Conversa Intima , Um ano para ser esquecido? , Diario ,

Um ano para ser esquecido?

1292297_727129267387483_4825381964692161234_o


2015 foi certamente um ano difícil em muitos aspectos e muitas pessoas tiveram todo tipo de problemas, infortúnios e dificuldades, foi sofrível para muitos sim mas, será que foi tão ruim assim?


Para mim 2015 foi um ano muito bom, de muitas mudanças e creio que não foi só para mim mas para o país, para muitos de nós, veja que diante de tantos problemas muitos começam a acordar, a mudar, estamos vendo as pessoas lutarem mais por seus direitos e pelo Brasil e isso é muito bom sim.


Estamos numa crise? sim estamos mas o Brasil já passou por outras crises já enfrentou muita coisa e vai sair de mais essa melhor e mais forte, com um povo que não vai se deixar levar ou enganar de novo, talvez isso tudo seja preciso para que as pessoas acordem e vão a luta de fato.


Comigo aconteceu mais ou menos isso;


Esse ano para mim começou com muita luta mas com a certeza de que eu queria e quero mudar e que eu precisava fazer algo e foi o que aconteceu.


Dizem que quando você quer algo o universo inteiro conspira a seu favor e foi bem isso, um ano magico para mim, de mudanças, alegrias, vitórias e ok, muitos podem achar pouco mas não importa, para mim foram grandes conquistas e alegrias em meio a tantos problemas.


Me sinto mais forte, com mais vontade de querer mudar e sinto que os passos que dei estão me levando para onde eu quero, aos poucos, devagar mas eu vou sem pressa porque tudo acontece no seu devido tempo sempre.


Ganhei um celular novo da Motorola, meu Moto G3 2015 e sim, foi algo incrível e maravilhoso e estou feliz até agora com tamanha sorte e alegria.


Eu estava pesando 83 kilos, meu pé estava ruim e meu médico falou algo que me fez acordar sabe, hoje é muito difícil encontrar médicos que queiram te ajudar de verdade, que olhem para você, eu passei muitos anos procurando um bom ortopedista, passei por vários, muitos que falavam que meu único problema era o peso e nunca nem mesmo sequer me examinaram ou olharam para mim de verdade, eles viam apenas o peso, a gordura e nada além disso e com esse médico finalmente encontrei o que precisava.


Ele me examinou, cuidou de mim, fez tratamento, foi até onde ele podia mas então ele me disse aquilo que minha família vinha falando mas eu não aceitava mas o detalhe é que ele falou com todo o cuidado do mundo, com todo carinho, como um pai fala com o filho( nem todos né) ;


Ele me disse que minha estrutura óssea não estava sustentando o meu peso atual e que se eu não emagrecesse eu iria torcer o pé de novo e nem mesmo uma cirurgia iria resolver e que ainda meu peso empurraria mais minha coluna e eu iria acabar ficando entrevada sem sair de casa e com isso eu percebi que tinha que fazer algo a respeito e fiz.


Hoje estou pesando 68.8 kilos, sai da obesidade estou chegando perto da minha meta, hoje eu posso vestir uma blusa tamanho P, usar um vestido de alça fina, minhas roupas estão largas, outras que guardei estão mais bonitas no corpo, meu pé foi a minha maior vitória nisso tudo;


Meu pé estava inchado, eu pensei que jamais voltaria ao normal, meu próprio médico me desencorajou e disse que nem mesmo sapatilha eu iria conseguir usar mais e então um tempo depois de eu ter começado a reeducação alimentar a pilates não sei porque eu quis experimentar minha sapatilha e, eu consegui calçar ela, não senti dor e até andei com ela e ainda hoje lembrando disso eu choro sim, nem sei explicar a emoção, a alegria que é sentir que seu corpo voltou a ser como antes, poder usar uma sapatilha é um detalhe, o importante aqui é ver, sentir que seu pé voltou ao normal, que as dores sumiram, o inchaço não existe mais, poder olhar e ver que aquele é seu pé, foi uma vitória e tanto esse ano.


Minha coluna ainda é um desafio mas aos poucos eu estou vencendo, emagreci, as dores diminuiriam, consigo subir uma escada sem morrer, consigo ficar de pé mais tempo, andar horas, aos poucos vou tendo vitórias...


Aprendi a comer de forma correta, comer menos arroz, hoje posso ver um doce sem ficar com vontade, consigo comer uma batata sem me preocupar com o peso, como sem beber aguá, como mais legumes que jamais pensei comer antes e até comi verdura...me arrisco né.


Então esse ano para mim foi muito bom, um ano de me descobrir, me curar, mudar e esse ano para mim foi o ano de me aceitar, aceitar quem eu sou e encarar o preconceito e dificuldades, aceitar que eu sou uma bruxa porque sim, eu nasci assim não tem como eu mudar isso, é a minha essência, minha alma, meu coração e eu gosto disso, não quero e nem preciso mudar mas, tenho um amor e um respeito muito grande por todas as religiões sabe, gosto de aprender, conhecer, ver e sempre encontro pessoas de bem em todas elas.


Foi um ano de luta?


Sem duvida mas, eu acho tão bom lutar sabe, lutar por você, pela vida, deixa o comodismo de lado, remexer em tudo aquilo que estava estagnado e precisando de mudança.


Esse ano foi isso, um ano de mudanças e precisava e ainda precisa então acho que não foi um ano ruim não, ao contrário, precisávamos disso e ainda precisamos de mais para mudar, para nos mexer e deixar o comodismo de lado, nos acomodamos essa é a verdade, então precisamos mudar isso, vamos pelejar, vamos lutar, mudar e ir adiante, viver é isso, ficaria chato se fosse tudo só alegrias e paz...a paz vem de dentro jamais de fora, depende de nós mas acredito que não gostamos verdadeiramente da paz, gostamos mesmo é da peleja, de pelejar, lutar porque assim botamos em movimento a vida, o universo .


Que venha 2016, que venham mais lutas mas com alegrias junto e que tenhamos mais força e coragem e saibamos enfrentar a vida sem ter medo.


Como foi o seu ano?


PS: A orquídea que ilustra esse post é aqui de nossa nova casa, pela primeira vez uma orquídea deu flor e foi aqui.

4 Comments

  1. Para mim, 2015 foi um ano difícil, tanto na vida pessoal como na vida profissional. É claro que cresci muito! Espero que o próximo ano seja mais leve!

    Beijinhos e Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  2. É, para muitos foi difícil e complicado mesmo mas tenho certeza de que foi para o bem e que vai ficar tudo melhor em 2016.
    Bjs e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  3. 2015 Foi um ano complicado pra mim...
    Conquistei algumas coisas, mas em relação a relacionamentos foi péssimo.
    Ainda bem que deixei um relacionamento ruim morrer junto com 2015.

    Que 2016 seja melhor para todas nós <3

    ResponderExcluir
  4. Puxa que chato, mas pense que vai vir coisa melhor e melhor assim porque assim chega a pessoa certa pra você.
    E que venha 2016.
    FELIZ Ano Novo.

    ResponderExcluir


My Instagram