Conversa Intima , Fim de semana na Minha Cidade , Fotografia ,

Fim de semana na Minha Cidade


São Paulo é grande, da quase um país de tão grande, tem cidades próximas que é mais perto do que a Av Paulista(sério) então se você quiser se divertir, passar um fim de semana por aqui saiba que da para visitar também as cidades próximas e vale muito a pena.


Essas fotos fazem parte do projeto fotográfico do nosso grupo Projeto Vai Um Café? e essa é a primeira vez que participo, até mesmo no formato 6x1 nunca participei, porque sempre tiro muitas fotos mas decidi participar aproveitando o evento da Convenção das Bruxas que acontece todo ano no final de Maio em Paranapiacaba, uma cidade pequena que fica em Santo André podendo chegar lá através de trêm e ônibus , simples mas muito bonita e charmosa onde pode-se fazer trilhas, passar um final de semana tranquilo se quiser visitar fora da Convenção, é uma cidade encantadora e apaixonante.




Curiosidade:


"Paranapiacaba Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, esta companhia que operava a estrada de ferro que realizava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos e vice-versa."



Fui no ultimo dia da Convenção com a cara e a coragem, foi a primeira vez em tudo, primeira vez que vou a uma cidade(mesmo próxima) sozinha, primeira vez que vou a esse evento sozinha e primeira vez que participei do ritual de encerramento que foi perfeito...foi um dia cheio de boas energias e bruxas simpáticas .


Tem de um tudo alias, pessoas que vem de fadas, outros vem de vampiros, temos os roqueiros que vem com suas motocicletas personalizadas( um show a parte alias) as bruxas...o artesanato é algo a parte, se estiver disposta a gastar ou não, vai ser difícil resistir a tentação e não levar algo...mesmo os doces de cambuci, fruta da região.


E sem mais, vamos as fotos...




Trem velho e abandonado 

 
Meninas vestidas a caráter...Seriam bruxas ou vampiras?

 
As ciganas...um show a parte, quase hipnotizante de ver elas dançando 

 
Quando cheguei estava garoando, tempo fechado mas como acontece todos os anos o céu criou o clima perfeito para a Convenção 

 
O ritual de encerramento, mágico, mandando boas energias para todos

Paranapiacaba ainda esconde mistérios e lugares a se conhecer, quando for tenha em vista que ás 18:00 chega uma forte neblina lá dificultando a visão de carros e ônibus, porém se for ficar por lá a neblina da mais um charme a essa vila inglesa cheia de encantos e belezas.


E assim terminou a Convenção e o fim de semana...


Aqui em SP tem isso e muito mais, temos todas as tribos e povos reunidos em um só lugar convivendo quase sempre em paz, venha nos visitar.


 

10 Comments

  1. Adorei as fotos Fer! A do trem abandonado ficou muito, mas muito bonita!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Grazy,
    Minha maquina fotográfica deu pt dai teve foto que ficou muito granulada e até agora não entendi porque...
    Eu adoro tirar foto de trem abandonado hahahaaaa devo ter algum problema rsss
    No próximo ano se Deus quiser vai ter mais fotos e ainda melhores ehehee
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Suas fotos estão lindas demais. Adoraria conhecer este lugar <3

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Simone que bom que gostou ehehee
    Visita sim, pode ir fora da Convenção ou então aguarde o ano que vem que vai ser muito legal, nem da vontade de ir embora...
    Bjs e abraço grandeee

    ResponderExcluir
  5. Ficaram ótimas as fotos, Fer! A do trem é maravilhosa :) A das ciganas e a do céu também me encantaram!

    ResponderExcluir
  6. A melhor parte do post foi sair da caixinha, sério. Quando alguém fala em FdS em SP já imagino fotos da Paulista, de bazinhos, Ibirapuera, cafeterias, museus, etc. Vc fotografou uma parte que eu não conhecia, que é a sua realidade, o que vc faz e ama. Amei mesmo, parabens pelo post, sua alma está aí.
    Bjs more

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Lari, que bom que gostou eheheee
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pri,
    Pior que eu bem ia postar isso hahahahaa SP ...fim de semana basicamente é isso mas eu ia mostrar a Augusta que ficou para um post só para ela porque tem muita foto e muita coisa legal para mostrar que não ia dar pra por aqui no projeto, tem 25 fotos acredita? hahaa
    E obrigada, se eu pudesse ia lá todo final de semana maas é longe e caro então só uma vez por ano mesmo, a cidade é mesmo uma delicia e cheia de charme, agora fico todo ano esperando, contando cada dia até chegar a Convenção de novo, é uma energia tão boa, tão legal, impossível não se contagiar mesmo quem for de outra religião ...e sim, minha alma ta toda ai.
    Beijo e abraço grandeeeeeee

    ResponderExcluir
  9. Ótimo ver as coisas pelo seu campo de visão Fer!
    Adoro esses lugares e eventos assim, nos faz soltar a imaginação e viver coisas novas. Muito lindas as fotos!
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. E eu que to viciada nesse evento? hahahaa agora tenho que voltar todo ano e melhor para mim que vou poder tirar mais fotos hahahaa
    Bom que gostou Bruna
    Bjs e abraço grande

    ResponderExcluir


My Instagram