Conversa Intima , Uma Augusta Diferente , Fotografia ,

Uma Augusta Diferente


Muitos conhecem, muitos fizeram posts, homenagens, fotos, já é famosa e conhecida e fica aqui na capital Paulista;


A nossa Rua Augusta.




"Entrei na Rua Augusta a 120 por hora Botei a turma toda do passeio pra fora Fiz curva em duas rodas sem usar a buzina Parei a quatro dedos da vitrina
Hay, hay, Johnny Hay, hay, Alfredo Quem é da nossa gang não tem medo Hay, hay, Johnny Hay, hay, Alfredo Quem é da nossa gang não tem medo
Meu carro não tem breque, não tem luz, não tem buzina Tem três carburadores, todos os três envenenados Só pára na subida quando acaba a gasolina Só passa se tiver sinal fechado
Toquei a 130 com destino à cidade No Anhangabaú eu botei mais velocidade Com três pneus carecas derrapando na raia Subi a galeria Prestes Maia Tremendão
Hay, hay, Johnny Hay, hay, Alfredo Quem é da nossa gang não tem medo Hay, hay, Johnny Hay, hay, Alfredo Quem é da nossa gang não tem medo"



A Rua Augusta é famosa desde os anos 60 com a criação de várias galerias, discotecas e bares, costumava ficar cheia de jovens indo as famosas baladas da Augusta mas, ela perdeu um pouco do seu brilho com o tempo com a construção de shoppings em seu entorno e sua popularidade caiu.


Em 1993 no entanto com a abertura do espaço Unibanco de Cinema ela voltou aos poucos a ser badalada e já na década de 2000 a Augusta voltou a ser badalada por jovens tendo vários bares, botecos, galerias,restaurantes e casas noturnas.


Sendo conhecida pela famosa Endossa, um dos maiores pontos de encontro de blogueiras descoladas e tendo vários outros pontos já famosos como o Circus Hair mas vamos falar sobre o outro lado da Augusta que poucos conhecem ou vêem ;


Do outro lado tem mais lojas, mas não só lojas claro,



O Sensorial é um bar que tem discos de vinil maravilhosos, um estilo meio retrô aconchegante, perfeito para ouvir musica boa e encontrar os amigos e até conhecer pessoas novas.





Nem preciso falar o quanto pirei com os vinis que vi, esse do Kiss em especial, desejando loucamente ter uma vitrola agora e vou ter duvidam?




As fotos acima fazem parte de uma exposição chamada Beleza de Betânia fotografada por Camila Manfredi que tirou fotos belissimas do sertão, diferentes e unicas, foi uma grata surpresa encontrar ela lá e você ainda pode comprar essas fotos em vários tamanhos e molduras e pode até ter uma foto como fundo em sua parede.



Detalhe especial para esse piano dentro do Sensorial, fiquei muito feliz em conhecer o local e com certeza voltarei mais vezes.


PS: Quem gosta de cervejas artesanais aproveite, tem de todos tipos e marcas para experimentar.


Na Augusta ainda temos muitas surpresas e curiosidades...



Em cada canto tem uma viela, um beco com casas, atelies todos com seus encantos e belezas, esse da foto na verdade é um pequeno restaurante acredite se quiser mas que estava fechado,esse seria os fundos dele.



Lugares descolados e moderninhos para cortar o cabelo é na Augusta mesmo esse é o Berlin, vale a pena conhecer.



Andando pela Augusta você vê uma especie de viela e passaria despercebida até se não visse uma movimentação por lá e até segurança na porta;


É a Villa San Pietro, tem loja de roupa, tem um Bistrô super charmoso e além disso uma loja de vinhos onde você pode ou comprar uma garrafa ou tomar uma taça de vinho com amigos enquanto joga conversa fora e passa uma bela tarde .


Uma pequena viela sim mas confortavel, que nos chama a ficar ali simplesmente aproveitando o dia.





E tem muito mais por lá, basta olhar mais atentamente ao invés de ir no convencional e vai encontrar uma Augusta encantadora e cheia de coisas a se descobrir.


E você, já conhecia esse lado da Augusta?


Já foi até lá? Me conta.

8 Comments

  1. Que saudades da Augusta!
    Quando eu trabalhava para esses lado eu aproveitava a hora do meu almoço para explorar e admirar a rua <3
    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Aaaa Augusta, uma vez que se conhece a gente se apaixona, é inevitável ...vai desde os botecos até os restaurantes, casas noturnas e as galerias, famosas já a Endossa que o diga, difícil mesmo é ficar longe e olha, eu moro beeem longe mesmo, levo uma hora e meia para chegar lá e quando chego não quero ir embora, culpado disso tudo é o Circus Hair que conheci, amei e só consigo cortar o cabelo agora lá fazer o que hahaaa
    Muito obrigada, todas as fotos foram tiradas com meu celular Moto G3 eheheee
    Bjs e abraço grandeee

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas *.* qual efeito você usou? Eu amei. Nunca fui nessa rua, conheço muito pouco São Paulo, mas seu post me fez querer conhecer este lugar lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Si, eu uso o Picmonkey...como as fotos não saem nas cores reais então com esse aplicativo que é online alias eu consigo dar as cores que eu vejo dai uso o "Cross Process" primeiro na cor verde e depois vermelha e vou dosando quanto que eu quero, depois nos temas vou no "School e Yearbook" como fica muito claro mexo lá na luminosidade e é isso, gosta de usar sempre esses efeitos, mas efeito mesmo é só o School o resto é só arrumar as cores já que ficam diferentes do real né...
    E vai sim, a Rua Augusta é maravilhosa, vicia, eu to viciada só penso em voltar lá hahahaa
    Os botecos alias, são simples mas maravilhosos maaas sozinha né não dá rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê!

    Amei o seu post! Não conhecia esses lugares, mas fiquei encantada, principalmente, pelo Sensorial. Deve ser um lugar excelente para colocar o papo em dia com os amigos. Tenho uns amigos que amam vinis e vou falar desse lugar para eles.

    Beijinhos e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fer...
    Aaaa que bom que curtiu, fala sim, o bar é uma maravilha e super legal, os donos, todos os atendentes são ótimos e super simpáticos eles vão amar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu queria morar em v'árias cidades justamente pra poder garimpar lugares assim. Se eu tivesse uma vitrola, eu com certeza iria a falência numa lojas dessas de SP. Além dos cafés é claro.
    Parabéns pelo lindo post, amei!

    ResponderExcluir
  8. Aaaa e eu então? por isso que não tenho vitrola ainda eu ia ficar vendo os vinis e ia levar um monte hahahahaha
    E obrigada Carla
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir


My Instagram