Sobre ser gorda

by - 08:31

PicMonkey Collage


Eu sempre me achei normal, acreditava que não comia porcaria, não muita e não entendia como tinha engordado e alias, eu nem me via gorda e se uma foto me mostrasse gorda falava "essa não sou eu, o fotografo que é ruim".


Ai eu comecei a reeducação alimentar e as coisas começaram a mudar, não apenas o fato de eu perder peso mas a forma como eu me via, como comia e percebi o que eu não via.


Antes, dia sim e dia não tomava milkshake de chocolate, comprava salgadinhos de batatas, palitinhos, comia no Mc Donalds várias vezes e achava super natural dar uma passada pra comer uma batatinha.


Refrigerante era quase obrigatório, não podia nem ver Coca-Cola na minha frente que avançava feliz, fim de semana variava entre cachorro quente, pizza e hamburguer e algumas vezes ao ano tinha que ir na Amor aos Pedaços comer um pedaço de bolo de mousse, só assim me sentia feliz.


Sucos de caixinha, sempreeee, caldo da galinha, temperos artificiais, legumes era tomate, beterraba e cenoura, muito arroz, aquele branco me deixava hipnotizada hahaha, macarrão, sempre bastante e com repeteco...nossa, como eu não percebia? como eu não via?


gifs-infância-29


As roupas comprava números maiores e dizia que a culpa era da industria que fazia roupas cada vez menores claro, quase nem percebi quando subir uma escada se tornou uma tortura, meu rosto inchando, minhas pernas cada vez maiores e a barriga crescendo e eu quase nem vendo o umbigo, cortar unhas era sempre um sacrifício.


Nunca tinha me sentido gorda, colocava biquíni, ia a praia e sempre estranhava quando alguém me olhava meio que com nojo mas ai eu cai na real e como foi isso?


Quando terminei o ensino médio eu parei em casa e fui ficando porque tenho depressão, um tipo chamado Distimia, falo mais aqui.


E fui ficando parada, me entregando e o peso foi aumentando sabia que tinha que emagrecer e comecei academia, pensei que bastava fazer musculação, exercício e pronto, emagreceria mas vieram os problemas...


A primeira vez que torci o pé não fiz fisioterapia e nem doeu muito alias, só soube que torci o pé quando vi o pé roxo e ficando vermelho, queimando ai fui em um médico particular, sim, tive que pagar um médico porque os médicos do convênio diziam que eu não tinha nada no pé e só no médico particular fiquei sabendo da torção mas não sabia que precisava de fisioterapia e o médico era apenas um clinico geral e ok, voltei a academia.


Um ano depois cai de bunda numa escada, não levei a sério porque nem doeu mas depois fiquei roxa na área do quadril e inchada, mal conseguia ficar deitada e vi que tinha algo errado quando na esteira da academia comecei a chorar de dor , voltei pra casa chorando com muita dor e fui em um ortopedista, mas não achei um legal logo de cara, não, foi quase um ano procurando um bom ortopedista que me examinasse e falasse o que tinha, porque a maioria olhava pra mim e falava que a dor era excesso de peso e só.



Então encontrei um ortopedista disposto a me ajudar, fiz os exames e tinha então escoliose leve , hiper-lordose, duas hérnias de disco pequenas , artrose degenerativa no inicio e tinha tido dois pequenos derrames e então claro, comecei a fazer fisioterapia para a coluna mas não ajudou muito até que torci o pé pela segunda vez, a dor que senti nem consigo descrever, soube na hora que tinha rompido os ligamentos e foi o que aconteceu, rompimento de dois ligamentos e mais fisioterapia, foram quase um ano de fisioterapia e pouca melhora e então o médico conversou comigo;


Ele me disse com todo o cuidado do mundo que meu corpo, minha estrutura não suportava meu peso atual, que meu pé, meus ossos eram pequenos para aquele peso e me disse que ou perdia  20 kilos ou torceria o pé novamente e nem mesmo uma cirurgia resolveria e foi ai que caiu a ficha, pensar em torcer o pé pela terceira vez e fazer uma cirurgia que nem resolveria o problema... eu ficaria sem poder por o pé no chão por no mínimo um mês e moramos num sobrado e além disso a fisioterapia é muito longe daqui, me imaginei nessa situação que vi outros passar e a dor na coluna e decidi que ia mudar isso, precisava.


Chamei a nutricionista e comecei todo o processo e mudando a alimentação e fazendo pilates emagreci 10 kilos, pesava 83 kilos e hoje peso 69 kilos.


vc nao é todo mundo



Não vou passar o que como porque não é nada rigoroso além de que, cardápio é algo pessoal, muda para cada pessoa, o que funciona para mim não vai funcionar para você.


Comecei a comer bem menos arroz e hoje até consigo comer comida sem arroz coisa que antes nem sonhava, como bem mais legumes;


Jiló,Abobrinha,Chuchu, Berinjela, Vagem, Quiabo, Beterraba,Cenoura,Tomate estão entre eles.


Nunca mais tomei refrigerante e nem quero voltar a tomar porque sou viciada em Coca-Cola, não sinto mais vontade de tomar um refrigerante mas se por na boca sei que não tomar só um copo além de que eu não consigo mais porque eu lembro da imagem mostrando quanto açúcar tem um copo de refrigerante.


Hoje não me sinto mais bem quando como um doce, alias eu achava a Amor aos Pedaços a melhor loja de doces e hoje simplesmente não vejo graça, nem sinto o gosto de doce, fico enjoada até mas sim, ainda amo brigadeiro e algumas raras vezes me dou ao luxo de comer uns 3 ou 4 pequenos.


Nunca mais tomei suco de caixinha e quando saio de casa bebo aguá ou um suco natural, desde que, tenha certeza que é natural mesmooo


Fim de semana ainda comemos pizza mas não é todo final de semana e no dia seguinte nada de massa.


Se exagero em algo tipo aniversario no dia seguinte saio pra andar e gastar o que ganhei.


Como pão sim, um pão caseiro sem casca e com atum, o alimento que mais amo no mundo, atum, eitaaaa peixe bom.


O que posso dizer para quem quer emagrecer é;


Coma pouco arroz, coma varias vezes ao dia mas coisas saudáveis, frutas por exemplo.


Coma muitos legumes,


Não coma muita massa, se comer pizza ou macarrão num dia no outro faça uma comida leve.


Evite produtos industrializados e alimentos artificiais ...eu comprava muito file de frango a parmegiana da Sadia, hoje não mais.


Faça exercícios, pode ser andar, subir escada até mas faça, se movimente.


Coma arroz integral,


Hoje eu amo arroz integral e gosto mais dele do que arroz branco.


Numa ida ao médico ele me falou que o arroz branco e a massa são os maiores motivos para alguém contrair diabetes do tipo 2, não são nem doces, nem fritura, nem gordura e sim o arroz branco, a massa, o pão, o açúcar refinado então cuidado.


Esse mês tenho que ficar 15 dias sem nada de açúcar e pensei "ok, fácil" pois fique sabendo que até na bolacha aguá e sal tem açúcar, coisas que você sequer imagina tem açúcar, o pão integral tem açúcar, o cook diet tem açúcar refinado então cuidado quando for comprar algo julgando não ter açúcar, nunca foi tão difícil ficar sem açúcar, desculpa ai Wall hahaaa


tumblr_lrh42k3vDn1qhtapco1_r1_500


Coma frutas também,muitas frutas e se tiver vontade de comer doce, coma manga, banana, uma boa dica que minha nutricionista me deu é fazer banana quente com canela, corta a banana no meio, coloca canela e bota no microondas por 2 minutos ou mais e pronto.


Eu perdi então 10 kilos mas ainda falta mais 10 e sim, está sendo bem difícil mas não vou desistir, eu vou conseguir me achar no meio disso tudo e voltar a ter ser eu mesma;


Uma gaúcha que perdeu peso de forma parecida disse algo que é como eu me sinto " Gorda(o) é alguém preso dentro do próprio corpo" e é exatamente isso.


Ok, algumas pessoas não precisam emagrecer e são bonitas mais cheias ou acima do peso porém não podemos ir de 8 a 80, obesidade é ´problema de saúde e não acredito que alguém que nem mesmo caiba num assento só e que mal consegue andar possa se achar bonito(a) ou seja feliz então não, não devemos cultuar um corpo magro como também não devemos cultuar um corpo gordo porque cada um é de um jeito, ninguém é igual a ninguém, todos somos bonitos da nossa forma, você NUNCA será igual a aquela modelo porque não nasceu como ela, no máximo vai virar anoréxica e ganhar problemas de saúde e você NÃO é igual a aquela modelo plus size , seu corpo pode não suportar o seu peso então cuidado, usem o bom senso, parem  pelo amor de Deus contar mentiras em redes sociais porque estão prejudicando muitas pessoas, muitas delas estão morrendo e a culpa é sua.


Eu sempre me achei bonita, claro que existem mulheres mais bonitas mas a beleza delas é diferente da minha e comecei a reparar nisso sabe, não sinto inveja mais ou fico triste por tal mulher poder vestir qualquer roupa e eu não, ela nasceu assim e eu não é simples, eu gosto de ter pernas e braços largos mas claro, tem que ser na medida certa se não só terei problemas...


Ainda tenho uma longa jornada porque mais que perder peso quero ter saúde e não existe nada que pague isso.


Eu ganhei um corpo ao nascer e devo cuidar dele com sabedoria para poder aproveitar a vida ao máximo;


Que benção, que milagroso é poder andar, correr, nadar, que lindo que é poder escovar os cabelos com o braço, mover as mãos livremente,que delicia é poder ver todas as cores e beleza da natureza, nossa, isso é um milagre verdadeiro e ouvir os sons, ouvir o vento, os pássaros, uma musica...sentir cheiros, comer, tudo isso é uma milagre e não podemos esquecer disso ou banalizar,não deixe de viver plenamente tudo que pode por que alguém te disse que o bonito é ser magra ou ser gorda, seja você mesma e viva como quiser desde que isso lhe traga alegria e então vai saber que está no caminho certo.


Eu me sinto assim, a cada vez que olho o céu, que ando pela rua me sinto abençoada, me sinto grata pela vida que ganhei e desejo então poder ficar, ser saudável para viver tudo o que eu puder e quiser.

You May Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.