Minha história com a Motorola e os perrengues no meio.

by - 16:37

DSCN3867


Tudo começou assim...
Entre um Nexus e o Moto G1 fiquei com o Moto G1, sempre amei o Nexus e sempre o desejei mas confesso que o fato de ser todo de vidro e a assistência não ser tão boa pesou muito.
Dai que a Motorola tinha sido comprada pela Google e fiquei super feliz claro, teve muitas promessas, Android puro, celular com a marca da Google e o design dele era parecido com o Nexus além do que, tinha toda a qualidade Motorola, a ótima assistência e minha irmã sempre teve Motorola e sempre sobraram elogios e bom, fui eu comprar.
O celular era bom de fato e fiquei muito feliz com ele, dai um dia ele começou a esquentar muito e pensei que fosse o calor ok, deixei quieto, mas dai veio a tela azul e pronto, celular deu defeito e fui eu para a assistência com receio ainda.
Dai que, na primeira vez senti um certo descaso mas logo veio o atendimento, logo buscaram solução, trocaram a tela...ok, mas eu sabia que isso não ajudaria sei lá porque eu só sabia que isso não ia funcionar, sabia que o problema era bem mais fundo e, dito e feito o problema voltou, o celular ficou quente que só e fui eu de novo.
Nessa vez teria direito a troca e sabia que poderia demorar, pedi, reclamei, falei e sofri e então me disseram que o celular seria trocado no mesmo dia, eu deveria aguardar apenas uma ou duas horas e aguardei feliz mal acreditando na minha sorte.
Celular trocado nunca mais teve qualquer problema ou defeito só que, com novas tecnologias e novos celulares fui já achando meu Moto G pequeno e pesado ...


Nesse meio tempo a Google vendeu a Motorola para a Lenovo, claro, muitos ficaram tristes com a noticia e ficamos esperando para ver quais seriam os passos agora e o que seria da Motorola.


O valor é bem menor que os US$ 12,5 bilhões que o Google, ex-dono da Motorola, pagou há menos de três anos. A diferença se deve ao fato de que apenas uma parte foi vendida, a de dispositivos móveis.


Mas fiquei feliz em saber que a Lenovo manteria a marca Motorola tal como é e que os Motos continuariam sendo o carro chefe da marca.


Eles prometeram não abandonar os Motos e cumpriram.


Não apenas isso, após a venda da Motorola para Lenovo ainda foi lançado o Moto Maxx o novo monstro da Motorola, com bateria durável entre vários outros itens que tornam este celular o novo top de linha da Motorola.


Ok;


Só fiquei acompanhando e vi surgir os novos Motos, não gostei, achei grosseiros, com alto faltantes saltados pra fora e mais grossos que os antecessores deles e pensei que esse seria o fim dos Motos estilo Google e um dia vi um post da Motorola  no Google+ pedindo aos usuários da Motorola que contassem sua experiencia, sua história com a Motorola e contei toda a minha experiência.


Antes da Motorola tive outros celulares, outras marcas e tenho que confessar, desculpe Motorola mas eu tenho uma paixão secreta, pela Nokia, tanto que tive já dois, um era um bem básico mas conquistou o publico porque tinha uma lanterna na ponta dele e o fato é que esse modelo esgotou em pouco tempo, depois tive meu primeiro celular com tela sensível ao toque, mais um Nokia, dessa vez com o famoso sistema Sybiam ...um sistema maravilhoso, eu amava, era tipo o Android só que com outro código, diferente mesmo mas eu amava, um celular que tinha uma câmera de 2 megapixels com qualidade de uma de 5, um celular que nunca falhava ou dava defeito, era meu xodó eu amava ele, mesmo pesadinho eu adorava ele....até que minha cachorra esbarrou no fio do celular enquanto carregava e o fio estava preso a um enfeite de elefante feito de  durepox e ele caiu em cima do celular e a tela quebrou, tentei trocar mas não deu certo e chorei, sim, chorei, fiquei muito triste mesmo, demorei até esquecer o bichinho rsss dai veio outros celulares de uma marca que acabei tendo 3, ele eu achava, era bonito e rápido mas sempre tinha algum problema e o pior de tudo era a assistência, um verdadeiro filme de terror;


O local era sempre em lugares longe e de difícil acesso, sempre muito cheio e a espera? cheguei a esperar mais de duas horas e pior quando acaba a garantia, eles cobram R$40,00 reais só para examinar o celular, só isso e pior ainda nunca resolve o problema ou seja, decidi vender e nunca mais voltar a usar tal marca, desculpe a quem usa, sei que há quem goste muito e nunca tenha tido problema mas meu caso não foi esse né,  então achei melhor mudar e, mudei para a Motorola e não me arrependi nem um pouco;


Então uma mulher me chamou no Facebook me convidando em nome da Motorola a testar o seu novo celular, quase dei um pulo, eu mal podia acreditar e fui até lá, quando abri a caixa e vi o celular era o novo Moto G o 2015 e fiquei tão feliz, ele era maior e mais fino, exatamente o que eu queria de um novo celular e o melhor, ao final do teste eu ficaria com o celular, nossa, mal pude acreditar na minha sorte, fui testar...


DSCN3870
Logo de cara o primeiro problema;
Na pressa em nos entregar os aparelhos a Motorola esqueceu de atualizar o software com a tv ou seja, veio sem a tv como se nem mesmo fosse compatível e o som, estava horrível, cheio  de ruídos e então foi trocado mas eles vieram até a minha casa para a troca, nossa, fiquei me sentindo né claro e feliz.
Dai ok, a tv estava  lá e o som estava perfeito, alias o som achei maravilhoso é realmente potente, nítido e bom amei e a câmera, eu nem pude acreditar, a câmera traseira veio com  13 megapixels e a frontal com 5 megapixels gente, como assim?
Mas a qualidade é boa viu, achei que as imagens  ficam lindas com o novo Moto G e  não é babação de ovo afinal não faço esse tipo viuuu
Tirei fotos e fotos agora a noite, as fotos ficam granuladas fazer o que, fotos da lua complica e  muito maaas da para tirar retratos a noite e fotos noturnas que não sejam do céu e que tenha pouca luminosidade.
 Fiquei feliz, guardei segredo porque eles disseram que ninguém podia saber(menos  minha família  né) e no fim fui convidada a festa de lançamento.
Fomos eu e minha mãe mas não ficamos muito tempo , tomamos um champanhe e fomos embora mas não sem antes conferir os novos aparelhos ao vivo e a cores.
Muitos testavam o Moto G na aguá, quase fui eu testar mas né, melhor  não hahahahaa
E vi o novo Moto X antes de todos aaaa claro que amei né, ele é ainda maior que o Moto G e  mais fino óbvio e lindo de morrer,
As shells são lindas amei todas e amei especialmente as flip shells aquelas de abrir e fechar, estou aqui  aguardando ansiosa o lançamento.
Por enquanto não estão a venda por conta do  Moto Maker clarooo onde você escolhe tudo, desde cores de capinha até quantos gigas de memória ram você quer e alias isso é  ponto para a Motorola, as shells ainda não estão sendo vendidas aqui no Brasil e, para quem reclamou de o novo Moto G ter apenas 1 gb de memória ram, no Moto Maker você pode escolher a versão de 2 gbs de ram e o preço não altera muito.
Bom, depois do evento pensei: "Agora é só alegria";
Não, nada disso, o celular aqueceu demais, ficou quente ao ponto de poder fritar um ovo nele e entrei em contato com a Motorola...eles disseram que iriam trocar o aparelho e dai que...
O celular que recebi originalmente vinha com tv e era todo preto com duas capinhas uma azul e outra verde berrante e eu vi uma versão que a cor do celular era Cabernet, um roxo meio vinho escuro, muito bonito e me apaixonei, fiquei obcecada na verdade, só falava dele rsss


Então como iriam trocar o celular eu perguntei, pedi se não teria como trocar por essa versão que era igual ao meu apenas não viria a tv e expliquei que, não uso a tv, onde moro não pega e veio a surpresa, recebi um e-mail onde disseram que trocariam sim pelo Cabernet e mais, vieram até em casa de novo fazer a troca, nossa, mal me cabia de tanta alegria , sério, o Cabernet é uma versão especial do Moto G e é simplesmente lindo, talvez a cor mais linda que a Motorola já lançou de shells, eu fiquei apaixonada.


DSCN3869
Atualmente estou feliz com ele, claro, alguns sustos de quem nunca teve um celular com uma tela de 5 polegadas na mão né, mas foi só susto nada além e estou podendo desfrutar então de tudo de bom que o novo Moto G tem, fica difícil largar do bichinho viu rssss.


No mais só tenho a agradecer e constatar que a Lenovo está fazendo um ótimo trabalho com a Motorola e que está ouvindo seus usuários e buscando sempre melhorar seus produtos e isso é algo importante de fato, ouvir quem compra seus produtos é algo realmente valioso.
Então o que tenho a dizer de tudo isso?
A assistência da Motorola é boa,  o  atendimento é muito bom, diria que um dos melhores que já conheci até hoje e sim, sei que alguns tem problemas com a assistência mas, isso depende muito da região, de onde mora mas acredite, no fim tudo se resolve, os problemas são resolvidos e você fica com um ótimo celular na mão.
Para mim a Motorola é a melhor marca de celular atualmente.


Cada dia me surpreendo mais com ela e só fico mais feliz de ter escolhido a Motorola como minha marca de celular e tenho certeza de que não vou mudar tão cedo.


Eu devo dizer que tive e tenho muita sorte, fui escolhida para testar o novo Moto G que está sendo um sucesso de vendas já, tive e tenho um atendimento maravilhoso e olha só, ainda quando tive problemas sérios com o celular ele foi trocado e, eles vieram entregar ele em minha casa veja só.


Apesar de que sendo eu "eu" né acho que não me chamam mais para nenhum teste rssss


Sou chata, ansiosa, e não sei esperar ops!
Só tenho a agradecer a Motorola pela paciência, pelo atendimento e por tudo de bom que fez por mim, muito obrigada pela oportunidade de testar um de seus produtos e espero poder sempre ajudar .
Minha história é essa, e a sua?
Qual marca de celular você usa? a quantos anos e por que? O que te leva a continuar com essa marca?

You May Also Like

6 comentários

  1. Maurício Antonio Pereira Júnior19 de agosto de 2015 18:37

    Oi Fernanda. Muito legal o seu post, gostei muito. Tive tbm um Nokia o N73 que tinha um ótima câmera e eu adorava. Até que fui roubado. Fiquei muito triste. E a procura na internet de um novo celular encontrei o Motorola Motozine ZN5, na época fiquei extasiado pois era um dos poucos celulares na época que tinha uma câmera 5 megapixels e era da Kodak. Logo lançaram o Android e passei um momento financeiro não muito bom. Então adquiri o queridinho S2 lite. Depois de usar custom rom. Lançaram o Moto G Colors 16GB de Memória interna não pensei 2 vezes. Vendo meu s2 lite e compreio-o rsrsrs. Depois de uns 5 meses de uso sem problemas nenhum.. Meu aparelho enquanto estava carregando entrou no bootloop infinito. Fui na assistência aqui na minha cidade Presidente Prudente e problema solucionado trocaram a placa. Hoje tenho ele ainda e ele não tem nem sinal de uso. É equipado com a capa Grip shell verde original e não troco a marca Motorola por nada. Parabéns para vc e espero ter a mesma oportunidade que vc teve.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!!
    Gostei do post!
    Eu tenho o Samsung S4 mini! Tem um.pouco maid de um ano! Eu amooo com exceção da bateria que comigo só dura um dia... Mas não penso em trocar tão cedo! A não ser que quebre!

    Você já teve samsung? Esse é o meu segundo, mas já tive motorola e nokia ( que amei tbm)

    ResponderExcluir
  3. Diana,
    Que bom que gostou do post;
    Então, tive 3 Samsungs e os 3 me deram dor de cabeça principalmente na assistência técnica mas, se com você tá legal então ótimo, acho que cada um tem seu gosto mesmo e nem sempre os problemas que uns tem os outros vão ter.
    Nokia é amor também né mas a Motorola me conquistou pra sempre rsss
    Bjs e volte sempreee

    ResponderExcluir
  4. Mauricio,
    Quase a mesma história que a minha, tirando o fato que só tinha tido dois Nokias, 4 Samsungs(contando com aquele da Sandy e Junior hahahahahaaa) e um da LG...dai o ultimo foi da Samsung o Galaxy S3 Mini, vendi e pude comprar meu primeiro Motorola o G1, fiquei muito feliz com ele e mais feliz ainda de ter tido essa chance nossa.
    E quem sabe, vamos torcer né, gostei da ideia dos consumidores testarem os aparelhos da Motorola, também espero ter outra chance como essa que não sou boba nem nada mas, quero poder ficar com esse celular um bom tempo ainda, gostei mesmo dele.
    Minha irmã sempre teve Motorola desde o V3 lembra? e sempre me disse que era a melhor, dai testei e comprovei, não tem como mudar de marca mais ehehehee
    Abraço grande e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. FERNANDA QUE SORTE, NOSSA SENHORA!!!!!!!
    Bom eu tenho o MOTO G 2ºGeração 2014, mas antes eu tinha o MOTO E. Fui roubada e não tive dúvidas em optar novamente pela Motorola. Comprei pelo Walmart, a entrega atrasou e eles vieram com a desculpa que não tinha a mercadoria no estoque... então eu rodei a baiana e fiz eles me mandarem uma versão melhor com capinha e Tv. Enfim estou super satisfeita, essa semana meu namorado comprou um Iphone 5C e colocando os dois lado a lado o MOTO G é BEM maior tanto na largura quanto na altura. Eu adoro isso em um celular <3

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda,
    É, bota sorte nisso eheheheee
    Acho a Motorola muito boa mesmo, estou satisfeita e apaixonada rss
    O Moto G2, para ser sincera não curti a aparência dele, os auto falantes saltados pra fora, por isso fiquei imensamente feliz quando vi o novo Moto G 2015, auto falantes embutidos e som ainda melhor? nossa, só alegria mesmo e não sei, para mim ele parece mais fino que o Moto G2, pelo menos pareceu né vai saber rsss
    Mas que bom que está feliz e gostando da Motorola, eu quando tiver condições terei o Moto X, o novo sabe, acho que vale muito a pena o preço está incrível para quem tem mil reais né hahahaaaa mas hoje afirmo que não troco a Motorola mesmooooo só terei celular dessa marca e fim.
    Também curto tela grande, viu a do Moto X 2015? é de 5.5 a tela hohohohhoooooo e a câmera é de 21 megapixels lacrou total.
    Abraço grande Amanda e volte sempre
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.