Conversa Intima , Mais Amor onde? , Comportamento ,

Mais Amor onde?

retro-vintage-photographyretro-pink-music-vintage-photography-art-wallpaper-wallchips-ftwpdq-627519714

Tenho lido e visto muito na internet, nos blogs, falando sobre ter e dar mais amor e isso virou quase que um lema na blogosfera e isso tem me deixado revoltada e vou dizer por que.
As pessoas falam e falam em amor, que tem que dar mais amor, que tem ser mais gentis e por ai vai mas na prática isso não acontece, elas(eles) não praticam nada daquilo que tem pregado na rede, é exatamente ao contrario, elas ignoram, rejeitam, se afastam, julgam, brigam.
Você sabe o que é dar mais amor? sabe de verdade?
Quando foi a ultima vez que ajudou alguém?
Quando fez alguém sorrir?
Quando ofereceu sua amizade a alguém que mal conhece?
Recentemente vi um vídeo que mostra exatamente o que é de verdade dar mais amor e o quanto isso pode ser gratificante.




Eu tenho visto tão ao contrario do que as pessoas escrevem e postam na internet, tanta coisa que é difícil saber por onde começar.
As pessoas te julgam, rejeitam por você não ser como a sociedade acha que deveria.
Elas te afastam, te ignoram, te botam de lado pelo simples fato de você ser diferente delas.
Não aceitam defeitos, não aceitam que você seja como é e assim te excluem de seu convívio sem nem ao menos te dar uma chance, te conhecer.
E assim vão, seguem fazendo um mal que talvez nem saibam ou entendam.
Dar mais amor, ter mais amor na vida depende de pequenos gestos, pequenas coisas;
Um ‘'”oi” um abraço, um “vai ficar tudo bem” ajudar alguém a atravessar a rua.
Você se lembra?
Lembra de quantas pessoas quiseram sua amizade e você não as quis, ignorou, deixou de lado sem nem dar chance de a conhecer?
Por que eu lembro de quantas pessoas fizeram isso simplesmente por não me encaixar no mundo delas, por ser diferente delas e apenas por isso, quem eu era, como sou, meus gostos nada disso importava a elas, minha aparência, as vezes que reclamei no Facebook isso sim, contou muito mais a elas.
Lembra de quantas vezes julgou, condenou, brigou por nada?
Se parar para pensar sim, foi por quase nada mesmo.
Você deve se lembrar de quantas pessoas que estavam mal passaram pela sua vida e quantas você ignorou, não quis ajudar por que, elas estavam mal e você não queria ficar perto de quem estava mal certo?
Você sorri quando alguém entra no elevador? cumprimenta?
De que tipo de pessoa você gosta?
Claro que vai falar “Aquelas que deixam a vida mais leve e feliz” e nossa, seria bom se todos fossem assim né, pra cima, felizes mas vamos combinar, a realidade é outra nem todos são assim por que todo mundo tem problemas, defeitos, dificuldades e sabe, ninguém é perfeito, existem pessoas assim pra cima, alegres mas não são todas e dai que você só vai gostar de um tipo de pessoa apenas? tem que ser assim e assado?
Oras, o coração não escolhe cor, religião, RG ou cidade, o coração gosta e pronto, se alguém já impõe condições para gostar de alguém eu vejo que ai tem problema viu.
As pessoas tem pregado uma coisa na internet mas não tem vivido isso muito menos praticado.
As pessoas não imaginam o que ignorar uma pessoa causa, o mal que faz ao outro e sequer ligam, se importam e dizem “Mas eu nem conheço direito a pessoa como vou ligar?” e está ai o erro, o que me choca de verdade.
Para mim o simples fato de ver um ser humano mal é o suficiente para eu me importar, querer fazer algo mas as pessoas tem estado apáticas, elas não ligam, não se importam, riem na sua cara se você chora ou diz que está mal, qualquer coisa é motivo de briga e discussão e mesmo que você não queira discutir elas querem e fazem de tudo para brigar, discutir e brigar incansavelmente, elas te procuram para brigar, vão atrás.
Me parece que nesses dias atuais a humanidade em geral se tornou mais violenta e agressiva, sua passividade quase não existe;
Vejo pessoas estressadas, nervosas, buscando,querendo briga, um simples gesto é suficiente para partir para a briga, para as vias de fato.
Vejo pessoas se importando menos com os outros e mais com elas mesmas, mais egoístas, mais frias.
Onde foi parar a nossa humanidade?
Em que parte deixamos de ser humanos e passamos a ser mais bichos, brutos?
Não tem como falar que somos animais por que até mesmo um animal é mais solidário, carinhoso do que alguns seres humanos .
Estamos vendo mais mortes absurdas e por nada, mais violência, mais briga do que nunca antes se viu.
E dai vocês falam;
Aaaa então a maioria é assim?
Não, na verdade não mas, se não tomarmos cuidado e prestarmos mais atenção a nós e aos outros vai sim ser a maioria.
Eu não sou católica, nem evangélica mas li a Bíblia e me lembro ainda hoje de algumas passagens,
Uma frase de Jesus que foi seu maior e mais incompreendido ensinamento foi “Amai-vos uns aos outros”.
Alguns falam que sabem o que quer dizer, que amam o próximo mas o que vejo por ai é tão contrario, tão ao contrario.
O que quero dizer com tudo isso?
Se estou reclamando?
Sim,
Cansei de ver essa hipocrisia toda pela rede, essa falsidade, palavras jogadas ao vento sim, por que são palavras vazias sem sentimento, sem vontade, sem realidade.
Eu quero sim ver mais amor mas aquele verdadeiro, aquele dado de boa vontade a um completo estranho.
Aquele abraço gostoso, uma conversa amiga, um cartão de aniversario, coisas simples mas que fazem tão bem e tão feliz o outro.
Uma palavra de carinho, alguém que lhe oferece amizade, abraço isso é suficiente e as vezes cura nossa alma carente de amor…
E estamos tão carente de amor, o mundo grita, pede por amor.
Alguns vão dizer que não são obrigados a amar ou gostar de alguém e é verdade, ninguém é obrigado a gostar de alguém só que, o problema é que tem tido mais o afastamento, o não gostar do que o amar, o gostar e sabe o que é engraçado?
As pessoas ainda hoje acham que são separadas umas das outras, que não dependem de ninguém e vice e versa mas o que elas ainda não se deram conta é que a grande verdade é que sim, somos um só e só poderemos ser felizes de fato quando nos unirmos realmente, doar amor assim, de graça e sabe, isso faz tão bem que ainda não entendo como alguém pode negar amor a outra.
Quando se é voluntário, quando se trabalha perto de pessoas que precisam tanto de contato, quando se você faz uma criança sorrir, quando alguém está triste e você traz um pouco de alegria a essa pessoa o sentimento é tão grande que não importa, realmente não importa o que você vai receber em troca ou não por que na verdade você já recebeu, o sorriso, o obrigada, uma pessoa feliz isso sim é que é presente, isso sim é que é amor e eu espero de coração que as pessoas ainda se deem conta disso, desse sentimento tão maravilhoso que cura tudo e traz um novo significado a palavra "vida".
Ame mais, doe mais amor, faça alguém sorrir, você nunca mais será o mesmo(a).

22 Comments

  1. Muito bem dito Fer!As vezes as pessoas saem rotulando as outras sem mesmo te conhecer... mas não tem muito o que fazer com elas, só o tempo mesmo pra fazer cair a ficha de algumas pessoas.E sobre o vídeo, já tinha visto ele.. mas vi de novo, pq eu adorei ele <3Beijoswww.coresdodia.com

    ResponderExcluir
  2. O problema mesmo Fran é que estou louca da vida por que ando vendo muito na internet de "mais amor por favor" e na pratica cadê que as pessoas vivem o que falam né...Enfim, quem sabe, eu tenho esperança de que um dia a ficha caia mesmo.E o vídeo é mesmo lindo né, eu viciei rsssAbraço grande Fran.

    ResponderExcluir
  3. Oh amiga, concordo e não concordo. Acho sim que em geral esse mundo está terrível de mal, pra isso bastar ligar a Tv, abrir o jornal e ver que é maldade pra todo lado. Eu sempre tive problemas em fazer amigos, sempre fui muito fechada e as redes sociais me ajudaram muito a melhorar isso. Fiz muitos amigos, nada de inimigos e foram poucas as vezes que tive problemas ou ouvi criticas destrutivas na blogosfera. Quando tive problemas muitas pessoas, até as que eu mal conhecia me deram ânimo. Você mesmo me deu muito apoio pois lembro de suas palavras no meu blog quando pensei em desistir. Acho que alegria e sofrimento muitas vezes depende da gente, reverter o quadro depende da gente. A maneira como vemos as coisas e reagimos aos problemas conta muito. Por isso digo que concordo e não concordo. Eu até comentei no face outro dia que se tudo der errado e me sobrarem os amigos que fiz então tudo terá valido a pena pra mim...beijinhos flor! qualquer coisa me chama inbox!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, Na verdade o texto é mais sobre o "mais amor por favor" que ando vendo por toda a internet as pessoas postando, pois bem, elas postam mas não vivem isso de fato, acho uma hipocrisia sem tamanho falar de amor e negar amor ao outro ao mesmo tempo..por isso o texto.Sabe Claudia, as pessoas ainda não sabem quanto amor existe dentro delas, de cada um de nós e o que esse amor é capaz de fazer, se elas soubessem, se elas tivessem a menor ideia o mundo seria incrível ...Aaaa amigos, to precisando de uns mas acho que eu não sou o tipo das pessoas hahahahahaaaBjs mil Claudia, obrigada pelo apoio e pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, ele me fez repensar em quantos momentos já não fui ajudada, as pessoas que estavam ao meu lado... Entre Amigas

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria. Prazer, Patricia. Encontrei o seu blog lá no Rotaroots :)Esse foi o primeiro post que eu li, não podia ser melhor. Parabéns pelo texto e pela dedicação ao blog. Bom saber que há detalhes em amor acontecendo por todos os cantos e, possíveis de se fazer e amar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê!! Faz tempo que eu não comento aqui não é? rs' mais te prometo que agora em diante vou comentar sempre que puder :)..... Agora falando sobre este post: eu concordo com você as pessoas (incluindo eu) dissemos e publicamos em redes sociais frases ou até opinião sobre dar mais amor e quando nós deparamos com um situação em que devemos botar em pratica tudo o que dizemos nós nem ligamos pelo simples fato de que '' não é com agente'' que está acontecendo o fato... Eu sinceramente após ver este post me arrependi de todas as vezes que de um certo modo me ''desfiz'' de algumas pessoas...Agora sobre o vídeo: eu e minha mãe choramos ao ver..parabéns Fê sempre você me pega de surpresa com estes posts...Beijokas mil.... Karol ♥♥

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou Renyellen,E que bom que te ajudou fico feliz,Abraço grande e volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Olá Patricia,Que bom que gostou do blog e do texto, eu adoro o RotaRoots ele me ajuda bastante.O amor é tão vasto e grande que chega a ser uma ofensa querer defini-lo.Abraço grande e volte sempre

    ResponderExcluir
  10. Pois é Karol sumida hahahaaBrincadeira, mas então, eu me sinto a estranha no ninho, não consigo ver alguém com problemas e não me preocupar, não querer ajudar e como sofro pelas vezes que vi alguém chorando quis muito ir lá mas com medo não fui ajudar...Eu sei que ajudar as pessoas, dar amor é algo maravilhoso e fico triste quando vejo as pessoas fazendo o contrario e ainda postando "mais amor" mas que bom que ajudei você a entender e que consegui explicar bem o que quis falar.O video é lindo mesmo, inspirador, simples, tocante e mostra como ajudar é tão simples e não precisa de quase nada e nem nos damos conta disso.Beijo grande

    ResponderExcluir
  11. é mais uma vez você me inspirou, sabe todo mês eu ganho uma espécie de mesada... Ae eu tava pesando: aqui perto da minha casa tem uma pessoa que fica pedindo esmola acho que no próximo mês vou começar a ir até ela e dar metade da minha mesada... Valeu Fê !!!!

    ResponderExcluir
  12. Ong gente, que legal, fiquei super feliz agora mesmo Ana, adorei, queria por mil corações aqui rssssBjs mil e não tem de que.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, a bíblia também relata que chegaria um tempo onde o amor esfriaria... e acho que estamos passando por ele agora.Gostei muito do seu post e também tento colocar mais amor no dia a dia com pequenas coisas e gestos que podem parecer pequenos para gente, mas podem mudar o dia da outra pessoa.Bj e fk c DeusNana procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda, primeira vez aqui no seu blog...Primeiramente, parabéns pelo seu cantinho, ele é muito lindo, ganhou meu coração...e parabéns pela postagem...Acho super importante essa sua opinião... hoje em dia o povo nem sabe o que é amor, vivem cobrando-o mas na hora de estender a mão para o próximo, se mostram tremendo egoístas.Adorei aqui e sua maneira de escrever me conquistou.Um beijoSherrywww.misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aaa que bom que gostou, fico muito feliz pelas suas palavras.Fico feliz em saber que o que escrevo é importante rssE que bom que gostou do meu cantinho aquiAbraço grande e volte sempreee

    ResponderExcluir
  16. Obrigadaaaa Marlinda, passarei lá assim que possível Abraço grande.

    ResponderExcluir
  17. Olá Maria, acabei de chegar ao seu blog. Ameiii o que escreveu, vc traduziu tudo o que sinto e vivo!! Acho que todo mundo anda tão hipócrita com o "politicamente correto" e o "amor ao próximo" e realmente fazendo tão pouco. Andamos mesmo falando demais e fazendo de menos!!Parabéns pelo seu blog, é lindo!!P.S.: amo o nome Maria, minha filha também chama Maria :)Bjss Juliana ;)

    ResponderExcluir
  18. Que bom que gostou maas, na verdade me chamo Fernanda Maria mas vai saber, muitos me chamam de Maria ou Maria Fernanda rssMinha mãe é Maria mesmo.Bem,Verdade que ando irritada de ver isso de "mais de amor" e na pratica cadê que praticam o que falam né, enfim, o vídeo achei lindo para ilustrar bem e estou encantada com os videos desse homem, tem mais de um já deve ter visto no Youtube, tem um sobre gratidão lindo de morrer.Que bom que gostou do blog, espero voltar logo com ele.E minha irmã se chama Juliana eeheheheeeBjs mil e volte sempre

    ResponderExcluir
  19. FerNão vai mais atualizar aqui? Quero ver mais posts!!Beijoss

    ResponderExcluir
  20. rsss confere ai Fran, acabei de atualizar eheheheee

    ResponderExcluir
  21. Olá Fernanda...hehehe desculpe a confusão com seu nome!!Obrigada pelo retorno!!Fico feliz que tenha voltado, vi que fez um post novo, vou lá correr ler. Pois ontem depois que conheci aqui, li tudinhooo, e adoreiii.Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ehehehee imagina, sem problemas e de nada.Que bom que gostou do blog, fico muito feliz com isso, sério e volte sim, volte sempre eheheeeAbraço grandeee

    ResponderExcluir


My Instagram