Conversa Intima , O tempo , Diario ,

O tempo

cô-đơn-11


Nesse meio tempo que estou fazendo reeducação alimentar eu cheguei a pensar que coisas boas iriam sair dai sabe e até saiu sim, eu emagreci, aprendi a comer direito e sempre me preocupo com o que vou por para dentro de meu corpo e hoje me sinto bem melhor com o meu corpo;


Você vê as pessoas emagrecendo e ficando felizes, conseguindo emprego, namorado, amigos aplaudindo,família te apoiando mas não é bem assim que as coisas acontecem.


Você deve saber que cada um tem uma vida única e diferente da sua e que ninguém pode viver igual, ser igual ou ainda que o que aconteceu com um vai acontecer igual com você, não é assim.


Em 2012 eu fui operada, fiz a operação do refluxo porque eu tinha muito refluxo e descobri que tinha hérnia de hiato (não sei se escrevi certo) e já tinha tentado remédios, dieta e tudo o mais que eu podia, chegou em um ponto onde nem mesmo dormindo com dois travesseiros a queimação passava, não dormia mais quase e passava mal o dia todo, deixei de fazer várias coisas, ficava amoada num canto, deprimida e de mal humor, deixei de ir na academia, deixei de comer coisas e para achar um bom médico? 


Demorei anos até encontrar um bom gastro, todos passavam a mesma coisa, remédio e dieta e quando não funcionava sempre me falavam que o problema era a gordura até que encontrei um bom médico e ele cuidou de mim e disse que ou fazia dieta o resto da vida e uma dieta bem restritiva ou a cirurgia onde ele deixou claro que iria curar o refluxo mas a gastrite não e que eu tenho gastrite nervosa crônica então se eu abusar de algum alimento que irrite o estômago o refluxo poderia voltar, mesmo assim optei pela cirurgia e pronto, mais um problema resolvido e voltei a ter uma vida normal.


Então com a reeducação alimentar e comendo de forma correta achei que estaria tudo bem mas  voltei a ficar mal do estômago e agora estou tendo que conviver com uma dieta restritiva, nada de café com leite, nada de derivados do leito, nada de carne vermelha, nada de molhos, condimentos, alimentos industrializados, nada de tomate( to repetindo para mostrar o quanto adoro tomate) enfim, a tal dieta que queria evitar está de volta por dois meses pelo menos e óbvio que tenho medo de que tenha que fazer a tal dieta a vida toda.


Em meio a isso ainda de quebra aconteceram outros problemas, numa sucessão de acontecimentos que foram vindo quase que ao mesmo tempo.


Se acham que emagreci pensem que ainda preciso perder mais uns 11 kilos e isso para ficar bem de verdade, tranquila, sem ficar com medo de cada caloria que ingerida, além de que, a estrutura óssea do meu corpo só suporta um tanto de peso mais do que isso vai prejudicar e muito minha saúde, então ainda não acabou, ainda tem chão e sim, é difícil sim, emagrecer não é esse mar de rosas que mostram nas redes e tv .


Nesse meio ainda preciso pensar em como arranjar um emprego, como me sustentar e ajudar meus pais , porque me sinto culpada por eles terem que me sustentar tanto tempo, porque acho absurdo eu fazer 35 anos e não ter uma vida "normal" e porque eu quero ter o meu dinheiro, poder dizer que eu paguei por aquilo com o meu dinheiro sabe.


E agora tenho que lidar com esse mal estar, essa sensação de ter levado um soco no estômago, 


Me sinto desanimada, com sono, sem forças pra nada.


Já fazem 17 dias que não posto nada por aqui...


No momento preciso me sentir bem, preciso de algo que me de novo animo e forças, preciso de forças para me reerguer e ficar bem,


Difícil quando a ficha cai e você se sente culpada por não conseguir fazer aquilo que seria tão comum a outros e necessário e pior ainda quando aparentemente você não tem nada de errado.


Esses dias sem café, sem poder comer várias coisas ando me sentindo mais esgotada, mais sem forças e com muito sono, além da enxaqueca e sim, é difícil levar adiante mas quando fomos nós a fazer besteira melhor aguentar e seguir a dieta a risca para ficar bem logo.


O que me  deixa nervosa e brava nessas horas   é que em geral as pessoas costumam falar sempre a mesma coisa, que devo ir atrás, devo fazer um curso e blá blá blá,


Bom seria se falassem como eu consigo emprego, onde devo procurar, como faço um curso bom sem dinheiro e sem conseguir estudar, isso sim seria uma boa ajuda.


Não me levem a mal mas, ajudar não é desejar força, é abraço, é carinho, é dizer como e onde você pode conseguir emprego tendo 34 anos  entende?


Por favor, quando quiser dar força a alguém não diga " você consegue, tomara que você consiga logo um emprego, força amiga" porque vocês não fazem ideia do quanto isso irrita de verdade, isso é o que dizem quando não sabem o que falar então vou dar uma dica, algumas;


Quando quiser falar algo seja sincera, leia e entenda o problema da pessoa, se ponha no lugar dela e converse ok, porque tudo o que precisamos é de uma boa conversa, bons conselhos e ajuda de verdade .


Bom,


Eis como está minha vidinha nesse momento e eu espero sinceramente que eu encontre meios para me reerguer e ficar bem de novo mas como sempre digo, desistir não é opção.

8 Comments

  1. Menina, não se sinta assim, você tem que ser forte sim e tem que pensar positivo sim! Eu sei que as vezes parece que está tido indo por água abaixo, acredite, você consegue passar por tudo isso. Sabe onde você vai conseguir emprego sem que ninguém te julgue pela idade, nem nada? Em call center, alguns são uma porcaria, mas outros são super bons, se eu não me engano deve ter a empresa contax ai em são paulo, eu trabalho nela aqui em Porto Alegre, e sinceramente, é uma empresa boa, você só tem que se acostumar com o fato de atender clientes sem sinal, reclamando de fatura... Mas fora isso não tem nenhum pressão. Claro que tem muita gente que fala mal da empresa, mas vai por mim, a maioria dos que falam mal são do tipo que não gostam de trabalhar.

    Larga currículo lá, tem oportunidade de crescimento e tem até convenio com faculdade. Eles pagam o salário minimo + bonificação além de outras vantagens. Eles tem plano de saúde, o que pode ser muito bom pra ti e além disso eles não pedem experiência nem nada, só ensino médio, tem gente de todas as idades lá (acima de 18, claro), mas tenta, não fica parada, quando a gente se meche as coisas começa, a acontecer ao nosso redor. Boa sorte!

    www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkk Carol,
    Olha, se eu disser que já fui tentar trabalhar na Contax, participei de processo seletivo e tudo tu acredita?
    Tentei na Atento também mas os horários...olha, sei que quando a gente precisa teria que aceitar qualquer coisa certo?
    Mas do que adianta eu trabalhar e ganhar dinheiro se não vou conseguir usar esse dinheiro? não quero sobreviver, quero viver e cara, os horários são terríveis eu to tentando um horário da manhã mas ta complicado mas sim, to tentando sim viu.
    mando currículo direto pra Contax mas eles não me chamam acho que porque a única vez que me chamaram era pro Santander e fui muito sincera mas óoo até onde vejo ninguém quer trabalhar no Santander, minha mãe teve problemas de saúde quando trabalhou lá e fiquei meio traumatizada até então, nunca mais .
    Agora, falar pra uma pessoa com depressão pensar positivo parece até piada ahuahauaa mas eu tento sérioooo dai to lá me esforçando tipo "eu vou conseguir, eu vou conseguir...droga, não vou conseguir já era" kkkkk é engraçado até mas chego lá né.
    Muito obrigada pelas palavras e dicas, vou continuar enchendo o saco da Contax até eles me chamarem pode deixar eheheee
    Abraço grandeeee

    ResponderExcluir
  3. Bom, nem sei o que dizer. Daqui de fora, a única coisa que poderia fazer é desejar sorte e força. Mas aparentemente não ajuda. ?

    ResponderExcluir
  4. Isabele,
    Sinto se de alguma forma te ofendi ou te chateei mas quero te falar que, quando você está mal e muitas pessoas te falam a mesma coisa sempre isso acaba soando falso, acaba parecendo algo que dizem para serem legais apenas sabe, porque não tem mais o que dizer e dai que eu fico chateada, estou tão cansada, eu só ouço isso e nunca, nada, absolutamente nada de ajuda, nenhuma palavra sincera ou legal só "sorte e força" cara, quando alguém está passando por uma situação ruim eu tento entender o problema da pessoa e tento conversar e se puder ajudo, ainda não consigo entender como existem seres humanos que não fazem o mesmo desculpe....
    Enfim,
    Desculpe se te chateeei de novo, não quis ofender ninguém.
    Seu blog tá lindo e muito obrigada por vir aqui comentar de toda forma.
    Um grande e forte abraço
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não me chatiei, querida, só realmente não sabia o que dizer, fiquei bum empasse pois daqui de tão distante de você eu não posso fazer nada pra ajudar a não ser desejar força e que esse período obscuro passe.
    Eu que peço desculpas por parecer sem empatia com você.

    ResponderExcluir
  6. Isabele
    Imagina,
    Eu é que fico preocupada em não me expressar direito rssss
    Obrigada de verdade pelo seu carinho e atenção.
    Um grande abraço
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu tenho depressão e pensar positivo me ajudou muito assim como ajudou minha mãe também e o salário não é ruim, se tu se dedicar tu consegue uma RV maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Carol, pode deixar tentarei sim, sempreee
    Bjs

    ResponderExcluir


My Instagram