Por que gostamos ou não de alguém?

by - 11:31

MoçaPor que gostamos de outro ser humano, bicho ou objeto mas de outros não?


Por que algumas pessoas não gostam da gente?


Tem pessoas que bastam algumas palavras para se magoarem e nunca mais quererem falar com você e guardam isso pro resto da vida acredite.


O que acontece afinal ?


Não sei dizer, sério, acho que jamais vou entender isso porque são raras as vezes que não gosto de alguém, dificilmente isso acontece sou do tipo que basta um "oi" basta um sorriso e pronto, isso soa idiota eu sei, parece carência mesmo mas eu sou assim desde que me entendo por gente, gosto de um sorriso, de cumprimentar as pessoas, gosto quando elas sorriem de volta acho que isso faz meu dia ficar ensolarado  e feliz até, principalmente os velhinhos, crianças fico feliz daquela forma idiota sabe, eu sou assim e talvez nunca venha a entender como alguém consegue ignorar outra sem se importar no quanto isso a magoou ;


O que aconteceu? ficamos apáticos? insensíveis aos sentimentos dos outros?


Eu costumo observar mais do que falar, ver, ouvir, sentir.


Sempre gostei de ficar observando as pessoas e por vezes alguém me olhava meio atravessado porque eu ficava ali olhando e olhando sem nem ver o tempo passar.


Certa vez fiquei vendo um grupo de amigos, eram meninas e meninos, eram diferentes dos outros que eu costumava ver, eles estavam se divertindo de verdade, rindo juntos, brincando, sendo adolescentes de fato e fiquei ali olhando, fascinada porque hoje adolescentes não são adolescentes, são adultos, namoram sério, tem relações, filhos até e aquilo foi diferente, fiquei ali vendo, observando, me lembrando de quando fui adolescente e pensando em como parecia que foi ontem.


Uma outra vez fiquei apenas ouvindo o riso gostoso de crianças que se divertiam, acho alias que esse é um dos sons mais gostosos de se ouvir, o de uma criança sendo criança, por isso sempre penso "por que encurtar a infância? ".


Vejo pessoas todos os dias, na rua ou pela internet, para mim é como se estivessem aqui do meu lado, eu observo, quase nunca falo, acho que esse é um habito que não vai mudar não, as vezes esqueço até de falar, fico ali absorta vendo e ouvindo as pessoas e por vezes me sinto tão encantada, fascinada em apenas ver e ouvir que me esqueço de falar, acho que perdi sabe, não sei mais como me comunicar direito com as pessoas até por isso.


E observando eu vejo que as vezes, muitas vezes alias, não existe um motivo para não gostar de outra pessoa é simplesmente "meu santo não bateu com o santo dela", exatamente isso e eu ainda busco tentar entender, compreender esse sentimento ou falta dele porque é tão gostoso, é tão bom gostar de outra pessoa, é tão bom sorrir e ser ter esse sorriso retribuído de volta, compartilhar experiências, encontrar pontos em comum, rir diante das diferenças e se apaixonar por essas diferenças;


Nunca entendi esse negócio de que semelhante atrai semelhante, para mim sempre foi ao contrário, pessoas diferentes de mim sempre me fascinaram, instigaram e na verdade, nos damos muito bem e quando conheço alguém parecido comigo ocorre o inverso, não nos damos bem, na verdade, por algum motivo que não sei explicar essas pessoas que se parecem comigo simplesmente não gostam de mim, algumas ficaram com tamanha raiva de mim que me bloquearam, chegaram a dizer que as estava perseguindo, importunando, outras ofenderam, algumas preferiram a diplomacia e negaram e negam até hoje que tem algum problema comigo vai entender.


O ser humano é um bicho difícil de se entender mas se tem uma coisa que percebi observando é que as pessoas estão sim mais intransigentes, sem paciência, estão mais radicais.


Estamos indo de um extremo ao outro essa é a questão, com a política, com a violência, com o feminismo com tudo, estamos exagerando mesmo, sendo radicais e isso me da medo sabe, medo do que pode acontecer.


Hoje li uma matéria assim como se fosse outra notícia qualquer falando que uma menina de 7 anos foi estuprada coletivamente por adolescentes, gente, uma crianças, pelo amor de Deus uma criança, esse tipo de crime tem aumentado no Brasil e muito mas as pessoas pouco dão importância a isso, preferem brigar por causa de partido , hoje se eu sair de vermelho na rua corro o risco de ser morta, espancada, cadê o país da tolerância? do carisma, simpatia? porque chegamos a esse ponto?


Eu sou mulher, não quero ser igual a homem, gosto de ser eu mesma, não quero ter que mudar apenas para fazer parte de uma panelinha, de um movimento  para ser respeitada, eu quero ser respeitada como ser humano e não como um gênero ou raça ou religião, no raio x somos todos iguais ok e bem parecidos com os macacos, se bem que ultimamente tenho achado macaco mais inteligente do que o ser humano mas deixa quieto.


Muito disso, de outra pessoa não gostar de você envolve isso, elas não tem paciência para te conhecer, não tem paciência para seus problemas, não tem paciência para nada, não estão a fim, elas não ligam esse é o ponto.


Eu jamais vou achar algo normal ou natural o fato de um ser humano não se importar com os sentimentos de outro porque não o conhece e aquela frase "Eu não tenho obrigação de ajudar".


Falta empatia hoje, falta amor, falta paz,


Não leve a mal se outra pessoa não gostar de você então, não é você o problema é ela, ela somente está agindo igual a tantas outras nesse momento.


Pior de tudo é essa modernidade de hoje que mais afasta do que une as pessoas, o outro do outro lado da tela se sente a vontade em não te responder, em simplesmente te ignorar e sequer vai se importar com isso acredite, hoje, isso é considerado normal.


Ainda não tenho uma resposta para essa questão de, por que algumas pessoas não gostam de outras, acho que gostar ou não é um mistério que vem do nosso coração, ou eu gosto ou não gosto, os motivos ainda são um mistério a nós, pode ser destino, acaso ou um sentimento que vem da alma, mas na verdade acho que não importa o motivo, para mim o importante é o gostar, o amar, porque é isso afinal que faz nossa vida mais alegre e feliz, sempre vamos buscar uns aos outros, sempre vamos buscar fazer parte de algo, parte da vida de alguém e essa é a graça da vida, os encontros pelo caminho.


Se gostamos de alguém aaaa que delicia, que maravilha,


Se não gostamos é triste e difícil mas esse encontro em si traz um significado, uma lição e acaba nos trazendo as pessoas certas para perto de nós que vão mudar nossa vida ou apenas trazer alegria a ela.


"Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de t
rigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela"


Pequeno Príncipe o Filme


E você, o que faz você não gostar de alguém? e gostar?


E como reage, o que faz quando alguém não gosta de você? conta ae...


Abaixo, deixo para vocês o clipe de uma das musicas mais apaixonantes que já vi e ouvi, quando for a um show, tentei não se apaixonar.


You May Also Like

4 comentários

  1. No mundo de hoje está faltando mais amor, mais companheirismo, as pessoas pensam só na própria conquista, nos próprios sonhos, nos próprios desejos, :/ gostei do post

    ResponderExcluir
  2. É Carol, com certeza está faltando mais amor e menos, beee menos egoista.
    E obrigada, fico feliz que tenha gostado do post.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Estou indo nas ultimas postagens e respondendo os comentários das postagens... Não estou conseguindo mimar todos os amigos blogueiros com o carinho devidos.... Te indiquei no BlogDAY!!!
    http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/08/beda31-finalizando-o-beda-e-blog-day.html

    ResponderExcluir
  4. Camyli,
    Puxa, obrigada pela indicação, vou lá ver e, sem problemaaas sei como é rsss
    Abraço grande e volte sempre
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.