Conversa Intima , Diário de gordices , Diario ,

Diário de gordices


DSCN3001

É fato que não tenho conseguido postar no blog tanto quanto eu gostaria e o motivo não é nenhum mistério ou segredo.
Ando ocupada, entre entrevistas(graças a Deus) e médicos;
Cuidar do pé tem sido prioridade e complicado, 5 meses se passaram e não ouve sinal de melhora e o que eu mais temo pode se tornar realidade, a cirurgia.
Ok, não é nada de tão assustador eu sei, o problema mesmo é o pós operatório, o tempo que ficarei parada, o que isso vai causar na minha vida então, eu rezo todos os dias para que meu pé fique bom apenas fazendo fisioterapia e que não precise chegar a operação.
Agora mais do que nunca eu percebo a necessidade de emagrecer,
Não, não vou ficar magra, sempre vou ser gordinha mas, é fato que ganhei uma gordura que tem me feito muito mal, não é saudável e preciso perder gordura o mais rápido possível por causa do pé e da coluna.
A barriga tem empurrado a coluna cada vez mais para frente causando um afundamento que se torna cada vez maior e, quanto mais tempo deixo passar ´pior vai ficando, mais dores vou sentindo e mais parada fico.
Não como muito como muitos acreditam, nem o médico acredita quando digo que como pouco;
Meu problema se resume a:
Muitos anos parada e comer de forma errada ou seja, quase nada de legumes ou frutas.
É simples? na verdade não, não é simples, mudar a alimentação não é fácil mas sempre é bom por que, ter uma qualidade de vida boa e saudável não tem preço e o que mais quero é eliminar a barriga, isso é o que mais me deixa chateada, a barriga( acho que ninguém gosta né) .
Eu ainda posso comer doces claro, moderadamente, um pedacinho de chocolate meio amargo ( o da Lacta é divino)  e uma vez ou outra no ano sinto uma necessidade absurda de comer um pedaço de bolo da Amor aos Pedaços mas é só e quando vejo que estou comendo a mais eu paro, não é bom, não me sinto mais bem comendo muito doce, nem refrigerante tem o mesmo gosto de antes, a mesma alegria.
Parece que meu próprio organismo exige um estilo de vida mais saudável, comida mais saudável e o engraçado é que, coisas que não gostava hoje eu gosto.
Arroz integral eu hoje amo e fico bolando receitas para fazer e penso em comer mais coisas assim, macarrão integral, pão francês integral, estou até comendo queijo branco(antes não comia) ando querendo mais frutas, não vivo sem uma salada de tomates pelo menos.
E engraçado que outras coisas tem me feito mal, feijão por exemplo tem pesado muito, se como muita carne vermelha me sinto mal, beterraba é ótima mas né, nem tanto …
Tenho dado valor a quilo gasto, a cada escada que subo sem morrer, me sinto bem andando…é como se a vida estivesse voltando aos poucos.
Eu sempre fui de andar(é verdade jurooo) e eu gostava de andar em Santana, no Horto Florestal, em Shopping enfim, bater perna sempre foi um de meus esportes prediletos e sempre me ajudou a manter a forma sabe, não ganhar peso mas, depois que parei, parei de andar, parei de ter vontade de andar e pronto, veio os quilos extras, eu demorei a perceber, neguei que estive engordando, sempre falo que sou uma magra no corpo de uma gorda e dai é complicado me ver gorda, acima do peso nem consigo me ver feia por mais que tenha pessoas que queiram me fazer sentir assim, só, não consigo achar que por estar acima do peso seja feia não rola sabe.
Agora eu percebo a importância de eu emagrecer e finalmente entendi que NUNCA serei magra, por que sou gordinha e gosto de ser gordinha mas, tenho que perder peso por conta da saúde mas, não é que vá enfartar amanhã, ou ter uma doença grave nada disso é que, infelizmente desde antes de ganhar peso tinha problema na coluna devido a má postura e com o aumento de peso e barriga o problema se agravou, principalmente depois que cai de bunda na escada hahahahahahaaa
Dai que agora é perder peso ou cirurgia e pretendo evitar isso e ter mais saúde obrigada.
A sim, quanto ao emprego,
Tenho fé que vou conseguir e logo.
Essa semana e a próxima ainda terei sessões de fisioterapia mas vou tentar manter o ritmo das postagens o mais que eu puder.
PS: Não me apareça com brigadeiros na minha frente se não, não me responsabilizo.

2 Comments

  1. Sério você não parece ser gordinha ao ponto de ter tantos problemas mas fato é
    que com saúde não se brinca e ter uma alimentação saudável é importante!
    Torço muuuito pelo seu pé e sei que tudo vai dar certo !!!



    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Mil desculpas pela demora estou cá ocupada com a fisioterapia que é do outro lado da cidade quase rss
      Poxa, que bom que não pareço ehehee mas acredite são as roupas e as fotos que ajudam muito.
      Eu não estou muiiiiiito acima do peso mas o bastante para ter problemas por conta do meu biotipo de baixinha gordinha, eu tenho que pesar 60 62 no máximo e eu to pesando 83 é muito pra mim se eu não emagrecer minha coluna vai ficar cada vez mais empressada e dai vou ter de operar.
      Enfim, agradeço pelo apoio e sim, com saúde não se brinca mesmo.
      Muito obrigada pelo seu comentário.
      Abraço grande e volte sempre

      Excluir


My Instagram