Conversa Intima , A orquidea Vermelha , Fotografia ,

A orquidea Vermelha


Um dia vi uma foto de uma pequena Orquídea vermelha e fiquei encantada por ela e a quis mas, nunca a encontrava em canto algum,

Então decidi a comprar pela internet, o que era arriscado pois, comprar plantas pela internet? 

Sabemos os riscos se não houver cuidado necessário.

Quando a recebi ela tinha um botão floral mas ai veio a decepção, secou e não floriu e assim ficou por anos,

Não sabia sequer se ela iria sobreviver pois é uma espécie  de difícil  cultivo e segui cuidando ...

Então quando fui molhar de novo notei um novo botão floral mas mesmo assim não fiquei com muita expectativa pois que, poderia "abortar" novamente mas, ela foi crescendo dia após dia em pleno Outono e calor contra todas adversidades e abriu, linda,

Um vermelho brilhante, cintilante, tão pequena e única, um verdadeiro presente .

Botão Floral crescendo
Botão Floral Crescendo


Já totalmente aberta



Não importa o tempo que dure, recebi este presente, uma linda flor vermelha, de um vermelho intenso, vivido.

O nome dessa orquídea única é Sophronitis coccinea;

"A Sophronitis coccinea é uma orquídea brasileira, encontrada em regiões de elevadas altitudes da Mata Atlântica, típica dos estados do sul e sudeste brasileiros. Por este motivo, trata-se de uma espécie que aprecia climas mais amenos. Seu cultivo é mais complicado em regiões de clima muito quente ou seco. O nome da espécie, coccinea, é originário da palavra latina coccineus, que significa escarlate, em referência ao intenso colorido vermelho de suas flores. É raro encontrarmos espécies de orquídeas nesta coloração.



Como cuidar da Sophronitis coccinea



Orquídea típica dos ambientes úmidos da Serra do Mar, apreciadora de climas mais amenos, é considerada uma planta de difícil cultivo. A Sophronitis coccinea não se adapta a regiões muito quentes ou secas. Ao mesmo tempo em que a elevada umidade relativa do ar é imprescindível para um bom cultivo desta orquídea, as regas constantes e o excesso de água no substrato contribuem para o apodrecimento de seus delicados pseudobulbos. É um balanço difícil de ser encontrado, razão pela qual, muitas vítimas já feneceram sob meus cuidados.

Informações e texto tirado do site ORQUIDEAS NO APÊ


Gravei um vídeo em Time Lapse com o celular...juntei os três dias ao todo para mostrar á vocês a beleza de uma Orquídea se abrindo, espero que gostem.


0 Comments:

Postar um comentário


My Instagram