O dia a dia

by - 09:24

IMG_20151103_144704608Agora pouco eu tomei outro remédio. Tomo remédio diariamente para conseguir dormir por causa da coluna. Acordo e me sinto dopada, zonza, sonolenta, sem ânimo para nada e a dor não passa. Nesse tempo perdi 10 quilos, seguindo as dicas da nutricionista, onde eu aprendi a me alimentar melhor.
Não sei se comentei, mas faço pilates há aproximadamente 4 meses e meio, mas não obtive melhoras significativas, ao contrário, parece só piorar. Não posso procurar um médico porque meu convênio era a Unimed Paulistana e no meio da transição ninguém quis atender quem era da Unimed mesmo sendo obrigatório, e eu não tenho como pagar um médico e além disso fizemos um outro convênio e aguardo até agora há mais de 5 dias ao menos o número da carteirinha para que eu possa ir ao médico.
Me sinto mal, triste, mais um ano está acabando e eu continuo aqui, parada, sem conseguir mudar, não tenho emprego, não fiz faculdade ou algum curso, nada.
As pessoas acreditam que eu não me esforço, que não tenho força de vontade, que não faço tal coisa porque não quero. Como eu desejava que isso fosse verdade, como eu queria que fosse simples assim, mas não é. Eu tenho medo, medo de passar mais um e mais outro ano sem que eu consiga melhorar, mudar, viver.
Não sinto prazer em comer, não sinto prazer em sair e às vezes é insuportável ter que ver pessoas, às vezes a raiva é tanta que tenho vontade de gritar falar "Calem a boca pelo amor de Deus!", mas não posso.
Eu grito silenciosamente, peço por ajuda, por socorro, mas não tem ninguém que ouça e eu tento manter a fé e acreditar. Então, eu continuo aqui, me levantando todos os dias desejando, querendo que algo aconteça e mude.
Eu fico feliz quando vou fazer pilates e encontro pessoas legais, pessoas que você tem vontade de estar perto, mas ao mesmo tempo me sinto triste por não ter o que falar, por minha voz mal sair de dentro de mim.
Meu único sonho no momento é conseguir andar novamente sem sentir dor, lavar uma louça sem sentir uma dor enlouquecedora.
Queria ver os médicos que disseram que precisava perder peso e que só assim eu iria melhorar, pois já se foram 10 quilos e nada de melhoras. Vou andando de casa até a academia durante 30 minutos na ida e 30 minutos na volta, duas vezes por semana. Também subo um escadão e mesmo assim parece não ser suficiente, é como se eu estivesse parada ainda.
Eu sinto dor o tempo inteiro, a dor nunca para.
Estou triste o tempo inteiro mesmo que eu sorria, mesmo que dê risada, isso é porque eu não deixo transparecer a dor, pois isso afastaria ainda mais as pessoas.
Se estou estressada, ansiosa? Sim, o tempo todo! Tenho vontade de socar alguém, de gritar, de sair correndo, mas eu fico e sorrio e isso me mata mias um pouco por dentro, porque você não pode se mostrar, não pode mostrar como se sente pois as pessoas não querem ao seu lado alguém de cara feia, emburrada ou chorando e na verdade nem eu mesma gostaria.
Aprendi a comer (como menos), mas é difícil. É complicado lidar com tanta pressão sem ter nenhum afeto e nenhum carinho.
Então, a verdade é que eu me dopo, tomo remédio para dor para pelo menos poder dormir porque não tenho o que fazer. E a tristeza e a dor me dilaceram todos os dias, e é angustiante se sentir impotente, não conseguir ajudar a si mesma e ter que ouvir sempre, todos os dias que "Eu não faço, eu não melhoro, porque eu não quero de verdade".
Gosto de me sentir bonita, me arrumo, dou risada, porque ainda busco dentro de mim me encontrar, ter alguma alegria, buscar forças para continuar. Sei que Deus está comigo, mas tem sido solitário e tão difícil seguir um caminho onde ninguém te ouve ou te vê.
Esse tem sido meu dia a dia e apesar de tudo eu continuo a querer, a buscar a vida, porque eu ainda sonho, eu ainda desejo ter uma vida onde eu possa ser eu mesma e sorrir de verdade.

You May Also Like

18 comentários

  1. Nossa, Fê, não sabia que você estava assim! Dor na coluna é horrível!

    Já tentou fazer RPG? É um tratamento que me ajuda muito!

    Melhoras para você

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer! Me comovi com o que você escreveu, eu imagino que seja muito difícil. Te admiro pois já tentei desistir da minha vida por coisa muito menor do que você passa. Você é uma mulher guerreira, não duvide disso, pois você mesmo em meio a dor se levanta todas as manhãs, tenta fazer muitas coisas. As pessoas podem não ver seu esforço, mas você está se esforçando, e deve se orgulhar disso. Eu vejo em seu sorriso uma pessoa que luta, vejo uma mulher cheia de virtudes e que é cada dia melhor. Só quero te dizer que não desista, estou torcendo pra que logo você encontre uma solução para a dor. Dor atrapalha nossa vida, mas você é mais forte que isso. Vejo em você o tipo de pessoa que eu gostaria muito de estar próxima e ser sua amiga, peço a Deus que cuide de você e que as coisas deem certo. Posso não te conhecer muito bem, mas desde a primeira vez que vi seu blog, mesmo sem conhecer sua história, te achei uma pessoa madura e admirável. Continue lutando, você é forte! Um abração e um beijo! :*

    ResponderExcluir
  3. Poxa Bianca,
    Que lindas suas palavras e que bom que é ler isso,
    Fiquei emocionada com o seu comentário.
    Muito obrigada pelas palavras, pelo carinho e pela força que está me dando.
    De verdade, nem sabe o quanto me fez bem ler suas palavras.
    Um forte abraço e muito obrigada.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  4. Eu perguntei pro meu médico e ele disse que para mim seria melhor pilates e sim é horrível mesmo, pior ainda perder peso e constatar que não ajudou quase que nada né mas eu continuo e não vou desistir de ficar boa da coluna.
    Uma hora vou fazer pelo menos uma sessão de RPG para ver, quem sabe né.
    Muito obrigada Nanda,
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Psiu, respira fundo, fecha os olhos, foque e acredite, as coisas vão mudar pra melhor!
    Problema nas costas é algo mega ruim, vejo minha mãe sofrendo e é difícil... Convênios médicos são fogo, espero que resolva isso logo! ^^
    Melhoras! :D
    :*

    ResponderExcluir
  6. Oi meu amor!!!! Realmente as coisas estão difíceis não é??? Você já perdeu tanto peso e nada ainda!!! Meu Deus, amada, que tal tentar mudar o tratamento??? Será que tem como??? Tenta algo novo!!! Sei que é difícil sorrir quando não se está 100% bem, mas continue tentando, pois o sorriso faz bem a quem está do teu lado e faz muito bem a você também!!! Não se entrega amiga! Tenta encontrar algo que te ajude!!! Não se entrega! O Senhor é contigo, ele vai te mostrar a saída!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Então, não tentei ainda porque a verdade é que falta grana e opções, meu caso é um só, a má postura e o peso e ainda faltam 9 kilos então estou ainda tentando e buscando e esses 9 kilos estão sendo eliminados e se Deus quiser a coluna vai melhorar...e claro, to esperando poder ir num médico, preciso fazer exames e ver o que está acontecendo.
    Eu costumo sorrir sempre mesmo me sentindo triste porque nunca ia querer que quem está ao meu lado se sinta triste, detesto quando alguém se preocupa demais comigo sabe, me sinto culpada rsss
    Mas claro, um sorriso faz sempre bem, hoje morando num sobrado tenho o costume de quem encontrar abrir o sorriso e dar bom dia, boa tarde, boa noite, nem todos reagem bem né mas a maioria devolve e com um sorriso e dai meu dia melhora óbvio.
    Tem uma senhora que mora numa casa a frente da rua e ela é bem velinha sabe dai a primeira vez que passei por ela vi que ela estava me olhando e dei bom dia, dai ela abriu um sorriso tão lindo e disse bom dia de volta e nossa, foi o sorriso mais lindo que já vi e me fez um bem danado...então sei como e o quanto um sorriso nos faz bem,procuro sempre que estou com alguém ficar bem e feliz mesmo que dure pouco porque ao encontrar um amigo quero dar o melhor de mim para aproveitar o maxímo esse encontro tão precioso e bom que a vida nos dá.
    Me entregar? nunca, eu me canso as vezes mas não desisto, não mais...
    Muito obrigada pelas palavras viu
    Abraço grandeee

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Min pelas palavras e pela força, se Deus quiser tudo vai se resolver.
    Abraço grandeeee
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Flor, não se entregue mesmo, você está no caminho e os caminhos nunca são fáceis. Mas com certeza você encontrará uma compensação no final de sua trilha e lá, você encontrará outros diversos caminhos que terá de continuar trilhando.
    Sei que às vezes cansamos e tudo parece não ter jeito, mas quando respiramos fundo e nos conectamos com o nosso Deus, conseguimos ver que apesar das dores, temos muito o que agradecer nesta vida.
    Força e sinta-se abraçada!

    ResponderExcluir
  10. Que triste :( linda, veja as coisas boas que estão ao seu redor, sorria pelo que você tem, se você acreditar as coisas mudam, você só tem que ter positividade e falo isso porque eu era muito "negativa" e comecei a ser mais positiva e mais grata e tudo melhorou, claro que isso não vai melhorar tua dor, mas vai melhorar pelo menos a forma como você se sente, como você se vê. Te desejo toda a felicidade do mundo e, do fundo do coração mesmo, te desejo que tudo de certo, que a dor suma e que tu possa sorrir todos os dias, sorrir de verdade!! Força!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela força e pelas palavras Rita,
    Desistir não é opção apesar de como disse ás vezes nos cansamos mas logo reencontro forças e vou em frente.
    Abraço grande e bom final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Carolina, Carol rss
    Sabe o que é triste nesse tipo de depressão? a distimia? é que tu não consegue ser positiva ou sorrir quando quer, eu tento e tento nossa, como tento mas as vezes é tão exaustivo que canso sabe e dai me entrego por um momento, é uma luta diaria...
    Enfim, te agradeço pela força e carinho pode ter certeza que isso me ajuda demais.
    Muito obrigada de coração,
    Abraço grande

    ResponderExcluir
  13. Um dia me disseram que a vida se mostra pra gente da mesma forma que olhamos pra ela! Pelo amor de Deus mulher, levanta esse astral, vamos fazer um acordo? Todos os dias quando acordar durante 21 dias você vai escrever "eu quero, eu posso, eu consigo" mas vai fazer isso com caneta e papel mesmo. Vai levantar colocar tua melhor roupa, teu melhor sozinho, vai ir em busca de perder mais peso, vai continuar se tratando e não vai desistir. Os resultados demoram, mas pensa comigo! Não foi do dia pra noite que esse excesso de peso chegou e as suas dores começaram, então é mais do que justo levar um tempo pra elas sumirem! Mas uma coisa te garanto, elas vão! Porque os dias ruins existem, mas os dias bons também e tem mais não é uma vida infeliz é só uma fase! Melhoras Fer, vamos com força tenho certeza que você sai dessa, confio em ti einnn ♥
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Dri,
    Que bom te ver aqui no meu blog eheheheheee
    Bom, isso é verdade e eu bem sei, jamais pensei ou falei que estou assim por causa de alguém, não, claro que enquanto eu for negativa eu só vou atrair coisas ruins mas tem dias que não dá.
    É estranho sabe, é como se eu estivesse me vendo e não pudesse fazer nada é terrível você querer melhorar, buscar isso e simplesmente não conseguir e pior ainda, as pessoas sempre vão achar que não estou fazendo por onde, que estou reclamando apenas, eu busco sabe e sonho que as pessoas entendam e percebam o que é Distimia, tem até um post que falo sobre isso, é importante que as pessoas saibam que é uma doença e séria e que acaba com a vida de muitos e por isso tenho medo, nossa, eu morro de medo sabe mas eu me recuso a desistir isso não farei pode deixar.
    Realmente, você está certa, o excesso de peso não veio do dia pra noite, tenho que lembrar disso e largar de tanta ansiedade eheheheee
    Muito obrigada pelas suas palavras e ajuda de verdade, suas palavras me ajudaram e muito.
    Um grande abraço e ótimo final de semana pra ti
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi fer!
    Vim aqui compartilhar com você que meu marido estava com muita dor desde o começo do ano. No final das contas ele teve que operar a coluna, pois estava com hérnia de disco... será que você não está com algo do tipo? Porque na verdade, a dor dele era na perna... fez pilates também. Até que o médico descobriu uma hérnia (muito grande pra idade dele) e que estava espremendo um nervo da perna e por isso ficava muito dolorida a perna.
    Hoje, 6 meses depois da cirurgia ele já esta muito melhor e nem tem mais sombra da dor na perna dele.

    talvez seja algo assim seu problema. Tente marcar com o médico de novo. Se você não conseguir é só ligar na UNIMED que eles marcam uma consulta pra você com o médico mais próximo. Eu fiz isso uma vez, não encontrava data para pediatra, dai liguei lá e eles marcaram pra mim.
    Tente isso tbm!

    beijosss
    Melhoras

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran,
    Então, primeiro não tenho dor na perna, meu pai já teve esse problema e precisou operar mas ficou sequelas, a perna dele fica gelada e dói, dai que morro de medo de fazer qualquer cirurgia a não ser que seja meeeesmo necessario .
    A Unimed já era mesmo a Paulistana dai fizemos outro convênio e estamos aguardando né.
    Enfim, assim que eu puder vou no médico com certeza.
    Muito obrigada pelas palavras e por compartilhar o que seu marido passou.
    Abraço grande.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Poxa que pena que esteja com tanta dor, eu imagino o quanto deve ser ruim não conseguir dormir e ficar inquieta. Mas não se preocupe, vai dar tudo certo, você vai melhorar. Eu estava bem gordinha e estava prejudicando quando eu subia escada, nenhuma roupa me servia, todo mundo achava que eu estava grávida, foi bem complicado, até tomar iniciativa e decidir realmente emagrecer. Perdi 30 kg, tomando chá, indo à academia e fechando a boca. Hoje estou trabalhando para formar os músculos, mas os quilinhos já se foram. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  18. Que coisa Erika, tu não parece que estava acima do peso sério...e que chá é esse que tu toma? hahahaa
    Muito obrigada, se Deus quiser vai passar sim, eu também vou procurar fortalecer os músculos agora que to fraquinha que só vendo rsss
    E vamos que vamos
    Bjs mil

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.