Conversa Intima , Quem eu sou? , Comportamento ,

Quem eu sou?


welcome_home_5_by_benoitpaille-d2ypv7p
O que nos define?
O que nos caracteriza?
O que faz de nós quem somos?
Escolhemos nosso destino?
Escolhemos nossa religião? nosso caminhos?
Por muito tempo eu pensei que era eu quem escolhia, que era eu que fazia meu destino…
Sim, podemos escolher, mudar o destino afinal, são nossas escolhas que definem nosso futuro e quem vamos nos tornar.
Cada ato, cada gesto, cada palavra, cada abraço, beijo ou carinho é isso que nos define?
Isso nos faz ser quem somos, nossas escolhas, nossos atos, erros e acertos é isso que define a pessoa que vamos nos tornar.
Então tá, sou eu quem faz meu destino, existe o livre arbítrio e ninguém escapa disso, cada ação gera uma reação seja boa ou ruim mas, é isso, são essas coisas que nos definem?
Nós herdamos características de nossos pais, herdamos defeitos e qualidades queiramos nós ou não mas herdamos mais que a genética de nossos pais…
Meu nome é Fernanda Maria, tenho 33 anos e sou Bruxa;
Não, eu não escolhi ser Bruxa, nem foi ela que me escolheu,
Dai vocês perguntam “Mas como assim? somos nós que escolhemos nossa religião”.
Acontece que ser Bruxa não é religião, Wicca não é religião e não, Bruxa e Wicca não exatamente a mesma coisa e é melhor não confundir mas isso eu explico depois.
Eu nasci Bruxa, eu sou assim, gosto de velas e encantamentos, gosto de símbolos, o Pentagrama me atrai mais do que gostaria de admitir e tem um efeito sobre mim que muitos podem falar que A-Sou louca B- É só ilusão, fantasia, fuga mas na verdade eu não me importo com o que dizem, não mais…
Só me sinto forte na natureza, só sou eu mesma perto de uma arvore, ouvindo o barulho ou canto dos pássaros , a lua me da força e me protege e como sou filha da lua e estou ligada a água é só dentro dela que me sinto plena e feliz, me sinto em casa apenas na natureza.
A magia me atrai, me fascina, me encanta e se alguém me fala que isso não existe é como se me cortassem em pedaços tal é a dor que sinto é como me matar é como não existir essa é uma certeza que não sei de onde vem, não sei se poderia mudar mas o fato é, acreditar na magia me faz ser eu mesma, me faz mais forte e feliz.
Você acredita em Deus, Jesus, eu acredito também mas, se acredita no invisível o que mais pode existir que não podemos ver com simples olhos humanos ?
Eu sou Bruxa, já tentei fugir disso, já pensei ser errado mas está dentro de mim, eu sou assim, se existe vida pós a morte, vidas passadas, tenho certeza que fui Bruxa em muitas delas ou em quase todas pelo menos.
Se olhar bem atentamente verá que os símbolos Wicca e das Bruxas aparecem desde o antigo Egito, estão gravados em paredes, cavernas e muros por todo o planeta, Bruxas existem a mais tempo do que se pode contar ou saber, não é religião, não é um culto é ser você mesma,acreditar no que quiser, ser livre e amar a natureza e os bichos que nela habitam.
Sinto falta de uma época onde tudo era mais simples;
Plantar sua comida, suas ervas, se aquecer numa fogueira, numa lareira, adormecer sob luz de velas, o perfume das flores, o vento trazendo o perfume da mata, do verde…era tudo simples, viver era simples.
Gosto das paredes rusticas como dizem hoje mais falando claramente, gosto das paredes de terra, que vieram da natureza, deslizar os dedos sobre elas e sentir, sentir a energia que vem da mãe terra.
Minha religião é o catolicismo, fui batizada em uma igreja;
Mas como assim? como pode ser Bruxa então?
Existem preconceitos de ambos os lados, em todas religiões, cultos e simbologia e é assim desde que o mundo é mundo.
alison-scarpulla-29
Como disse, ser Bruxa não é uma religião ou culto é uma forma de ser, é acreditar em algo além do que os olhos humanos podem ver ou compreender, é sentir a natureza, esta conectado com ela.
Ainda hoje flores e ervas me encantam e fascinam, não consigo passar por elas sem parar e lá ficar um bom tempo, e com os bichos aaa eu os amo e o sinto tão profundamente que quando vejo fotos, torturas, qualquer coisa assim me sinto triste, deprimida e impotente …como pode um outro ser vivo machucar outro por diversão, por maldade?
Mas isso não é maldade, como Madre Tereza disse, sofremos de falta de amor e somente quando nos dermos conta disso poderemos curar o mundo mas devemos começar por nós mesmos antes de tudo.
Quando vejo cortar uma arvore, arrancar o verde do chão é como se estivessem me cortando, arrancando minha pele, acho que nunca senti dor tão forte e profunda, simplesmente não consigo ver desmatamento, pessoas cortando arvores é doloroso demais, eu choro, fico triste, deprimida por dias é como tirar uma parte minha.
O que faz ser quem eu sou?
Ser Bruxa é o que sou, eu nasci e cresci assim sem saber, antes mesmo de poder compreender independente de minha vontade e isso, eu não posso mudar e nem quero.
Tenho depressão a muito tempo e ainda me pergunto por que não sou como os outros?
Psicólogos que já passei se surpreenderam pelo fato de eu ter consciência de como estou, de não ter me abatido totalmente …
Hoje eu sei que ser Bruxa, que é isso que me faz diferente, que me faz ser eu mesma e não posso nem quero mais negar ou fugir disso.
Eu sempre me senti diferente dos outros, solitária, muitas vezes me perguntei “qual é o meu problema?” pensei que eu era louca, que era uma pessoa totalmente errada, que não fazia nada certo até entender e aceitar quem eu sou de verdade, é um caminho de auto conhecimento de encontrar a si mesmo…e eu que já li tanto e pensava ser besteira hoje estou vivendo isso e mesmo com tudo que tenho passado eu sei que tudo tem um motivo, sei que poderia ter sido diferente, que poderia ter sido mais fácil mas, esse é o meu caminho, eu errei e vou continuar errando mas busco me encontrar não apenas por mim mas pelos outros, sempre fui assim, nunca consegui me desligar do mundo, das pessoas, deixar pra lá, não ligar;
Eu sou Bruxa afinal, nasci assim e hoje aprendo a me aceitar e a viver o que eu sou plenamente.
Mas Bruxaria não é religião, Wicca é religião;
“Entenda que bruxaria não é religião,wicca é religião”.
A Arte da Bruxaria  Pt.2    Bruxaria é Religião
Aqui dois links maravilhosos e explicativos …
http://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
http://oficinadasbruxas.com/a-arte-da-bruxaria-parte-2/
Quem é você?
Quem sou eu?
No que você acredita?
Religião escolhemos, quem somos, quem somos verdadeiramente não, isso vem de muito antes, dentro de nós, na nossa alma e não existe forma de esconder quem você de fato é.
Podemos mudar nosso destino, escolher nosso futuro mas nunca, jamais podemos mudar quem de fato somos não importa no que você acredita.
Eu acredito na vida, em Deus e na Deusa, acredito na Tríplice Mãe e acredito na magia e acima de tudo acredito no amor, não na forma como os outros o veem ou enxergam, o amor é a vida pura é de onde viemos, é como nascemos, não importa no que você acredita, você não pode fugir de quem você é, está ali, dentro de você, talvez escondido, talvez adormecido mas está lá e uma hora não vai mais poder esconder.
Eu acredito que quando sonhamos existe um motivo, quando nossos olhos brilham de-repente e um sorriso se abre sem que percebamos, quando algo deixa nossa alma feliz sei que existe um motivo, sonhamos por algum motivo…
Hoje eu sei que por mais louco que possa ser o sonho, por mais que pareça impossível e complicado somente acreditando e indo atrás desses sonhos podemos ser felizes, por que quando um sonho morre uma parte de nós morre junto.
O que sonho não sentido, não tem razão de ser mas é isso que faz meus olhos brilharem, é isso que me faz sorrir sem que eu sequer perceba é como se o coração cantasse e sorri-se junto …
Hoje,começo a me encontrar, hoje aceito quem eu sou e isso me faz mais forte;
Sou Bruxa e agora vou atrás dos meus sonhos.
E você, o que te faz ser quem você é? quais são os seus sonhos?
Quem você é?

“Eu gosto da vassoura atrás da porta, do cheiro de ervas, do caldeirão fervendo, do calor do fogo, das luzes do céu e da lua a me iluminar, eu gosto dos cantos e encantos, gosto de chapéus pontudos e do vento suave no rosto”.

3 Comments

  1. Sabe, eu super me identifiquei com o seu post... mas você falou algo que eu nunca tive coragem de falar com ninguém, mas sempre me senti diferente das outras pessoas também. Sempre me interessei por literatura mistica, ocultista e passei toda a minha adolescência lendo isso e tinha coleções de pedras, cristais. Sempre me senti bem na natureza, uma cidade que eu amo e me sinto em casa é São Tomé das Letras. Meu sonho era morar lá um dia. A vida é mais simples, o contato com a natureza é mais constante e eu sinto uma magia naquela cidade. E eu acredito que tem uma força que me puxa pra lá, sinto a necessidade de estar lá e vou pelo menos 1x por ano. Sinto saudades e é como se alguma coisa me puxasse pra lá mesmo, será que é possível? Estranho isso, mas é bem assim! haha.

    Amei teu post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Paty, lá em São Thomé tem uma simbiose, uma energia muito grande, tem cristais de baixo de toda aquela terra sabia? dai pode saber por que o Cruzeiro de lá nos puxa, lá tem uma alta concentração de cristais ...São Thomé e lindo e bom demais até eu quero voltar e voltar só não tenho saúde pra isso hahahahaa
      Pra mim, ser bruxa sempre foi algo natural, eu não entendia no começo claro, achava que era mais esoterismo, ocultismo mas dai vi um filme, comecei a pesquisar e vi que as Bruxas são mais antigas do que se imagina e nem eram chamadas assim antes, poucos entendem ainda isso, eu não tenho um altar e nem fico fazendo rituais nem nada ehehehee
      É assim mesmo, alguns tem essa conexão com a natureza e outros não é normal, nada de absurdo rss...
      Eu não penso em morar em São Thomé mas sim, em alguma cidade de Minas por que o tanto que amo Minas não foi mapeado ainda, meu pai nasceu lá portanto visitei muiiito Minas e amo os mineiros, gente do céu ainda não conheci um que não ficasse apaixonada rss, um dia vou morar emalgum canto de Minas ou o RS por que né, ultimamente tenho conhecido tantas pessoas de lá que parece até sinal hahahahaa
      Bom, chega de falar rss se não vou longe, que bom que gostou Paty, feliz de te ver aqui no meu cantinho de verdade.
      Mega abraço pra ti viu
      Bjs e boa semana

      Excluir
  2. Parabéns concordo plenamente com teu texto lá em cima amei e me sinto assim desde criança e não fujo não mais Gratidão ....

    ResponderExcluir


My Instagram