Conversa Intima , Pelos poderes da lua... ,

Pelos poderes da lua...


Se você conhece a frase que vem no título já sabe o que vem por ai né mas se não, sem problemas vem comigo...


Um dos desenhos japoneses de maior sucesso e fanatismo e que ainda desperta fãs mundo afora ainda hoje é um desenho que divide opiniões, uns podem dizer que é infantil, bobo e irritante e outros amam, se identificam com os personagens e viram fãs eternos.


O desenho de que estou falando é Sailor Moon, isso mesmo, você não leu errado e nem está tendo alucinações falei Sailor Moon mesmo.


Um dia eu estava zapeando pelos canais de tv e passei pelo antigo canal Manchete hoje Rede TV e vi uma menina com voz irritante usando maria chiquinha no cabelo e parecendo um tanto infantil e dai de-repente vem uma gata falante preta(uns dizem ser azul escuro) e ela se transforma e pronto, me apaixonei instantaneamente e fiquei viciada, não perdia um só episódio mas calma lá, vamos contar a história do desenho antes de mais nada:


"Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino(Serena no Brasil), uma garota normal e inocente de 14 anos — pelo menos, é isso que ela pensa — que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como "Sailor Moon", uma guerreira mágica destinada a salvar a terra das forças do mal. Luna, então, dá a ela tarefas, como a de encontrar a Princesa da Lua e a de proteger a terra de diversos antagonistas, começando com o Reino das Trevas, que há um tempo destruiu o Reino da Lua. Antes da série começar, o inimigo atacou o Reino da Lua, o que obrigou a Rainha a mandar a Princesa da Lua, suas guardiãs, seus assessores e seu verdadeiro amor para o futuro para renascerem. Junto com suas guardiãs — a inteligente Sailor Mercúrio, a vidente Sailor Marte, a moleca Sailor Júpiter e a alegre Sailor Vênus — a Princesa da Lua luta contra o mal e, com o tempo, encontra-se com o Tuxedo Mask, o seu verdadeiro amor.
Ao decorrer da série, Usagi e suas amigas aprendem mais sobre seus poderes e das forças do mal que enfrentam. O passado dos personagens é um algo misterioso até mesmo para eles e grande parte da série inicial é dedicada a redescobrir suas verdadeiras identidades e origens. Luna, que orienta e aconselha as Sailor Senshi, não sabe tudo sobre suas histórias. Eventualmente, as Senshi descobrem que Usagi é a verdadeira Princesa da Lua e que sua a mãe a renasceu como um Sailor Senshi para protegê-la. Assim, Usagi descobre a verdade sobre seu passado, seu destinado amor verdadeiro e as possibilidades do futuro do Sistema Solar.
Mais tarde, os protagonistas se encontram com a Chibiusa, a filha de Sailor e Tuxedo Mask, além de outras quatro Sailor Senshi — a poderosa Sailor Urano, a elegante Sailor Netuno, a distante Sailor Plutão e a solitária Sailor Saturno. Depois do Reino das Trevas, as Senshi lutam contra outros vilões, incluindo o Black Moon Clan, o Death Busters, o Dead Moon Circus e o Shadow Galactica."


Eu me apaixonei porque a Serena é uma grato normal, meio infantil e imatura mas que vive uma vida como muitas outras e com muitas situações engraçadas e comicas, é também uma menina de grande coração que busca ajudar a todos e quer ser amiga de todo mundo, quando ela se transforma nas primeiras vezes ainda não está madura levando a situações bem engraçadas.



Serena é romantica como muitas e sonha com o amor, mas ao encontrar  Darien eles logo começam a implicar um com outro sem suspeitar que Darien é na verdade Tuxedo Mask que encontra disfarçado ao se transformar e sempre a socorre em suas aventuras.


Serena também conhece as outras Sailors e acabam ficando amigas e ao decorrer do desenho elas vão aparecendo e mostrando quem são.


Apesar de em muitas partes o desenho ser infantil ele é tocante, engraçado e faz com que muitos se identifiquem com os personagens, um dos momentos mais bonitos do desenho e que siiim eu chorei tá podem rir, foi o final da primeira "temporada" de Sailor Moon ;


O episódio se chama  " O Sonho Eterno de Serena - Uma Nova Vida" e aviso as mais sensíveis que é melhor pegar a caixa de lenços...


Nesse final todas as Sailor foram mortas e Serena se vê sozinha e quase sem forças até que ela começa a se lembrar de suas amigas e pede a ajuda delas e então aparece o espirito delas dando forças a Serena e então a Rainha Beryl é derrotada, Sailor Moon morre o poder do Cristal de Prata vai tomando todo Pólo Norte e vai desintegrando o corpo das Sailors, só se ouve a voz de Serena:


-Quando eu acordo de manhã, vejo o vento mexendo as cortinas brancas como a neve. O relógio cuco toca pra me dizer q já são 7 horas. Então a mamãe grita “ levante já da cama ou chegará atrasada na escola”, eu respondo meio dormindo “ por favor, me deixa dormir só mais 3 minutos”. Todos os dias chego atrasada na escola, e a professora me faz ficar de pé no corredor. Eu também tiro notas baixas nas provas. Depois da aula, comemos bolinhos quentes e ficamos fascinadas com os vestidos de festa q estão nas vitrines das grandes lojas. Ah... eu adoraria voltar e ter uma vida assim... eu adoraria!!

E então amanhece e aparece Serena e suas amigas novamente vivas e Lua e Artemis os gatos do desenho conversam:


-Olhe Lua, é um milagre. Não apenas a mancha solar desapareceu como também elas reviveram.


-Sim Ártemis. Mais eu não consigo me acostumar, elas perderam todas as lembranças de quando lutavam juntas.

-Não se preocupe!

-Hã?

-Elas só precisam tornar a se encontrar...

-Tem razão!

E em seguida aparece Serena e Darien brigando novamente;


-Hã? Puxa cabecinha de vento, isso machucou!!


-Ahhh, Darien!!!

-Você tirou 3? Deve estudar mais cabecinha de vento!

-Ah!!! Não me perturbe, blah!!!! Atrevido!

-Hum, ela eh simpática.

E pronto, depois disso virei fã desse desenho e não perdi mais nenhum episódio, cheguei a comprar os dvds com todas as temporadas e ainda gosto de assistir Sailor Moon porque isso me remete a um tempo de inocência, magia e amizade e é isso que é para mim esse desenho além de que, é divertido, se conseguir não ligar para a voz de Serena garanto que vai amar também esse desenho como eu.


Sailor Moon tem ao todo 5 temporadas sendo a ultima mais recente que eu não vi ainda.


E você, já conhecia esse desenho? já viu? ama ou odeia? me conta.


PS: Duvido você não cantar a musica de abertura junto.


Abaixo, deixo para vocês o ultimo episódio da primeira temporada de Sailor Moon completo, esse foi o melhor e mais bonito episódio de todos que vi.




10 Comments

  1. Eu não curto esse tipo de desenho, porém a história parece ser legal e achei lindo o nome Sailor Moon

    ResponderExcluir
  2. Menina mas sabe que eu também não curto?
    Nunca curti mas esse desenho me conquistou de todas as formas principalmente por ser engraçado e porque me identifiquei demais com a personagem...veja o episódio e depois me conta.
    Bjs e volte sempree

    ResponderExcluir
  3. Sabe como eu conheci Sailor Moon? Um amigo me pediu pra baixar e gravar mais de 100 episódios pra ele. Nessa época eu já era apaixonada por animes, viciada em Itazura na Kiss. Fica aí uma dica de anime bem romântico pra vc se apaixonar também hehe. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amava Sailor Moon quando era criança! Tive várias bonecas das personagens e vivia de maria-chiquinhas! kk
    Deu muita saudade mesmo! Vou voltar a assistir! :}

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aaaa Paty, eu fiquei viciada de verdade e se ainda hoje pego pra ver dai tenho que ver vários de uma vez eheheheee
    É muito amor esse desenho mesmo.
    E sim, para quem gosta de romance é ótimoooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ane,
    Eu nunca tive uma boneca da Sailor Moon, um dia terei porque é algo que amo mesmo, eu já vi depois quando era adolescente e até hoje é meu vicio, tipo de desenho que não sai da cabeça, e a musica de abertura então? ai gente gruda que é uma coisa né eheheheheee
    Vamos assistir rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já conheço teu blog a um tempinho já e me identifico com várias postagens apresentadas por aqui e sabe, eu adoro esse estilo de desenho, só que eu nunca assisti Sailor Moon, mas os formatos são tão fofos e esses olhões enormes? <33 São animações assim que fazem parte de nossa infância e tipo, sua postagem tá recheada de informação, meu Deus, completamente apaixonado!
    Carpe diem, www.entreutopias.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa Luan, que legal ler um comentário assim como o seu, meu dia ficou bem mais feliz, muito obrigada pelas suas palavras de verdade, fico muito feliz que goste do meu blog, isso é muito importante para mim, me faz querer continuar com o blog cada dia mais e mais.
    A Sailor Moon é a minha paixão, meu vicio rsss um dia veja e decida se gosta afinal, não é todo mundo que gosta mesmo eheheeee
    Aaaa fico contente que tenha gostado do post, pensei até que não tinha feito o post legal mas seu comentário me deixou mais que feliz, muito, muito obrigada mesmo.
    São comentários como o seu que nos fazem mais feliz.

    ResponderExcluir
  9. Eu devia ter uns 6 ou 7 anos quando assisti pela primeira vez, era o meu anime favorito na época, assim como CDZ, Shurato e um monte que passava na época. Tive uma boneca da Usagi, (como eu adorava essa boneca), também tive revistas de colorir, jogo pra vídeo game e um monte de tranqueiras. Mesmo Sailor Moon sendo classificada como maho-shoujo, eu também considero o anime como shoujo-ai por vários motivos UHSAHUSAUHSAHUSA e achei a nova versão muito bizarra. São poucos animes shoujo/maho-shoujo que eu curto, prefiro mesmo é yaoi/shounen-ai ♥. Sempre falo que quando um filme, anime, série, marca a nossa vida nós não esquecemos, tanto que até hoje sei cantar a música de abertura. ♥ Assiste Lovely Complex e lê Cat Street, você vai adorar.

    https://www.youtube.com/watch?v=aXG2E0nbHag ♥ ♥ Essa abertura ♥ ♥

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Nany,
    Te confesso que eu não entendo necas disso hahahahaa só sei que é desenho japonês e que eu gostei desse de resto conheço alguns mas nem sei que categoria são ahauhauaha
    Eu ainda quero ter uma boneca siiim quero e quero, só não sei onde vou por hahahahahaaaa
    Vou assistir sim pode deixar.
    Ainda hoje esse é meu anime predileto, meu desenho favorito o que mais amo rsss
    Bjs mil

    ResponderExcluir


My Instagram