Eis como estou…

by - 08:21


10401349_645867022180375_6605020665281928083_n
De-repente as coisas mudam, rápido e veloz sem dar tempo para pensar, é difícil admitir mas, odeio mudanças, tenho medo delas e portanto é bem difícil para mim lidar com elas.
Algumas mudanças no momento são necessárias e sei que me farão bem;
Como devem saber minha saúde física e mental não anda nada bem, a física mais ainda, cai de bunda e machuquei a coluna, torci o pé duas vezes e hoje nem mesmo andar numa esteira consigo então meu médico foi taxativo:
Ou emagreço ou as coisas só vão piorar e muito então tive que aceitar que teria mudanças e que são necessárias.
Comecei a pilates, até ai tudo bem, dolorida mas bem agora a reeducação alimentar é, ai sim pegou, pensei que ia ser fácil? sim pensei mas as mudanças são várias e muitas.
8 Semanas sem leite nem café,
15 dias sem arroz e outras coisas e, tenho que aprender a comer verduras.
Sempre tive nojo e verdura, nojo mesmo, sentia ânsia de vomito, botava tudo pra fora e vou ter que comer gostando ou não, simples assim.
Preciso perder 20 quilos, preciso perder peso e ter saúde o que não tenho agora…
Bem, eis como estou;
Assustada, com medo mas pronta para ir em frente, pronta para continuar e não desistir mais por que, não tem mais jeito, não tem como voltar atrás só ir para frente e se quero ficar bem é isso que tenho que fazer.
Bem, hoje é sexta feira;
Tenho sentido fome mais a noite principalmente alias, meu estômago faz barulhos que até Deus duvida e tento não pensar na fome, me distrair e aguentar...
Comer abobrinha já está difícil, quando sinto o gosto dela meu estômago embrulha, sinto ânsia de vomito e tento respirar e engolir, ainda não sei se vou conseguir me acostumar pelo menos a comer verdura já que só abobrinha já me deixa bem mal, vou agora ver molhos e fazer quem sabe fica melhor e mais apetitoso.
Só posso comer 800 calorias por dia, não pode passar disso.
Me sinto desanimada e cansada, sem vontade de fazer muita coisa, estou me esforçando, me obrigando a escrever no blog para fazer algo, para me distrair, me forçando a fazer algo enfim.
Ontem fui no oftalmologista, sim o grau da miopia aumentou e já mandei fazer os óculos o bom é que,
Comprei uma armação em uma loja lá no "ching ling" como chamamos o lugar onde tem basicamente imitações e produtos variados e os vendedores são japoneses ou chineses em sua grande maioria, encontrei um exatamente idêntico a um óculos que vi, tinha amado mas era caroooo demais e estou feliz por que agora vai, agora vou usar óculos de verdade e sem ficar com dor de cabeça( meu antigo óculos quebrou,pessoas maldosas dizem que foi de propósito).
Não é simples mudar seus hábitos, sues gostos, sua vida é difícil e complicado mas as vezes é necessário.
Reeducação alimentar também não é tão simples, preciso comer 3 frutas por dia, comer salada mas tem que ser bem colorida sabe, com variedades de legumes e verduras, preciso não comer arroz e dominar a fome ou a sensação de fome.
Hoje eu comi uma salada com abobrinha, cenoura e tomate, bastante e coloquei uma colher e de sobremesa rasa de atum(minha mãe só fez hoje minha comida predileta, macarrão com atum) matei minha vontade e curiosidade...salada com atum é uma maravilha, sei lá, acho que sou viciada em atum por que tudo que vai atum acho ótimo, vou experimentar por ele em verduras quem sabe rsss
E tive a ideia de comer berinjela na salada, tinha esquecido dela;
Antigamente eu adorava comer berinjela geladinha no pão francês é uma delicia só que, hoje sei que detesto ela mole, alias, qualquer legume ou verdura mole é ruim para mim..
Aos poucos vou pensando, tendo ideias para comer salada e que desça né e que eu consiga gostar, eu quero realmente gostar de comer verdura, eu sinto falta de comer de forma mais saudável mas não é fácil, pensei que seria mais fácil até mas não, tá sendo difícil mas não vou desistir.
Um PS:
Estou aos poucos me acostumando, a fome vai passando ou eu me acostumei com o estômago fazendo barulho e, diminui  açucar, como menos...só sinto falta de comer coisas que gosto que infelizmente são calóricas, até as frutas...
Esse foi um dos pratos pouca salada ainda eu sei...
11168468_645866358847108_6484604849992978700_n
Vou postar aqui a evolução e como estou indo mas, não vai ser sempre e não, não vou ser a chata de reeducação alimentar fiquem tranquilos rss
Então é hora de mudar mas vou indo aos poucos, com calma e por partes e vou indo, vamos ver no que a reeducação alimentar vai dar e se consigo ir até o fim.
Torçam por mim.

You May Also Like

5 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo por você! Não é facil, mas não há vitórias sem sacrificios não é? Nesse caso a vitória é a sua saúde e um corpinho delicia! Preciso me inspirar em você, tenho que perder uns 20 kg também. Me falta coragem!
    Sucesso!
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Minha coragem veio na marra assim que a nutricionista passou o cardápio dai tive que seguir e aguentar...da fome clarooo mas eu estou me acostumando e, agora não posso desistir por que é mais que perder peso é saúde, preciso ficar bem se não como vai ser né?
    Sabe Debora, acho que a questão é se perguntar como quer chegar aos 80 anos, com uma saúde maravilhosa ou cheia de problemas e alguém tendo que te dar banho até?
    Minha avó é minha inspiração, ela não se cuidou e hoje não pode fazer nada, tem que andar de andador e minha tia da banho nela, não é legal, não quero ficar assim, quero poder ser independente, cuidar de mim mesma como aquelas velinhas que vemos que moram sozinhas, fazem tudo sozinhas e estão ótimas, quero ser assim...
    Emagrecer é só consequência, uma parte de ter uma vida saudável ...você consegue, chama uma nutricionista( sem ser de convênio, elas são péssimas) e vá a luta, vai ver que a coragem surge fácil.
    Bjs mil e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei me imaginado com 80 anos aqui, meu futuro será pessimo!
      Vou mudar meu habitos já!
      Estamos juntas nessa!
      Beijos

      Excluir
    2. Então, esse é o objetivo, pensar em como vamos querer envelhecer se com saúde ou alguém dando banho na gente( dependendo né rss).
      E que bom, muda sim Debora você vai ver como vai se sentir melhor.
      Bjs mil e volte sempre

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.