Conversa Intima , Cartas para Amelie , Amelie ,

Cartas para Amelie

014141e2995eeef4d52b12f8ac834ac0


Faz algum tempo já que nas minhas andanças pela internet encontrei um blog que falava sobre a Amelie só que mais que isso, tinha um projeto chamado "Cartas para Amelie" e óbvio, fiquei interessada e quis saber mais e sim, me inscrevi...



"A função do Cartas para Amelie vai além do que trocar cartas, conhecer pessoas espalhadas pelo mundo, receber mimos, aumentar a coleção de papel de cartas e blablablás. O projeto vejo como na contra mão desse seguimento de cartas, o defino como uma intervenção social anônima, não precisa ser um participante para fazer as tarefas, escrever cartas, ou " perder " algumas delas. Quero infectar as pessoas com AMOR, seja enviando uma correspondência, uma ilustração ou qualquer coisa criativa que produza um pueril sorriso.
Desejo que as pessoas comecem a pensar no próximo, e façam algo para mudar a cidade, o colégio, o mundo em que elas vivem, e por que não começar com um singelo bilhete ao desconhecido? "

Óbvio que fiquei apaixonada né, leiam a descrição completa do projeto e babem de puro amor como eu, aqui 

Quem fez esse projeto é a Donna Grossi, dona de um blog lindo por si só, sério, o blog é lindo, sou apaixonada por ele( como vocês ainda não conhecem) o Maybe Yellow  e seus posts são cheios de amor, delicadeza e Amelie clarooo é amor puro.


screenshot-www.maybeyellow.com 2016-08-18 17-32-59


Fiquei chocada em saber que poucos participam ou sequer postam as cartinhas quando as recebem em seu blog afinal, além de ser lindo receber cartas é maravilhoso compartilhar esse amor pela rede.

A Donna alias faz as cartinhas, ela cria envolopes, postais e outros, é tudo feito com muito amor e como amooo espalhar amor por ai né...ela sempre faz inumeras artes em papeis de carta, uma mais fofa que a outra e disponibilizou uma de suas artes para nós pobres imprimir e ser felizes veja essa fofura em http://www.maybeyellow.com/2016/07/quem-pegou-meu-pote-de-mel.html

Eis que ela me fez a pessoa mais feliz e me mandou um cartinha cheia de mimos lindooos que óbvio, vou compartilhar com vocês porque amo receber cartinhas e ok, to em falta, tenho que mandar muitas ainda me aguardem calmaaaaa


IMG_20160817_105042495

Tudo começa pelo envelope, aquela ansiedade em saber o que tem dentro, o que será que está escrito simples apesar de simples vem cheio de amor e  com detalhes encantadores.


IMG_20160817_105129638


E quando você abre a alegria, os detalhes, enfeites, mimos repletos de muito amor e carinho...


IMG_20160817_105233569


E as palavras que nos botam um sorriso no rosto e enchem nosso coração de alegria e ternura.


IMG_20160817_105148729


IMG_20160817_105157648


IMG_20160817_105338668


IMG_20160817_105357827


E aqueles mimos que nos aquece, acolhe e perfume a alma...

PS: Os adesivos de Origami já estão enfeitando minha parede e eu amei demaaaais...

Agradeço a Donna pelo carinho e por essa cartinha tão especial e quero que esse projeto lindo se espalhe mundo a fora e que muitas mais pessoas se inspirem e troquem cartas com todos, é mais do que resgatar algo antigo, é distribuir amor, é esperar ansiosa a chegada do carteiro, é ter surpresas boas e encher seu coração de alegria então, desejo que façam parte desse lindo projeto e, visitem muito o blog da Donna porque ele é o blog mais cheio de amor que já vi.

 

7 Comments

  1. Realmente o post mais amorzinho que vi hoje! Adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que ideia maravilhosa! Receber uma cartinha dessas com certeza deve fazer a gente ficar com um sorriso bobo no rosto por um tempão! Muito amor mesmo! <3
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Erika, que bom que gostou
    Beijo grandeeee

    ResponderExcluir
  4. É lindo esse projeto não é Mari? ehehehee sou suspeita pra falar mas...faça parte você também você vai amar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que projeto mais amor! Ainda mais porque tem o nome da Amélie <3

    ResponderExcluir
  6. Então, venha fazer parte eheheheheheee
    Esse projeto é lindo demais vale a pena fazer parte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Achei muito fofo gostaria de participar

    ResponderExcluir


My Instagram