Árvore da Vida

by - 16:32

Fotor_146730389144251


Certos objetos levam consigo a energia da pessoa que o faz mas é mais do que isso;
As vezes nos deparamos com algo especial que é mais do que um simples objeto, mais do que algo material, transcede a matéria e se torna algo magico.
Foi isso que aconteceu comigo quando fui a Convenção das Bruxas esse ano, me deparei com o Simone Monteiro e Gil Monteiro e sua Arvore da Vida;
Eles fazem simplesmente arvores de pedras preciosas em uma versão pequena, em brincos e pingentes só que é mais do que isso bem mais do que isso...
Quando eu ganhei um par de brincos que eles fizeram a energia que foi passada foi tão boa e eu me senti tão bem, tão feliz em usar algo tão especial que precisei ir atrás e conhecer mais a respeito e sobre eles e foi difícil viu,
Isso porque eles não gostam de divulgação pois já tentaram copiar eles e bem sabemos como é péssimo alguém copiar o nosso trabalho, roubar as nossas ideias e por isso vocês não vão encontrar o trabalho deles pela internet mas calma lá, você pode ver o Gil todo domingo na feira da Praça da Republica das 9 ás 17 ,aqui em São Paulo e em alguns eventos tais como a Feira Mistica( que vai ter outra agora em Setembro) e claro, na Convenção das Bruxas.
Hoje eu fui até a Praça da Republica para bater um papo com ele e conhecer mais sobre o trabalho dele e quanto mais ele falava sobre mais encantada pelo seu trabalho eu ficava.
De momento ao olhar para as pequenas pedras você pode achar que é imitação ou de mentira...não, elas são de verdade acredite, você pode comprovar isso com uma lupa alias,
E também pode pensar se tratar das pedras preciosas conhecidas como, ametista, quartso roza mas não, esssas pedras são diferentes e vieram de vários lugares não apenas do Brasil mas do mundo, são pedras em sua forma bruta o que as torna ainda mais belas e especiais e faz com que sua energia se torne ainda maior e unica.




[caption id="attachment_1933" align="aligncenter" width="800"]Esse é um pingente lindo com uma pedra bruta que quando ao sol ainda brilha. Esse é um pingente lindo com uma pedra bruta que quando ao sol ainda brilha.[/caption]

As peças de prateadas recebem banho de ródium por exemplo para quem como eu tem alergia forte a níquel e as douradas tem material especial, por isso, meus brincos dourados são zero alergia e melhor ainda, as peças são super leves, bem feitas e de qualidade.
Por ai, pelo mundo vemos que sim, existem trabalhos parecidos mas eu te garanto que quando você ver o trabalho do Arvore da Vida você logo vai perceber que o resto é só imitação e que o trabalho de Simone Monteiro e Gil Monteiro é único e impossível de se imitar pois afinal, eles fazem esse trabalho com muito amor e carinho e dedicação, é uma trabalho totalmente manual, feito peça por peça algo único realmente.
Tem pingentes e brincos de tudo quanto é tipo e jeito e pedras variadas então ao levar um produto deles para casa você vai estar levando energia, amor, dedicação e cuidado e via se sentir bem como eu...
Além das arvores eles também fazem pequenos, minúsculos passarinhos que eles encaixam nas arvores já pequenas é algo realmente único e especial e hoje não tinha os passarinhos para ver de novo mas na Feira mística eles prometeram que vai ter siiim...
Não tem muitas fotos e muitos detalhes para preservar o trabalho e identidade deles e evitar cópias e imitação maaas, você pode ir até a Praça da Republica ou em um dos eventos ,fiquem de olho e conheçam, vale muito a pena levar algo magico e único, mais que um objeto é vida.


Do significado da Arvore da Vida e os pássaros, vejam que linda o significado, até hoje não encontrei significado mais bonito do que esse e junto o email para contato com eles:


IMG_20160731_135757662


E então, o que acharam?


Já encontraram objetos assim que parecem ganhar vida e carregam toda uma energia? me contem. 


 
 

Esse post é parte do BEDA,


Abaixo você encontra os outros blogs que estão participando desse loucura toda:







 

You May Also Like

6 comentários

  1. Nossa achei o trabalho deles incrível! Adoro ametista, e quartzo fumê acho super chique! O rodium deixa um aspecto mais bonito, e brilhoso, fica parecendo uma joia de ouro branco, só tem que ter certos cuidados, como evitar de passar produtos químicos em cima, para que elas durem mais. Eu sei porque trabalho em joalheria, então eu valorizo DEMAIS, pessoas que fazem artes, e criam joias com as mãos, sem fazr um trabalho em massa, e trazer a máxima qualidade de um artesanato para os clientes! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Clara,
    Fico feliz que tenha gostado...
    O trabalho deles é realmente encantador e um detalhe que torna ainda mais interessante,
    As pedras não são ametista ou quartzo fumê, são pedras diferentes vindas de várias partes do mundo eheheee
    Abraço grandeee
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  3. Caraca, que peça linda e delicada! Essa é daquela feira que tu falou, né?
    Achei mega delicado esse trabalho, peninha eles não terem nas redes sociais pra eu poder ver as outras (acho esse conceito de "se postar geral vai copiar" ultrapassado e muito relativo, haha! mas enfim...)

    bjs,
    Re

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    A Re no meu blog eeee rss...
    É essa mesma da feira eheheheheheee
    É bem delicado mesmo cada peça é feita a mão com todo cuidado do mundo então fica mesmo algo único.
    Olha, esse negócio de copia eu só respeito né, porque se já tentaram plagiar eles deve ser algo chato mesmo então eu só respeito e fim maaas sim, acho que deveriam divulgar mais mesmo porque é algo tão lindo que né enfim.
    Beijo e abraço grandeeee Re,muito feliz de te ver aqui.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que coisa mais linda, fiquei querendo!!
    Vou atrás deles, com certeza! Belo post, Fê!
    Beijo ;)

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Vai sim, vale muito a pena viu, é tudo lindo demais mesmo.
    Bjs e abraço grande

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.