Conversa Intima , Seja o que quiser ser , Comportamento , Diario ,

Seja o que quiser ser

ccbg3


 

"Faça isso ,Faça aquilo, Perca peso, Tenha estilo
Compre esse ,Prove aquele ,Siga a moda ,Vote nele..."


 

Em geral as pessoas me falam para eu ir viver, sair, namorar, passear, trabalhar.
Você sabe o que é viver? ou você apenas sobrevive e segue o fluxo?
Eu gosto da calmaria, do silêncio,
Gosto de ouvir o cantar dos pássaros,
Gosto de olhar o céu, o sol, as estrelas, a natureza me da paz e uma sensação de estar em casa, sendo acolhida e abraçada.
Mas também gosto de alguma agitação, sair, as vezes, ver gente, ir ao cinema, gosto de nadar...
Quando estou dentro da aguá eu me sinto eu mesma, estar dentro da aguá é algo indescritível de certa forma, a cada braçada, a cada onda que o pé provoca, a cada prender de respiração para mergulhar, eu me sinto viva, tão viva como jamais me sinto em outro lugar...
Viver é ser e fazer o que você ama, é ser livre, é se abraçar e se permitir ser aquilo que seu coração sussurra todos os dias.
Eu vivo quando estou em paz,
Eu vivo quando posso fazer o que eu quero,
Eu vivo quando eu amo.
Namorar é consequência é bom sim mas não é obrigatório sabe, quem foi que disse você é obrigada a namorar, casar, fazer sexo?


tumblr_inline_mn7smxSQJx1qz4rgp
Vê?
As pessoas impõe regras mesmo sem se darem conta...
Você tem que ser mãe, tem que transar porque é bom e saudável sabe, tem que ter um emprego, tem que sair com os amigos, tem que sair de casa, saia bastante porque se sair uma vez por semana é muito pouco...
Tem que ser magra...aaaa sim, tem quem diga que não é assim mas te jogam indiretas bem diretas sabe, a maioria ainda acha que o certo e bonito é ter ossos aparecendo.
Regras,
É por isso que sou invisível,
É por isso que eu simplesmente não existo nesse mundo.
Porque não sou nem faço absolutamente nada do que os outros acham que seria o normal, natural.
Te fazem sentir culpada, te fazem sentir que tem algum problema, que é doente porque você tem que ser como os outros;
Tem que sentir calor como os outros, frio como os outros...
Não,
Não estou bem na situação em que me encontro mas não é pelos motivos que os outros pensam...
Eu quero ter a liberdade de fazer o que eu quiser e como eu obviamente não posso me sustentar eu estou presa em casa, presa sim, porque dependo de meus pais, tenho que obedecer eles porque a casa é deles simples assim .
E mesmo assim sou tão grata, porque eles me dão tanto, se sacrificam até por mim,eu não saberia o que seria de mim se eles não estivessem aqui porque tenho a certeza de que ninguém me acolheria como eles.
O problema é que as pessoas querem que eu faça o que elas acham ser o certo...
Tenho que trabalhar muito, sofrer, dormir pouco, ganhar pouco dinheiro, batalhar muito e esperar anos até economizar e ter minha própria casa, as pessoas ainda acreditam que apenas através de muita luta e sofrimento conseguimos algo e dai elas dizem que quando se aposentarem vão fazer o que não puderam antes.


tumblr_lojwt7YGKZ1qmn4uto1_500
Eu conheço pessoas que não aceitaram isso e que mudaram as regras, tiveram sucesso e felicidade sem luta e sofrimento;
Parece injusto né? e egoísta, pensar que muitos estão sofrendo enquanto alguns chegam ao sucesso sem qualquer trabalho aparentemente...aparentemente sim porque deu trabalho mas quanto mais difícil era mais elas queriam e iam atrás sabendo que era aquilo que elas queriam.
Deixar seus sonhos para depois, sobreviver apenas, viver uma vida mais ou menos...para mim não parece certo, para mim os outros é que são estranhos e confusos.
Tem pessoa que escolhe sofrer, sim, ela escolhe sofrer porque acha que é o normal e tem que ser assim, acredita que não tem outro jeito.
Sabe o que eu descobri?
Que eu vivo sim, não da maneira como os outros acham que eu deveria claro mas vivo .
Eu me lembro de uma época simples,
Uma casa simples,
O cheiro das ervas, s folhas das arvores...
Me lembro do barulho do fogo queimando as toras.
Era tão simples sabe, não precisava de muito, só um teto, uma cama quentinha e a natureza toda ao nosso redor e mais do que isso,
Só precisava dele e do seu sorriso.
Essa época, não sei bem quando ou onde foi exatamente mas eu sei que vivi ali.


WindThroughLeaf
Hoje, as pessoas andam rápido, sem tempo para nada, tem sede de viver, querem tudo agora, já.
Os beijos se tornaram vazios e sem sentido, o sexo virou prazer momentâneo só uma coisa carnal...
As amizades se tornaram interesses, o trabalho obrigação, status, dinheiro...as pessoas buscam cada dia mais poder e dinheiro, a ganancia tomou conta de tudo.
A humanidade está doente, sofre de uma grande falta de amor, sim, precisamos de amor mais que tudo, somos feitos de amor não duvidem disso nem por um segundo.
Eu não vivo quando querem tirar minha paz, quando querem me impedir de fazer algo, quando querem que eu faça o que elas acham o certo e ficam bravas e até desapontadas se eu não faço;
Eu não vivo quando não me aceitam como eu sou;
Eu não vivo quando me magoam, quando me chamam de louca, de doente, de folgada ,quando dizem que uso meus pais.
Eu não vivo quando estou feliz e dizem que está errado essa alegria.
E eu não vivo quando amo, quando gosto dos outros e até me fazem acreditar que também gostam de mim mas percebo que só eu gostei de fato...mentira e falsidade me matam um tanto por dentro, não vivo ai também.
Eu não vou fazer ou mudar só porque querem ou dizem que tem que ser assim, eu serei eu mesma sempre, vai doer sim, vou sofrer muitas vezes mas, eu amo ser eu mesma, ,eu me amo aceitem.


 

4 Comments

  1. Nossa que texto incrivel. É bem verdade o que você escreveu aobre mesmo sem se dar contas as pessoas impoem regras sobre como você tem que falar. Sobre o que você tem que vestir, sobre como voce tem que se comportar. É triste ver que ainda não evoluímos a ponto de desconstruirmos esses paradigmas que a sociedade contemporanea ainda tem. E reparou que tudo está tão rápido ?! Tudo gira muito rápido em torno das coisas. E parece que você não viveu se você não registrar. Parece que não viu um show se nao postar, é muito ironico o quanto a gente quer desacelerar em alguns momentos, mas o quanto a gente ainda fica plugado em outros.
    Sou igual a você.
    Eu gosto do silêncio.
    Gosto de me enfiar no meu mundo e viver um pouco afastada. Apesar de também ser uma camada muito extensa de mim mesma e gostar de ir pro agito, sempre existem muitas camadas do uqe eu sou e do que ru gosto.
    Hoje eu tenho um trabalho que não me permite ter a cor do cabelo que eu gosto, de ter varias tattoos, mas eu luto por um dia poder ser a pessoa quem eu sou.

    ResponderExcluir
  2. Clara amiga rsss
    Olha, esse trabalho tá errado, vai procurando outro e vai dizendo lá no seu trabalho que não existe lei alguma que diga que você não pode ter cabelo colorido ou tatuagem ...
    A gente também tem que lutar pelos nossos direitos se não cara, a gente vai continuar se ferrando sabe, grande parte do problema é que as pessoas não lutam pelos seus direitos, não vão atrás sabe, tem preguiça, pressa e dai, operadoras, ônibus e por ai vai continuam fazendo coisas erradas...eu a exemplo...to anotando TODOS os números da linha de ônibus minha e vou reclamar siiim, vou fazer até post, divulgar a Deus e o mundo porque isso não pode ficar assim, não dá...
    Eu adoro ficar em casa, tenho que me policiar pra sair se não fico que fico ehehehee, adoro me enrolar no edredom, frio para mim é o paraiso rsss adoro ver um filme sabe essas coisas, mas também gosto de sair só que não tanto assim, alias é difícil querer sair maaaas
    Quer um jeito fácil de me convencer a sair? me chama para um cinema que eu vou correndo, voando, me chama pra conhecer sua casa...cara, coisas assim, eu saio e vou feliz..faz tempo que ninguém nem ai pra me chamar pra um cinema rssss
    Enfim, é isso
    Fico feliz que tenha gostado viu
    Abraço grandeeee
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Seu post foi incrível e concordo muito com o que disse, me identifiquei demais! Nada mais do que a verdade em palavras!
    As pessoas colocam regras mesmo sem saber porque o mundo é assim: feita de pessoas fazendo a mesma coisa e se alguém resolver ser ou agir diferente: "tá perdendo, não vive, é um et!" Sei bem o que você fala, chegou um momento da minha vida que me perguntei: quem disse que eu preciso casar, e se eu não tiver filhos? É uma consequência mesmo que eu deixo a vida levar, ela que se encarregue. Se isso acontecer ótimo, senão continua sendo bom.
    O problema é exatamente esse: quando as pessoas querem mandar em você, isso é insuportável!
    Gostei tanto do seu post que vou colocar o link na página do meu blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sabrina,
    Puxa, fiquei tão, mas tão feliz com seu comentário, com seu carinho e suas palavras de verdade.
    E não é bem isso?
    As pessoas ainda não se deram conta de que elas não permitem ao outro ser feliz de verdade se não aceitar o outro como ele é inteiramente, colocam regras, dizem que é o certo e fim, falam que você é a errada...cara, eu não aceito, não aceito que tenho que sofrer igual condenada para ter uma casa simples, acho que ninguém, jamais deveria sofrer pra isso, os Índios nunca precisaram de muito e no entanto lhes roubaram suas terras, que eram deles de direito e estamos assim hoje, um mundo onde tomamos as coisas, onde não nos respeitamos mais...o mundo precisa muito de amor, muito mesmo mas, tenho fé que vamos encontrar o caminho porque o ser humano busca o amor de uma forma ou de outra...
    Muito obrigada mais uma vez, me deixou muito feliz.
    Um grande abraço bjs mil...

    ResponderExcluir


My Instagram