem, pintar o cabelo de roxo?
E sabe, fico vendo blogs cheios de comentários "nossa, seu blog esta cada vez melhor" e dai vou lá ver, o que tem de tão bom assim que os outros gostam tanto...
E quer saber, vejo tudo o que vejo em outros blogs sabe, igual quase, mesmos textos, mesmo jeito de escrever, mesmo tipo de fotos e ainda me falam que preciso de mais criatividade? volte para a escola e depois conversamos ok.
PS: Não pinto as unhas quase nunca, quem lava louça e ajuda nas coisas da casa sabe bem como é,
Também não uso muita maquiagem e nem compro produtos de marcas famosas,
Não fico comprando produtos pela internet para fazer reviews muito menos livros e quando comprar livro é por que eu quero ler e ver se gosto e dai penso em fazer review .
Pronto, desabafei, se quiser mais personalidade, cuidado, seu desejo pode se tornar realidade.

You May Also Like

12 comentários

  1. sou como você Fernanda,sabe aquele livro? a culpa é das estrelas,cai na besteira de ler tambem e foi o pior livro que ja li....a gente que e blogueira sempre acha que tem que ser igual todo mundo para conquistar leitores...mas eu sou como você,posto o que eu bem entender..adorei seu post e continue assim,me arrependo até hoje de ter feito aquele rolo com você no face,espero não fazer mais isso.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,
      Que rolo? nem lembro sabe rss
      Mas é isso mesmo né, pior é que, a maioria é tudo igual a outras blogueiras e depois vem dizer que eu tenho que ser mais criativa, ficam lá falando de criatividade, de personalidade aff viu...
      Nossa, logo que li a história desse livro só faltou eu vomitar, dai fui ver os outros livros dela e nossa, jura que adolescente é assim? eu acho que não viu, conheço uma que tem 13 anos e escreve incrivelmente bem melhor, muito melhor que essa Bruna.
      Enfim, vou continuar sim, sempre postando o que quero e como quero ehehehe
      E que bom que gostou,
      Beijos mil e volte sempre

      Excluir
  2. Fernanda,
    Gostei do seu post, mas acho que você não deveria falar mal de ninguém, como a Bruna Vieira (acho que foi dela que você queria falar), porque com certeza ela começou como você, como eu e etc. Mas de resto o seu post foi bem legal, parabéns pela atitude de expor o que você pensa!

    http://www.katherinecomk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia,
      Fico feliz que tenha gostado do post e desculpe eu falar mal dela mas, eu não suporto, não consigo engolir pessoas falsas e que se acham demais e, depois que ela fez sucesso bem, o sucesso subiu a cabeça dela infelizmente mas, falei mal mesmo é dos livros e nem falar mal, simplesmente não gosto e não acho legal mas isso é meu gosto, cada um tem o seu né...
      Não tem gente que detesta e cansa de falar mal dos Guns'N Roses? então, eu amo eles, sou fã fanática deles mas, cada um tem seu gosto e a voz do Axel realmente não é legal kkkkkkkkk mas amo mesmo assim..
      Enfim, cada um com seu gosto e quanto a Bruna,
      Desculpe, mas não tem como falar bem dela, um dia você vai entender por que até lá...mais uma vez desculpe.
      Abraço grande e volte sempre

      Excluir
    2. Fernanda,
      Voltarei ao seu blog com certeza, porque mesmo não concordando com um ponto abordado por você, a maioria tem tudo a ver com a realidade!

      http://www.katherinecomk.blogspot.com

      Excluir
    3. Ta ai, é disso que to falando,
      Podemos discordar sim claro, podemos ser diferentes e é ótimooo assim, assunto é que não vai faltar, debater, discutir, pra mim isso é saudável e valido.
      Fico feliz de que você tenha entendido.
      Abraço grande Letícia.

      Excluir
  3. Olá Fernanda,gostei do seu post,concordo com você e acho que ser sincera e verdadeira em tudo que faz,é sim ter personalidade.Sou artesã,adoro o que faço e dedico muito tempo ao meu blog.Não me preocupo em mudar para agradar,porque acredito.Faço o que gosto,compartilho o que posso e de coração.Não quero ser e não sou melhor que ninguém,muito menos pior,sou apenas eu mesma e já tá de bom tamanho.Continue nesse caminho,se é o que seu coração quer,mudanças são boas e bem vindas,mas tem que vir de dentro de você, não imposta por alguém ou pela sociedade.Leitores se conquista pela verdade e simplicidade.O resto é mito.Bjus Tania www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania,
      Obrigada.
      Sabe que, criei até um novo marcador?
      É uma ideia ainda e vou ter que mapear os marcadores tudo de novo hahahaaa mas é algo que achei legal fazer e aos poucos, o quanto eu for tendo ideias novas ok mas não vou ficar me importando se estou sendo criativa ou não por que, o blog é como uma extensão minha e gosto de por aqui o que eu gosto e o que acho que os outros vão gostar mas né, a gente erra e acerta e assim vai.
      Eu pretendo mesmo continuar assim, foi mais um desabafo por que óoo
      Cansei de ouvir e ler que tem que ter personalidade, que isso e aquilo, gente, vejo as pessoas num clube da luluzinha e se você não for como elas te excluem e pronto.
      Daqui a pouco vou ter de pintar o cabelo de roxo para ser aceita como blogueira? isso é absurdo demais gente.
      As pessoas não deixam que você se aproxime, só querem saber do que é igual, do que é parecido e com isso perdem tanta coisa, tantas pessoas..
      Enfim, vou continuar no meu caminho e que o blog continue crescendo.
      Abraço grande e obrigada pelas palavras Tania.
      Bjs mil

      Excluir
  4. Mais personalidade que isso... acho que não tem! rs
    Tem muita gente que esquece que personalidade vem de dentro... vem dos princípios e não do cabelo rsrsrs o que tem de gente que fala que achava q era de um jeito e depois que me conheceu viu que não era... Só pq sou quieta [acabam pensando que sou metida]

    Uma vez, uma pessoa me falou que se surpreendeu tanto depois de me conhecer, pois era totalmente outra pessoa [não sei que tipo de pessoa], mas entre todas as caracteristicas que ela usou para me descrever, a melhor foi "vc não tem cara de mãe". Só sei que voltei pra casa pensando "é que não preciso de cara pra ser mãe, para isso, um filho basta" rs.

    nós somos aquilo que pensamos, aquilo que fazemos e deixamos de fazer. Somos feitos de princípios. E nossos gostos são baseados nesses princípios. Chega de rótulo! Um óculos do tipo nerd não faz de vc uma nerd, faz de vc uma pessoa descolada que usa um óculos com aro colorido de plástico.

    Sabe, as vezes penso que você poderia ser minha vizinha, assim conversaríamos mais.

    ps. Quem é a Bruna Oliveira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss Fran,
      Bem queria que fosse minha vizinha, seria muito legal, eu com certeza iria amar.
      Olha, por eu ser tímida e ser legal com as pessoas elas pegam e falam "aaa você é tão doce e meiga, tão inocente" kkkkkkkkkk
      Elas querem dizer com isso que " sou boba, que as pessoas me enganam facilmente, entre outros" mas né, tímidez não é sinônimo de burrice, não quer dizer que sou idiota, ao contrario, sabe que eu sempre sei quando alguém é falso comigo, quando esta mentindo? eu sempre sei mas não falo nada, fico quieta, só tenho pena da pessoa e fico triste por que as pessoas tem esse habito sabe, acham que tem que mentir pra tudo, ser falsas quase que o tempo todo...enfim e como dizem " se soubessem o que penso" rss ia causa a terceira guerra mundial kkkkkkk
      É um tal de clube da luluzinha sabe, se você olhar, prestar a atenção agora acontece isso entre as blogueiras e falei isso pra Melina inclusive por que vi isso.
      Elas se reunem, mas tem que ser parecidas entre si, se vestir parecido, pensar parecido, ter gosto parecido e vejo isso nas fotos de encontros sabe e fico pensando " Nossa, credo" sempre tive amigas completamente diferentes de mim e sim, discutiamos, brigavamos mas era bom demais, eu aprendi com elas e elas comigo mudou tanto a minha vida, deixou tão mais alegre eu gosto de conhecer pessoas diferentes de mim é algo que me atrai sabe.
      Tive um amigo homem, o unico na vida rsss
      Eu nunca tinha sido abraçada por ninguém e ele veio, me abraçou, não soltou e pronto, agora tem uma criatura aqui que ficou viciada em abraços hahahahahaa
      Ele me mudou sabe, eu tinha medo de homem e pensava que nenhum prestava rsss mas ele me mostrou que existem homens legais como ele.
      Ele era fora do comum, acho que nunca conheci nenhum homem como ele sabe, saudades e saudades que sinto até hoje.
      Enfim,
      Tem muito isso de rotulo mesmo e é triste sabe, as pessoas ainda me vêem como tímida e acham que isso é um defeito, que tenho um problema não entendem que isso faz parte de mim, da minha personalidade, que nunca fui e nunca serei de falar muito, que mais observo do que falo, que gosto de simplesmente estar na companhia de alguém, curtir o momento assim junto, a observar e as vezes e só as vezes falar...as pessoas acham que quando estamos com alguém temos que falar e falar mas esquecem que o bom é aproveitar da companhia, do momento junto que é tão raro hoje em dia...
      To escrevendo demais kkkk quase um outro post.
      A Bruna, nem sei se é Bruna Vieira ou Oliveira é de um blog chamado Depois dos 15, ela virou escritora também faz esses livros bem bem infantis mas acho que nem criança ia gostar ahuahuahauaa
      Eu não gosto dela, ela se acha demais só responde comentario se você falar bem dela sabe tipo " aaa eu sei que sou boa" ela quase falou isso num comentario e tem quem goste né, fazer o que, gosto não se discute rssss
      Beijo grandeee Fran e espero mesmo te encontrar pessoalmente ia ficar muito feliz.
      Abraço mega, ultra, hiper, master grande.

      Excluir
  5. Fernanda adorei o desabafo! E sabe que esses dias peguei me pensando o mesmo?

    Mas há um tempo já descobri que o blog é um espaço intimo e que deve ter tudo o que a gente gosta, ele é pessoal e nunca deve deixar ser, buscar a perfeição do post é buscar o que melhor existe na gente e colocar para o mundo, seja através de um cantor favorito ou um livro. Assim que tenho levado o blog e tem sido ótimo.

    O seu desabafo é super valido e realmente vale a pena pensar sobre isso e nunca deixar que o que é seu, o blog, não seja você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tão bom encontrar quem pense como nós, saber que não estamos loucos ou errados...
      Mas é isso mesmo Ranieri, eu jamais vou mudar apenas para conquistar um tipo de leitor ou pessoas e sempre fico fula da vida quando querem tentar fazer eu mudar ai viro uma fera mesmo rsss
      Obrigada pela visita, fiquei muito feliz com seu comentário.
      Abraço grande e volte sempre

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.