A Magia da Orquídea Negra- Luna Absoluta

by - 11:41


A Orquídea Negra denota poder, autoridade e controle de si mesma, além de bela e exótica...

As orquídeas em geral são flores belas, fascinantes e contem um certo mistério,

Sua beleza encanta e cada dia mais, mas pessoas as buscam. 

Então desde que a Natura anunciou o lançamento de um novo Luna e falou sobre a Orquídea Negra fiquei encantada e curiosa em saber como seria essa combinação.


Não sei se vocês sabem mas eu sou viciada em Luna, uma das marcas de perfume da Natura a qual já usei todos, uns gostei mais e outros menos mas é com certeza a linha que mais gosto e que sou viciada.

Hoje tenho 3 perfumes Luna em meu armário  e esse é o mais novo lançamento e não poderia deixar de falar dele aqui.

Usar perfume para mim vai além de me sentir perfumada ou para ir em algum evento, me perfumar para alguém, não, vai muito além.

Usar perfume para mim é voltar a um tempo que sentia os aromas da mata, é aguçar os sentidos, despertar sensações, é magia e o Luna me traz tudo isso.

Em sua composição quase todos os perfumes da marca trazem Jasmim e o Jasmim é aquele cheirinho de paz, calmaria e magia e que também protege contra o mal e espíritos ruins;

Descobri isso por acaso quando comecei a passar o Luna tradicional a noite e senti que dormia melhor , sentia uma sensação de paz, segurança, calma.

Voltando ao Luna,

Esse novo lançamento do Luna tem óbvio, Jasmim em sua composição mas o principal ingrediente é a Orquídea Negra o que trouxe algo diferente, intrigante e óbvio, instigou nossa curiosidade em saber como essa mistura ficaria.

Segundo a Natura:

Luna Absoluta apresenta a magnífica orquídea negra, que com sua singular beleza traz feminilidade com uma faceta sensual, intensa e poderosa. O toque inusitado da folha de violeta com especiarias que se unem à contornos iluminados do buquê de rosa e jasmim e notas de damasco. A fragrância ganha ainda mais personalidade pelo contraste vibrante de frutas vermelhas com o adocicado do Cacau, ingrediente da biodiversidade brasileira.

O Luna Absoluta é assinado pela perfumista Veronica Kato que se inspirou no protagonismo de mulheres que sabem o que querem e não abrirem mão de fazer as coisas que gostam, pois são livres e se permitem a viver a vida sem culpa e sem medo..

O perfume Luna Absoluta será uma colônia do qual a Veronica Kato buscou desenvolver uma nova interpretação do chipre brasileiro.,

Sua fragrância contará com notas de Orquídea Negra, cujo seu papel é trazer a feminilidade com uma faceta sedutora e intensa para a fragrância, do qual o perfume Luna Absoluta ainda ganha uma pitada a mais de “mistério” devido o adocicado do Cacau, cujo é um ingrediente da biodiversidade brasileira.

O design de seu frasco continua igual a outros perfumes da linha Luna da Natura, cujo foram desenvolvidos pelo escultor francês Yoann Saura, do qual se inspirou em uma silhueta feminina.

Já pensou em usar um perfume que tem Cacau em sua composição?

Mas não acaba por ai,

Esse lançamento é ainda mais especial porque, essa campanha é movida pelo empoderamento focando na superação e no ato de enfrentar limites impostos pela sociedade para que as mulheres brilhem por elas mesmas. 

E foi criada uma ação nas redes sociais marcando o lançamento da nova fragrância Luna Absoluta onde  artistas e influenciadoras ressignificam a força feminina por meio da libertação dos estereótipos e julgamentos. Usando a hashtag  #VivaSemVergonha, Rita Lee, Ivete Sangalo, Ludmilla e uma rede de mulheres compartilham as vergonhas das quais já se libertaram e convidam suas seguidoras a darem vazão aos seus mais íntimos quereres e seus mais livres pensares, desafiando suas vergonhas e encarando-as de frente. 

“O conceito Viva Sem Vergonha convida as mulheres a jogarem suas vergonhas pela janela e expressarem suas personalidades, deixando de lado os julgamentos alheios para serem absolutas”, diz Denise Coutinho, diretora da perfumaria da Natura. 

Muito legal não?

Eu estou curtindo muito essa campanha e essa nova forma de divulgar os produtos da Natura e isso só me faz acreditar ainda mais no que eu vendo e uso, porque antes de ser consultora sou consumidora.

Agora, falando sobre significados e lendas da Orquídea Negra:

As orquídeas negras são populares nas histórias de feitiçaria, ficção, lendas assustadoras e mitos; acredita-se que elas sejam flores misteriosas e com poderes mágicos.

A orquídea negra tem muitos simbolismos. Muitos consideram o preto como a cor da morte e atribuem conotações maléficas à planta. Contudo, essa flor, com sua cor imponente e beleza misteriosa, também significa grande poder e autoridade absoluta, além de comandar a submissão. Há muito tempo, na história da moda, ela era um símbolo da elite, já que o uso da cor era restrito a certas classes, por causa da formalidade.

A orquídea negra é comum na Ásia, bem como nas Américas Central e do Sul. Seu nome é derivado da palavra grega "orchis", que significa "testículo", por causa do formato de suas raízes bulbosas, transformando essa flor em um símbolo de virilidade. Os antigos gregos acreditavam que podiam controlar o gênero dos bebês ingerindo as raízes dessa orquídea. Se queriam ter um filho, o pai deveria comer os tubérculos grandes. Se preferiam uma filha, a mãe deveria ingerir os tubérculos menores. A coleção de orquídeas ficou popular e mais extensiva durante o século 19.

Sabia que se presenteia homens com orquídeas? A orquídea negra principalmente é um simbolo de poder e virilidade também, ou seja, é uma flor tanto masculina como feminina,  uma flor unica, cheia de poder e significado.

Eu já estou usando e estou completamente apaixonada,

Assim que aplico no corpo vem um perfume adocicado mas não enjoado, consigo sentir a orquídea e o cacau, uma mistura de sensações unica que traz toda a sensação de poder, emponderamento, fazendo me sentir unica, absoluta.

Ele é um perfume doce frutado e floral, tem em sua composição ainda o Damasco, Rosa e claro o Jasmim, as notas de topo são Violeta, Pimenta Jamaicana e Frutas Vermelhas, tudo feito para a mulher se emponderar e tomar de volta para si todo seu poder e feminilidade. 

Eu sei que muitas Bruxas usam perfumes totalmente naturais feitos artesanalmente mas, a Natura se aproxima tanto da natureza, tem tido um cuidado e delicadeza com os perfumes e a fauna brasileira que não poderia deixar de falar sobre, além de buscar proteger a Amazônia e ajudar seu povo e isso é muito importante e especial,então quando uso Natura sinto como se estivesse mesmo usando fragrâncias e óleos vindos direto da natureza. 

Você sendo Bruxa, Católica,Espirita,Evangélica, seja qual for sua religião ou no que acredita, eu acredito que vale a pena experimentar, se dar a oportunidade de sentir as fragrâncias da Natura.

Me conte,

O que você usa?

O que você acha das novas fragrâncias da Natura?

Já conhece o novo Luna? Quer conhecer?

Me conta que estou curiosa.

Abaixo, pequeno vídeo/review falando mais sobre Luna e a embalagem,

É meu primeiro review em vídeo então relevem kkkk

You May Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.