Sentir...

by - 07:37

AlicePasquini_SalernoIT_3[1]


Sabe quando você sente que alguém te evita ou dá desculpas para não falar com você? Às vezes sinto isso só que tem sido um tanto frequente... Segue comigo, você vai ver que não é paranoia da minha cabecinha maluca. Já fui do tipo de pessoa que reclamava no Facebook e em grupos.


Tive muitas brigas, discussões, problemas e pessoas que nem me conheciam que ficaram tão, mas tão magoados e chateadas que me bloquearam. Me bloquearam até de um grupo (dois na verdade) e me senti mal , cheguei a entrar em depressão, me afastei do blog e decidi mudar, deixar de falar ou reclamar e continuando buscando e tentando mudar tal postura, afinal como já me falaram, as empresas também lêem o que você escreve nas redes sociais


Fico pensando se tem algo de errado comigo, se sou uma pessoa tão ruim assim, tão chata para as pessoas fugirem correndo, inevitável pensar isso...ou não? É fato que sou ansiosa e nervosa demais e daí quando tenho algum problema tendo a exagerar e buscar ajuda e quando a ajuda demora insisto muito! Diria que sou uma pessoa extremamente tímida e medrosa, passei tantos anos praticamente trancada em casa que não sei mais como conversar, o que falar, não sei como me aproximar dos outros. Tenho pessoas no meu Facebook que são tão parecidas comigo e penso: "Poxa, seria legal conhecer elas.” Mas tal aproximação sempre é recusada.


Ainda penso até que ponto é bom ter contato com certas pessoas, contatos profissionais, contatos de blog, com blogueiras, sendo que essas coisas,essas pessoas por vezes me machucam. Não sou como os outros, jamais serei como a maioria, não me desligo das pessoas assim, para mim cada pessoa no mundo tem sentimentos então para mim é claro e lógico buscar não magoar ou machucar elas mas para os outros...os outros simplesmente não se importam e tem uma explicação bem simples para isso: “elas não te conhecem e se não te conhecem pouco importa se te magoaram, te feriram ou entristeceram, o mundo tem ficado cada dia mais egoísta.”


Pessoas como eu são vistas como problemáticas, com defeitos ou com algum problema/doença a ser curada e então somos excluídas, ignoradas e afastadas quase sempre. Por muitas vezes vejo essas pessoas e penso como seria ser como elas, não sentir tão intensamente as coisas como eu, não se importar tanto com o outro , ignorar sentimentos alheios porque são pessoas estranhas e você não é nada delas, sim... eu gostaria de parar de sentir tanto! Com tudo isso fica difícil saber quem realmente gosta de mim e com isso acabo afastando as pessoas ...


Sou difícil, sou ansiosa e sim, sou chata às vezes mas na boa, jamais vou mudar apenas para agradar o outro isso é errado e nunca traz bons resultados acredite. Eu tenho um sonho bobo, ou não. Vejo no Facebook blogueiras, pessoas ganhando ilustração e fico lá pensando como seria legal alguém me ilustrar e me dar isso de presente, óbvio, esse é o trabalho da pessoa é justo pagar por isso e quando eu tiver dinheiro vou pagar com todo o prazer desse mundo mas, imagina que especial que deve ser ganhar isso, como deve ser o máximo você ganhar algo assim inesperado. Em momento algum invejei, apenas retrato para vocês uma atitude que achei linda. Fiquei feliz pela pessoa que ganhou, sou dessas que costuma ficar pelos outros.


Já sonhei e sonho em acontecer algo especial, um presente inesperado, uma visita, sei lá, algo assim, às vezes sonho com um abraço, apenas. Faz muito tempo que não sou abraçada, a ultima vez foi um amigo que tive, ele era lindo sabe mesmo! É um anjo da guarda, me deu sua amizade sem nem me conhecer e me trouxe tanta alegria que hoje agradeço por ter o conhecido, ele foi um verdadeiro presente, disso eu sei. Outro sonho que tenho e esse faz pouco tempo é trabalhar na Motorola, não to pedindo não, é sonho mesmo. Conheci o ambiente onde trabalham e fiquei encantada com o lugar de uma forma geral e fiquei só pensando "cara, é nesse lugar que eu quero trabalhar". Gosto de tecnologia, celular, informática, esse é um ambiente que me acho sabe, que eu realmente me sinto em casa, trabalhar com o que você gosta é algo que não tem preço.


Enfim, sonhos. Eu sonho que um dia as pessoas deixarão de lado o egoísmo e vão se importar mais uns com os outros, trabalhos como o dos “Médicos sem Fronteiras” costumam me emocionar muito porque eles viajam o mundo para salvar vidas sem cobrar nada. Outros doam seu tempo para dar um pouco de conforto e comida a completos estranhos e outros se travestem de palhaços para levar alegria a quem mais precisa dela. Quem sabe, isso se torne contagioso e a cada dia mais e mais pessoas queiram ajudar e amar umas as outras, completos estranhos se ajudando e amando sem importar cor, raça, religião ou defeitos.


E quem sabe eu mude um tantinho e exclua da minha vida quem não gosta e não se importa comigo, é, isso exige um tanto de coragem e um tanto mais de algo que ainda não sei o que é. Eu rezo e espero que um dia os outros gostem de mim exatamente como sou e me aceitem assim mesmo porque isso é que é amar, aceitar o outro com seus defeitos e qualidades e quem gosta de mim assim como eu sou, chata, confusa, ansiosa e dramática só tenho a agradecer todos os dias por esse amor e carinho.


E você? Quais são os seus sonhos? Alias, como se sente agora? Já se sentiu diferente dos outros? Me conta.

You May Also Like

10 comentários

  1. Quer saber a verdade? A minha verdade? Me sinto como você. Vejo nitidamente as pessoas atravessarem a rua e virarem o rosto para não falarem comigo. Inclusive comentei isso com meu namorado há alguns dias. Por sinal, só ele me oferece apoio. Nem meus pais e irmão me ajudam. Acredita? O resto da família então... nem se fala. Minha história é longa. Desde os 18 anos eu fui funcionária pública e ganhava relativamente bem. Tinha muitos amigos, Facebook cheio, muitas curtidas, muitos sorrisos, muitos abraços. Depois de seis anos decidi que a minha vida profissional estava uma merda. Fazia algo que detestava e então tomei a grande decisão: saí do serviço. Agora eu te pergunto: onde estão todas aquelas pessoas de antes? Sumiram! Desapareceram! Não ligam, não vêm à minha casa, não mandam mensagens. Só Deus sabe que chorei horrores por isso. E o pior de tudo, o que me deixa mais triste, é que eu sei do fundo do meu coração que não foi isso que eu semeei durante toda a minha vida. Não sou perfeita, mas sempre busquei ajudar e tratar bem a todos. E olha o que a vida me devolveu! Não fique achando que é a única. Estou nessa também. Vamos continuar com nossos sonhos tendo como principal companheiro Jesus, porque ele nunca vai nos deixar. Mesmo não escutando sua voz, eu posso senti-lo. Acredito que lá do céu, ao lado do Pai, Ele sabe o que estou passando e na hora certa vai sacudir para melhor a minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Então, vamos lá. rss
    Pelo pouco que deu pra depreender do texto, você se parece com uma irmã minha. Muito sensível e muito intensa, ansiosa num grau máximo. rs
    E as vezes é realmente complicado conversar, bater papo pois a gente tem que ficar medindo palavras porque ela se magoa à toa. E isso mina qualquer intenção de diálogo.
    Não estou justificando nada, nem defendendo ninguém. Muito menos te criticando.
    Mas no meu caso, eu sempre prefiro não falar nada, manter uma certa distância pra não correr o risco de magoar a pessoa e ficar aquele clima constrangedor.
    Eu acabo preferindo o silêncio pois dá muito trabalho vc tentar mostrar pra pessoa que vc não quis ofender. E parece que algumas pessoas, minha irmã maior representante do grupo, preferem o problema, sabe? Insiste na penúria, na lamentação.
    Em contrapartida, o silêncio também machuca. É muito difícil mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que comigo é o contrario?
    Sim, eu me magoo mas quando me chamam de mentirosa ou falam algo que não é aquilo sabe, na verdade o sangue me sobe a cabeça, vejo tudo vermelho fico fula da vida hahahahaa mas e só na hora, no dia seguinte passa.
    Sou dessas que gosta de discutir, debater e até brigar desde que não tenha ofensas no meio e o outro não fique com magoa depois.
    Já falei certas coisas em grupos que as pessoas ficaram muito magoadas, me chamaram de grossa e tudo e li e reli e não vi nada sabe, ofensas, xingamentos um exemplo:
    Eu fui brincar que ninguém comentava no meu blog só no dos outros, coloquei risada e tudo por causa do que outra falou, mas ninguém achou graça, disseram que não estava brincando, que queria chamar a atenção e tentei me explicar, dai outras falaram que eu já tinha feito posts parecidos reclamando de falta de comentário no blog e sim, reclamei não poruque ninguém comentava mas porque eu sabia que tinha uma menina do grupo falando mal de mim e que por isso estavam me ignorando, cara eu sabia, ela era amiga das admistradoras do grupo, de várias pessoas no grupo, me bloqueou do nada, me chamou de louca e por ai vai e do nada as pessoas param de falar comigo e comentar no meu blog, do nada mesmo sabe, nem falei nada e foi ai que comecei a perguntar e reclamar, eu queria que alguém fosse sincero e falasse porque estavam me ignorando(sim forcei né) dai depois de tudo fui eu brincar e falaram que não estava brincando, uma menina teimou em continuar implicando, pedi pra ela falar comigo via inbox, chamei ela via inbox e ela não quis, continuou e eu não tenho sangue de barata fui brigar com ela e as outras? sairam em defesa da criatura, briguei com elas, mas em momento algum xinguei alguém ou ofendi e mesmo assim falaram que magoei, que fui grossa, me tiraram do grupo e me bloquearam do grupo, uma das meninas a Vic do Borboletando até hoje está magoada comigo, nunca me perdoou sabe...sério, as pessoas estão assim.
    Eu? no dia seguinte já queria conversar e bater papo na boa mas todo mundo tava com raiva e magoado ...somos descendentes de italianos, gritamos, brigamos aqui e no dia seguinte rimos e brincamos, magoa é uma coisa idiota na boa viu, ficar chateado por algo que o outro disse numa briga é idiotice se é assim melhor nem falar mesmo né.
    Eu te entendo bem sobre sua irmã, minha irmã já falou algo parecido sabe rss mas por outros motivos.
    Hoje busco não ficar reclamando ou chorando via internet mas óoo como disse se eu tiver falhando me avisa viu, as vezes não tenho noção.
    Comigo podem falar o que quiser, claro que posso não gostar mas vou ouvir, vou pensar se é isso mesmo e debater se for o caso é assim que acho que tem que ser né, afinal, ninguém está 100% certo.
    Você já perguntou, sabe se sua irmã tem depressão? porque eu tenho e sei que geralmente é assim, vemos problema em tudo e Deus sabe o quanto tento ser mais otimista, não ver problema em tudo mas não consigo, é algo que vai além de nós eu sei que preciso mesmo de terapia, remédios e isso não é nada demais na verdade eu quero ficar bem é isso que quero é péssimo se sentir assim tão errada...eu lamento e muito hahahahaa mas em casa né não com os outros e lamento porque na maior parte do tempo me sinto mal, as vezes minha irmã fala que me faço de vitima mas não é, é que eu falo aquilo que sinto sabe é difícil mesmo rsss
    Sempre é melhor falar, machucar do que o silêncio, as vezes precisamos disso, as vezes temos que ouvir o que não queremos, nunca prefira o silêncio, nunca, isso é até mesmo perigoso.
    Muito obrigada por compartilhar isso comigo viu, valeu pelas palavras.
    Abraço grandeeee
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ouvir o que as pessoas tem a nos dizer e absorver o melhor disso (desde que não seja ofensa, lógico) é sinal de maturidade. Eu também gosto qdo alguém chega pra mim e pontua algo que eu esteja fazendo e que não esteja legal. A gente vai aprendendo, se moldando e fortalecendo laços.
    Sobre minha irmã ter depressão, eu acredito que sim mas ela não recebi diagnóstico médico pois se recusa. Diz que psiquiatra e/ou psicologo são médicos de doido e ela não é doida. Enfim.
    A gente da família até tenta, mas tem hora que cansa.
    Fico feliz em saber que controbuí aqui com você.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ruama,
    Minha mãe passou por algo assim sabe, está passando alias e como eu digo pra ela, não são amigos delas e eu sei que é doloroso e sim é muito mas melhor se afastar e esquecer porque, quem gosta de você fica do seu lado, quem acha ou finge que gosta some quando tem problemas.
    Não vou desistir nunca, jamais vou ser outra pessoa só porque outros dizem que não é assim que tem que ser assado, cara, eu quero ser eu mesma e óbvio que quero que gostem de mim como eu sou, é péssimo sim ver como as pessoas são sabe e não conseguir entender, eu não entendo rsss
    Muito obrigada por compartilhar sua história e por suas palavras de verdade.
    Abraço grandee

    ResponderExcluir
  6. Isa linda,
    Entendo bem como é sabe porque?
    Meus pais não querem que eu tome remédio, dizem que não vai adiantar nada, que é ruim, isso tudo é preconceito, são ideias erradas mas acredite, um dia ela percebe que precisa e a única forma é continuar amando a pessoa mesmo com tudo de ruim.
    Já vi pessoas que não querem tomar remédio porque dizem que o remédio faz mal a elas e entendo isso porque nem todo remédio nos faz bem mas por isso temos que voltar no médico e pedir outro, falar que esse não tá bom, porque desistir é pior sempre, eu sei o que vou passar quando começar a tomar remédios e sei o preconceito ainda mais em questão de trabalho, sabe que perdi de ser chamada provavelmente por isso né? já li relatos de pessoas que,é triste só isso.
    Te, hora que cansa mesmo eu sei bem é muito difícil mas, com amor tudo se resolve tenha certeza disso.
    Obrigada de novo
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda,
    Acho que te entendo um pouquinho... Eu passei por uma fase em que parecia que eu não me encaixava no mundo, que tudo e todos pareciam não me notar e quando notavam, provavelmente estavam contra mim... Mas no meu caso foi apenas uma fase, bem passageira, não lembro de ter feito nada especial para passar a não ser o de sempre: acreditar em mim e me amar antes de qualquer outra pessoa. Não estou dizendo que você não faça isso... Aprendi muito cedo que era importante ser a pessoa o mais independente possível, que ter expectativa sobre os outros não funcionava e acho que por isso, não sofri e não sofro tanto com o funcionamento do mundo ao meu redor.
    Continue sonhando, nenhum sonho é bobo! E lute como puder para realizá-lo. Pode ser que não der certo, mas também pode dar! rsrs é isso é o que importa no final. Todos os dias da vida são grandes aprendizados e você nunca estará sozinha de verdade, vc tem a melhor pessoa do mundo aí, dentro de você, pode ter certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Rita,
    Muito obrigada pelas suas palavras.
    Comentários assim como o seu me dão grande alegria.
    E sim, ainda chego lá, ainda vou ficar bem

    Abraço grande
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi linda! Eu amei amei amei seu texto. Eu tbm já me senti assim, eu sou do tipo que vai na onda pra não brigar sabe? Pra nao bater boca, mas de uns tempo pra cá eu to mudando, eu to ficando mais decidida com tudo e to batendo boca SIM pra mostrar o que penso e o que acho porque a unica pessoa que pode mudar minha opnião sou eu quando eu quiser. Acho que isso é egoismo, não aceitar outras opiniões. Não to dizendo que não vou aceitar, to dizendo que vou começar a filtrar as coisas, pegar as boas e deixar as tuins. Porque olha só, todo mundo joga sua opinião sem nem perguntar, eles só jogam e esperam uma resposta, independente se isso for ruim ou não e quando a resposta não for qual ele quer ouvir, já começa o bate boca e a dor de cabeça, eu to vendo muito isso no face e em grupos ultimamente, se sua opinião for diferente, eles já vem com estacas pra cima de você. É tão chato isso, pensar que todo mundo tem que pensar igual, respeita a opiniao do outro é o minimo que p ser humano deve fazer, mas acho que ultimamente não estamos tão humanos assim.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Kézia,
    Eeeee que bom te ver no meu blog eheheee
    Bom, tenho visto muiiiito isso sabe, está triste, eu fico triste com isso, muitos me dizem que isso é defeito, que é errado se sentir assim mas sabe, eu acho que o errado é você não sentir nada, deixar pra lá e a coisa continuar acontecendo entende, nada muda só piora e isso é que acho que é errado, pombas, não vou achar normal as coisas erradas que eu vejo, hoje as pessoas me falam assim, minha irmã até;
    As pessoas são falsas, você tem que conviver com falsidade e até ser falsa também ou ainda;
    É, hoje em dia as meninas estão mais prococes mesmo, tem muita pornografia mas é normal oi? normal? onde?
    Eu tenho 34 anos, não me considero velha mas sei que quando eu era mais nova as coisas já estavam indo para esse lado, acho que quando a gente é menina até uns 17 anos pelo menos devemos ser meninas, beijar? ok, mas se for um menino que a gente gosta caramba, as meninas hoje beijam por beijar, até contam...
    Enfim, vejo as coisas erradas e não consigo ficar calada mas sou obrigada porque as pessoas nem mesmo querem ouvir, pensar, só querem impor seu ponto de vista e fim, estamos vivendo isso na politica até, triste, muito triste, por vezes sinto vontade de ir embora do Brasil porque sinto até vergonha...
    Mas bom, obrigada pelas suas palavras, fico feliz que tenha gostado to texto e muitooo
    Abraço grandeee
    Bjs
    PS: Coloquei o "Leia Mais" depois me conta o que acha?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.