Conversa Intima , Sobre Fadas ... , Comportamento , Diario , Magia , Poesia ,

Sobre Fadas ...

tumblr_nizti8M8Nr1ssnjvfo1_12802


Hoje eu quero falar sobre...fadas, isso mesmo, fadas.
"Mas Fernanda, isso é coisa de gente doida, não existe..."
Pare por ai, nem continue e diga bem alto e forte;
"Eu acredito em fadas, acredito, acredito" 3 vezes.
As fadas gostam de dançar, elas gostam do som da musica, suave, animado e alegre,
Seu espírito se enche de alegria com a musica;
Elas também amam a natureza e a protegem, gostam de flores, do verde, das arvores e dos rios e cachoeiras.
Dizem que foi Aine a deusa, rainha das fadas que perfumou as flores dando além de suas cores perfumes doces e suaves.
Fadas tem asas como borboletas, por isso quando vejo uma borboleta eu a chamo de fada, porque sua leveza, seu encanto e pureza me lembram delas,
Fadas são livres como os pássaros, gostam de voar e rodopiar pelo ar,
Há também as fadas das águas que alguns chamam de ondinas/ninfas.
Outras gostam do fogo e ao som de musica dançam ao redor dele hipnotizadas por sua luz e calor.
Há também as fadas da terra, que amam as arvores e plantas e cuidam das flores e suas florestas.
Existem lendas que contam que as fadas antes viviam junto aos homens mas por algum motivo foram se afastando e foram para outro plano paralelo ao nosso mas mantiveram um pequeno portal para adentrar em nosso mundo,
Alguns dizem que são através dos anéis de fada formado por um circulo de cogumelos que podemos ir ao mundo delas, outros dizem que o mundo das fadas é Avalon e um barco através da névoa podemos chegar em seu mundo.
Questão é que as fadas habitam nosso imaginário desde sempre;
Existem lendas, muito folclore, filmes feitos, pesquisas e muita, muita magia.
Muitos afirmam terem as visto, a quem diga que sempre vêem elas.
Como diz um filme, se você disser com bastante força e fé ,
"Eu acredito em fadas, acredito, acredito".
Uma fada nasce ou ela brilha como o sol, reluzente e feliz.


giphy (3)
Fadas são alegria, amor, pureza, são sinonimo de magia e encanto, acreditar nelas é acreditar na vida e que tudo é possível.
Existem muitas lendas em torno das fadas mas as que mais gosto de ouvir ou ler sobre elas é que se você vê um circulo formado por cogumelos pode as ver ou sentir,tudo depende de seu humor, o humor delas né.
Fadas mudam de humor constantemente então cuidado ao entrar em um circulo de fadas, se elas não o quiserem lá pode chover e ventar forte de-repente mas se for bem vindo...
A relatos de sentir desde uma brisa suave ao calor do sol mesmo estando frio e relatos de não apenas a terem visto mas dançado junto a elas;
Poder ver e dançar com fadas é uma benção maravilhosa.
Fadas gostam de fitas coloridas, porque elas gostam das cores, todas as cores, também gostam de pedras preciosas, seu brilho as encanta e fascina.
A quem diga que se fizer um mini jardim com uma bonita casinha dentro e convidar uma fada ela pode aceitar seu convite e terá uma amiga para toda a vida.
Fada é luz que brilha no silêncio da noite, nas mudanças da lua;
Fada é alegria que dança ao som de uma musica alegre e feliz;
Fada é amor, quando uma criança ri dizem que foi uma fada que passou por ali e a tocou.
Fadas não gostam de tristeza nem de maldade então não adiantar as chamar em momento de tristeza mas pode pedir a rainha das fadas Aine para lhe emprestar um pouco de sua alegria.
Aine é uma deusa solar, ela gosta do verão, do calor, da luz, é alegre e adora as flores, algumas lendas contam que ela ajuda homens perdidos a se encontrarem, basta bater 3 vezes no tronco de uma arvore com flores brancas.
Aine é uma deusa irlandesa antiga, cultuada pelos celtas a muitos anos, é também uma deusa lunar, considerada como deusa tríplice;
Na literatura ela foi descrita como uma “Rainha das Fadas”, a mais famosa sendo Titânia, da peça “O sonho de uma noite de verão” de Shakespeare.
Assim como outras deusas celtas, Aine tem diversos aspectos associados a diferentes coisas e atributos, sendo regente do Sol, junto com suas irmãs Fenne e Grainne e também das fases lunares. Como deusa tríplice, sua face de Donzela era tanto generosa, quanto vingativa, recompensando os devotos com o presente da inspiração poética ou os punindo com a loucura, se tivesse sido ofendida ou menosprezada. Ela era invocada geralmente para ajudar, mas se fosse desrespeitada, a sua vingança não tardava. Como Mãe, era associada aos lagos e poços sagrados, cujos mananciais possuem poderes curativos, a fonte dedicada a ela Tobar-na-Aine era renomada pelos poderes curativos. A sua intensa sexualidade a tornou inimiga da igreja cristã, sendo vista como uma ameaça ao matrimônio e à castidade. Mesmo que o simbolismo relacionado com a Deusa Mãe tenha sido esquecido quase por completo desde que começaram os ritos cristãos nas igrejas, o ato de invocação da vida nunca enfraqueceu e ela era reverenciada como protetora da gravidez e das mulheres, punindo aqueles que as tivessem ofendido, agredido, perseguido ou violentado. Como Deusa Escura e regente do teixo, Aine era considerada a “Anciã de Knockaine”, caridosa com aqueles que lhe pediam ajuda, mas vingativa com quem a explorava pela má fé. Por ser uma deusa detentora do poder.
Ainda sobre elas:




"A palavra Fada se originou do Latim “Fata“, plural de “Fatum“, que significa destino. Isso devido às histórias e aos contos populares onde as Fadas governam o destino dos homens, com suas varinhas de condão.
Na mitologia grega, foram descritas por Hesíoso como as Moiras (do grego: Μοῖραι), encarnações do destino que teciam do fio da vida. Eram elas 3 irmãs anciãs: Cloto (do grego: Κλωθώ), Láquesis (do grego: Λάχεσις) e Átropos (do grego: Ἄτροπος). Após 3 dias do nascimento de uma criança, as Moiras visitavam sua casa para determinar o seu destino e sorte. Na mitologia Romana são chamadas de Parcas e seus nomes eram: Nona, Décima e Morta. Muito parecido com a história da Bela Adormecida, não?
São geralmente representadas com aparência leve, pequena e com asas, mas pode variar, pois as fadas podem assumir diversas formas.
De acordo com as histórias populares, as Fadas são alegres, ativas, temperamentais e inteligentes. Vivem abaixo dos montes, florestas e campos. Seus alimentos favoritos são néctar de flores, mel, leite e comidas naturais. Os melhores lugares para entrar em contato com elas são à beira do mar, ilhas, lugares iluminados de bosques e matos."
Fonte: anjosnet.com.br - Fadas - Origem, Elementais do Ar, Moiras



Dito isso...porque não acreditar que fadas existem?
Porque não admitir que existe mais, muito mais do que nossos olhos podem ver ou ouvir?
Estudiosos dizem que não conseguimos ver tudo, que vemos apenas uma parcela da realidade, outros dizem que existem várias realidades paralelas e alguns dizem que vivemos em um mundo dentro de outro mundo.
Se existe um véu que nos impede de lembrar de nossas vidas passadas esse véu também poderia nos impedir de ver as fadas e os elementais, seres da natureza?
O mundo como o conhecemos é apenas uma fração da realidade e pouco conhecemos de fato dela,
O mundo magico nos encanta e fascina desde sempre;
Criamos contos de fadas, filmes, lendas e mais lendas, contos de pessoas que afirmam terem visto fadas, gnomos e outros elementais(alguns encontros não tão felizes).
Sonhamos com a magia, sonhamos com o que não podemos ver ou tocar, queremos que seja real e como dizem, se acreditar muito em algo isso passa a existir e se torna real.


tumblr_static_tumblr_static_6fen2qq8yuo88484gkko40oss_640
As fadas são seres míticos, com asas e por onde passam transmitem alegria, amor e musica...
Li certa vez não sei bem onde de uma mulher que comprou uma imagem de fada e colocou perto de sua planta e lá surgiu trevos de quatro folhas;
Uma indicação da presença de fadas talvez? quem sabe.
Outro relato conta que ao colocar uma imagem de fada na porta de casa a planta de uma senhora cresceu bastante como nunca.
Dizem que quando compramos uma imagem de fada se as plantas florescem é um bom sinal do contrário a casa tem muita negatividade e precisa ser limpa.
Mas no que você acredita?
Eu costumo pensar que uma fada nos traz leveza, alegria e paz até e traz de volta a magia, sim, buscamos a magia a cada instante de nossas vidas através de sonhos, horóscopo, simpatias e tantos outros, nós buscamos a magia é fato e as fadas trazem a magia de volta ao mundo com leveza e alegria.
Certa vez eu li que as fadas estavam voltando ao nosso plano, ao nosso mundo e sinais seriam vistos...você tem visto algum?
Dizem que fadas gostam de fitas coloridas, então se você amarrar fitas coloridas a uma arvore ou planta pode atrai-las, elas também gostam de perfume portanto ascender um incenso com perfume suave as atrairia também...
Uma fada é a prova máxima de que magia existe e está ao nosso redor, dentro de nós e no ar que respiramos,
Costumo dizer que quando uma borboleta vem me seguindo e rodopiando é uma fada me cumprimentando...borboletas me lembram as fadas, seres encantados e delicados com asas coloridas,leves e bonitas.
As fadas talvez sejam a prova maior da existência da magia e de um mundo que nós apenas sonhamos que exista, um mundo que nossos olhos apenas se lembram de ter visto em um sonho, uma memória distante...
As pessoas relatam que quando dançam se sentem felizes, plenas, fadas amam a musica, a dança, quando uma fada dança uma súbita alegria toma conta do ambiente todo e preenche quem ali estiver, a dança traz alegria, uma lembrança clara da existência das fadas.
Desde quando existe a dança? onde e como ela surgiu?
Quando foi que um som se tornou musica?
E quando está no meio de arvores, na natureza e sente uma brisa acariciando seu rosto, seu cabelo como um perfume suave que não sabe descrever...
Acredita em fadas?
Dance, cante e sinta a alegria das fadas em você, pois elas estarão ali, dançando mesmo que não as veja...ainda.


tumblr_mp209a0rDH1rt4krso1_400




Invocação a Aine


Aine, Grande Deusa da Irlanda
Deusa da Lua, do amor e encorajadora da paixão no coração dos homens
Invoco o seu poder
Venha até a mim
Rainha das Fadas de Munster
Você que governa a agricultura, a fertilidade, as colheitas e os animais
Sol dourado que se transforma em Lair Derg, a égua vermelha que ninguém pode domar
Me ensine seus mistérios, compartilhe comigo sua sabedoria
Aine Marine
Aine de Knockaine
Que possui o anel mágico que revela o mundo das Fadas
Mãe de Geroid Iarla, Earl Fitzgerald, o Mago que vive no interior de Lough Gur
Esperando o tempo certo para expulsar todos os homens maus da Irlanda
Ensine-me a caminhar com sabedoria,
como filho da Terra, respirando todas as coisas viventes
Oh, Bean Righean na Brugh, Fada Rainha do Castelo
Você que se aproxima com o verão
Jamais deixe de iluminar minha vida
e mostrar os caminhos certos que devo seguir
Você que é a Donzela, presenteando seus filhos com o dom da poesia
Você que é a Mãe, mostrando sua face curadora nos lagos e fontes
Você que é a Anciã, Leannan Sidhe, que aparece aos mortais com sua grande beleza para levá-los ao Outro Mundo.
Venha a mim, irmã de Grian e Aoife
Filha de Manannan
Neta de Lir
Você que foi criada por Eoghnach
E reina sobre Limerick
Rainha de Tobar Áine
Governante de Dun Áine e Lios Áine
Eu a Invoco
Abençoada Seja.



Fadas possuem um encantamento, uma beleza que nos fascina não fisicamente mas sua aura, sua luz, nos lembra de quem somos e de um tempo onde não existia tanta maldade e a pureza e o amor reinavam, esse tempo está voltando acredite, elas estão voltando, estão aqui conosco, basta fechar os olhos e acreditar.


Isso é só um pouco sobre esse povo encantado e um mundo magico que apenas começamos a redescobrir;
Em que você acredita?
O que é real para você?


O que acha de começar a acreditar em fadas?


Os deixo com nossa eterna fada Enya numa linda musica...


8 Comments

  1. Esse post me deixou com total vontade de assistir Peter Pan. Eu já tive muita ligação com fadas, quando era mais nova. Sempre gostei de acreditar na beleza e na leveza dessa magia. Nunca fez mal a ninguém acreditar em forças boas :)

    ResponderExcluir
  2. Lari,
    Você tem que ler o livro do Peter Pan é ainda mais lindo e apaixonante ehehee
    E sim, acreditar em fadas é bem isso, beleza e leveza acho encantador e por isso amo tanto...e sinceramente? acho que faz é muito bem acreditar em fadas, nos deixa mais felizes, alegres, de bem com a vida e a natureza .
    Beijo grandeeee abraços

    ResponderExcluir
  3. Em a Branca de Neve e o Caçador, em uma das cenas aparece várias fadas em um jardim lindo, todo iluminado, cheio de flores, exatamente do jeito que você disse que elas gostam, é uma das minhas cenas favoritas no filme, da pra sentir a paz e a tranquilidade que aquele lugar passa, como se fosse tudo real. Bem ou mal, o mundo atualmente precisa um pouco de fadas, né? Seres do amor que une as pessoas. Adorei seu post! ?

    ResponderExcluir
  4. Stéphani,
    Eu lembro,também vi o filme e realmente é uma das cenas mais lindas, essa e quando ela encontra o animal encantado sabe?
    Eu creio que o mundo sempre buscou por contos de fadas, as pessoas na verdade querem acreditar em magia, só tem medo de parecerem loucas ou que ...nem quero falar rsss
    Mas, acreditamos em Deus certo? e não temos provas e nem o vimos e fadas..bem, fadas alguns muitos afirmam as ter visto então eu creio que acreditar no invisível é algo natural, nossos olhos vêem apenas uma fração do mundo de verdade, imagine o que existe por ai que não podemos ver?
    E muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
    Abraço grandeee
    Bjs e volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito em fadas, acredito, acredito. Kkk
    Adorei o post, ficou bem completo

    ResponderExcluir
  6. Luana
    Muito obrigada, feliz que gostou...
    PS: Acreditar em fadas é bom né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho que tudo o que nos faz bem - e não machuca os outros - vale a pena :) Ou quase tudo! haha

    ResponderExcluir
  8. Faz mesmo, o importante é ser feliz do nosso jeito ?
    Bjs Lari

    ResponderExcluir


My Instagram