Conversa Intima , AC DC quem? ,

AC DC quem?

 


Ok em pleno século 21 existem pessoas que não conhecem essa banda e nem que apito tocam e há quem diga ainda que é mais uma banda de velhotes querendo reviver o seu tempo, ledo engano.

AC DC nunca foi uma banda tão atual, tão jovem tá rock’n roll como agora e, eles não pararam no tempo não, continuam criando novas e populares musicas ao melhor estilo AC DC.

Aaaaa mas AC DC fala um monte de palavrão, é rock sujo, só fala de mulher e blá blá blá….

Fala mesmo é bem isso e é exatamente por isso que é uma banda de rock puro, por que antigamente rock minhas amigas era isso não algo como Fresno, Fresno alias seria um palavrão naquela época( não me batam).

E por que eu, uma mulher, patricinha segundo alguns gosta justo de AC DC?

Bom, as letras é daquele rock mais sujo que existe ok, só que por que eu tenho rock no sangue é só tocar AC DC que saio dançando e cantando sozinha.

E isso lá é explicação Fernanda?

Não, com certeza não é sequer uma explicação descente mas rock é assim, não se explica, se sente, se dança e canta.

Fato é que o som do AC DC é alucinante, envolvente e dificilmente você vai ver um show com tanta gente dançando junta, sério, o primeiro show que fui do AC DC estavamos eu e minha irmã lá no fundão(por que estava tudo, lotado) e pensamos que não ia ser lá muito animado mas foi  só começar os primeiros acordes do show que pronto, o Morumbi veio abaixo, sério, não tinha uma alma viva que não estivesse dançando ou balançando a cabeça alucinadamente, ninguém ficou sentando sequer um segundo, ninguém parou;

Esse é o efeito AC DC, por onde passam vê se pessoas dançando loucamente…

E diz a lenda que se ouvir AC DC a noite você não consegue dormir;

Bom, sei que comigo é isso que acontece, ai de mim ouvir AC DC a noite o sono acaba e fico eletrizada como se tivesse levado um choque de 200 volts, ok, exagerei mas deu para entender né.

Agora vamos contar um pouquinho da história do AC DC, de onde vieram? como surgiram? vem comigo, certeza que vão gostar, afinal, essa não é uma banda comum não.

Santa Wikipédia desvende para nós a história por trás de AC DC:


AC/DC é uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock1 ou blues-rock2 e considerada uma das pioneiras do heavy metal,juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest, Deep Purple e Kiss.No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música como rock and roll.8

O AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool, onde o corpo foi encontrado no banco de traz do carro de Alitair Kinnear. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.

Os irmãos Angus, Malcolm e George Young nasceram em Glasgow, Escócia, e se mudaram para Sydney com a maioria de sua família em 1963. George foi o primeiro a aprender a tocar guitarra. Ele se tornou um membro da Easybeats, uma das bandas mais bem sucedidas da Austrália da década de 1960. Em 1966, eles se tornaram o primeiro ato local de rock a ter um sucesso internacional, com a canção "Friday on My Mind".Malcolm seguiu os passos de George tocando com uma banda de Newcastle, New South Wales, chamada de Velvet Underground (não deve ser confundida com a nova-iorquina Velvet Underground)
Os irmãos sentiram que esse nome simbolizava a energia da banda e o amor deles pela música. "AC/DC" é pronunciado uma letra por vez, embora a banda seja conhecida popularmente pela pronúncia "Acca Dacca" na Austrália. "AC/DC" é uma abreviação de "alternating current/direct current" (que em português significa "corrente alternada/corrente contínua"), uma vez que estes dizeres foram encontrados na máquina de costura da irmã deles.

Em novembro de 1973, Malcolm . Angus Young formaram o AC/DC e recrutaram o baixista Larry Van Kriedt, o vocalista Dave Evans e o baterista Colin Burgess. A banda se apresentou pela primeira vez em um clube chamado Chequers em Sydney em 1973.25 Mais tarde assinaram com a Albert Productions. Burgess foi o primeiro membro demitido, e vários baixistas e bateristas passaram pela banda durante 1974.
Os irmãos Young decidiram que Evans não era o vocalista adequado para o grupo, porque eles sentiram que ele era mais um glam rocker como Gary Glitter. Evans não se dava bem com Dennis Laughlin, o que também contribuiu para a saída de Dave Evans da banda.26 Bon Scott, um vocalista experiente e amigo de George Young, estava interessado em se tornar o novo vocalista da banda. O único vídeo da banda com Dave Evans pode ser encontrado no YouTube procurando por "AC/DC before Bon Scott". O vídeo muito antigo mostra a banda tocando o single "Can I Sit Next to You Girl".


 


A era Bon Scott (1974-1980)
Em setembro de 1974, Bon Scott substitui Dave Evans. A banda havia gravado apenas duas músicas com Evans, "Rockin' in the Parlour" e "Can I Sit Next to You Girl"; esta segunda música foi regravada com Bon Scott, tornando-se a sétima faixa da versão australiana do álbum T.N.T. e a sexta faixa da versão internacional do álbum High Voltage).
Em janeiro de 1975, foi lançado na Austrália o álbum High Voltage, levou apenas dez dias para ser gravado. Em poucos meses, a formação da banda foi estabelecida, com Bon Scott nos vocais, Mark Evans no baixo e Phil Rudd na bateria. Mais tarde naquele ano eles lançaram o single "It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll)", que se tornou o hino do rock para eles. A música foi incluída em seu segundo álbum, T.N.T., que foi lançado apenas na Austrália e na Nova Zelândia. No álbum tinha outra música clássica, "High Voltage".


A morte de Scott


Túmulo de Bon Scott, localizado no cemitério de Fremantle, Austrália.
No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scott passou a noite inteira bebendo em Londres. Na manhã seguinte, Alistair Kinnear (um conhecido de Scott) o levou para o hospital em Camberwell. Scott foi declarado morto quando chegou ao hospital.
Aspiração pulmonar de vômito foi a causa da morte de Bon.34 No documento oficial de sua morte está listado como "intoxicação por álcool" e "morte por desventura".35
A família de Scott o enterrou no cemitério de Fremantle, na Austrália, local para onde emigraram quando Bon Scott ainda era criança.
Inconsistências no documento oficial da morte de Scott tem sido citados em teorias da conspiração, que sugerem que Scott morreu de overdose por consumo de heroína, ou que foi morto dentro do carro, ou que Alistair Kinnear não existia.35 Adicionalmente, Scott era asmático,37 e a temperatura estava abaixo de zero na manhã de sua morte.



A era de Brian Johnson (1980-presente)


Cliff Williams em 1981 durante a turnê For Those About to Rock.
Após a morte de Bon Scott, a banda estava pensando em desistir, no entanto, Scott teria desejado que o AC/DC continuasse. Vários vocalistas foram citados para substituir Scott, incluindo Buzz Shearman, ex-vocalista do Moxy e Terry Slesser, ex-vocalista do Back Street Crawler. Os membros do AC/DC finalmente decidiram que o novo vocalista seria Brian Johnson, ex-Geordie.
Com Brian Johnson a banda terminou de compor as músicas para o álbum Back in Black. A gravação ocorreu no Compass Point Studios em Bahamas, poucos meses após a morte de Scott. Back in Black foi produzido por Mutt Lange e gravado por Tony Platt, se tornando o álbum mais vendido da carreira de ambos. O álbum inclui hits como "Hells Bells", "You Shook Me All Night Long", "Shoot to Thrill" e "Back in Black". O álbum recebeu certificação platina um ano após o seu lançamento e em 2006 o álbum alcançou a marca de 22 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.14 O álbum alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e o quarto nos Estados Unidos, onde ficou 131 semanas no Top 10.Back in Black é o 5º álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos.
O próximo álbum, For Those About to Rock We Salute You, foi lançado em 1981, vendeu bem e recebeu críticas positivas. As faixas "Let's Get It Up" e "For Those About to Rock (We Salute You)", alcançaram o 13º e 15º lugar no Reino Unido respectivamente.

O guitarrista  e co-fundador da banda Malcom Young ,deixou a banda após ser diagnosticado com demência preocupando a todos e deixando milhares de fãs tristes mas ao contrário do que se pensava AC DC não acabou e não tem previsão de acabar tão cedo.

E, sobre o guitarrista louquinho da banda e irmão de Malcom Young ,Angus Young , esse vai continuar a nos alegras com suas loucuras e peripécias (nossa que antigo ).



O sino do inferno 


No Rock in Rio de 1985 AC DC iria se apresentar levando um sino de verdade ...

Na ocasião, o “pequeno” detalhe, de 1,5 tonelada, quase inviabilizou a vinda dos roqueiros ao Brasil: o sino da canção Hell’s Bells. É que a verba do evento já estava completamente comprometida e o artefato, além de ser utilizado somente uma única vez em todo o show, precisaria ser transportado de navio por conta do peso, o que tornaria a operação ainda mais cara. No entanto, a banda não facilitou: os músicos afirmaram que não viriam para o festival caso o sino não viesse também. Sendo assim, a organização não teve escolha e arcou com as despesas de transporte do sino e, assim, garantiu a vinda da banda também.
O que ninguém podia imaginar – nem os irmãos Young, nem Roberto Medina – era que o sino seria pesado demais para o palco montado para o evento. No fim das contas, ele não foi utilizado no show, pois a estrutura do palco ficaria comprometida com 1.500 kg a mais que o previsto, e a banda não teve outra saída a não ser utilizar uma réplica cenográfica, feita de gesso. O badalo do sino foi disparado eletronicamente, num efeito especial.
Sino à parte, o AC/DC fez um show memorável e deu a sua tradicional badalada no início da música “Hell’s Bells”, mesmo que por meio de aparatos tecnológicos.

Hoje a banda AC DC não se apresenta mais com o sino original mas ninguém diz que o sino apresentado no palco se trata de uma réplica .

Confira a baixo a letra da musica mas cuidado, se tive coração fraco melhor não ler rss  e...AC DC não é uma banda satânica (sempre bom lembrar né).


Sinos do Inferno
Sou um trovão motorizado, que cai na chuva
Eu estou chegando como um furacão
Meus relâmpagos clareiam pelos céus
Você é muito jovem, mas vai morrer
Não faço prisioneiros, não poupo vidas
Ninguém vai lutar
Eu tenho meu sino, vou te levar para o inferno
Eu vou te pegar, Satanás vai te pegar
Sinos do inferno
Sinos do inferno, você me faz tocar
Sinos do inferno, minha temperatura é alta
Sinos do inferno
Eu vou dar sensações negras pela sua espinha
Se você gosta do mal, você é meu amigo
Veja minha luz branca brilhando enquanto despedaço a noite
Se os bons estão na esquerda, então me viro pra direita
Não faço prisioneiros, não poupo vidas
Ninguém vai lutar
Eu tenho meu sino, vou te levar para o inferno
Eu vou te pegar, Satanás vai te pegar
Sinos do inferno
Sinos do inferno, eu estou badalando
Sinos do inferno, minha temperatura é alta
Sinos do inferno
Sinos do inferno, Satanás está vindo atrás de você
Sinos do inferno, ele está badalando os sinos agora
Sinos do inferno, a temperatura é alta
Sinos do inferno, pelos céus
Sinos do inferno, eles estão te derrubando
Sinos do inferno, eles estão te prendendo
Sinos do inferno, vão despedaçar a noite
Sinos do inferno, não há como lutar
Sinos do inferno


 AC DC passou um tempo esquecido e decaiu ok ok maaas voltaram com tudo com o álbum Blow Up Your Video em 1988 onde reuniu a banda e seus produtores originais.
Blow Up Your Video foi um sucesso comercial, vendeu mais cópias que seus dois últimos álbuns juntos, e alcançou o 2º lugar na parada de álbuns do Reino Unido, a melhor posição desde o Back in Black em 1980.

Depois disso AC DC voltou as paradas de sucesso.

Agora sem mais blá blá blá toma ae um vídeo para entender definitivamente por que amamos AC DC.


Se quiser saber mais ou ver a história completa clica aqui.

E ai, curtiram? já conheciam? o que acham de AC DC?

Conta ae, ninguém vai ser julgado aqui, mesmo se gostar de sertanejo.


2 Comments

  1. Uma das histórias mais atrativas do rock, um exemplo de postura e atitude. Não me agrada saber que cogitam a hipótese do Axl Rose na banda, acho que o Dave Evans seria bem melhor, mas ele prefere odiar os caras até o fim kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu adoro o Axl sei que vai ser no minimo algo bombástico mas não acho que vai dar certo não enfim, espero que o Brian volte porque basicamente só gosto do AC/DC por causa dele rsss a voz dele eu amo, enfim, vamos esperar né e torcer.
    Bjs

    ResponderExcluir


My Instagram