Conversa Intima , O Pentagrama , Comportamento , Diario , Magia , Resenha ,

O Pentagrama

img_20161213_195123286-2


Esse ano realizei um sonho antigo;

Ter meu Pentagrama de prata já que sou alérgica a níquel e não posso encostar nada com esse metal em meu corpo.

A Aline da loja Aiya realizou esse sonho e só tenho a agradecer por todo carinho e cuidado que ela e como o embrulho veio e fiquei ainda mais encantada.

Tudo começa com o papel de seda lilas que o cobre dai você abre e vê sua encomenda envolta em carinho e cuidado puro;


img_20161213_160204627


Veio junto lindas pedras que já guardei do lado da cama óbvio.


img_20161213_161654918


E ainda veio num saquinho verde junto com duas florzinhas lindas e todo perfumado


img_20161213_162407562


O embrulho todo estava perfumado...

A Aiya é uma loja artesanal eu diria, ela faz seus produtos na mão, tem produtos em prata lindos e muito bem trabalhados e além de receber um produto de qualidade você recebe algo feito com amor.


img_20161213_160231216


E por que o Pentagrama?

Bem, já falei que sou Bruxa né?

Mas ainda não contei como tudo aconteceu então senta que lá vem textão mas esse é dos bons garanto:

Quando eu era criança lá pela primeira série eu desenhava uma estrela, não conseguia parar de a desenhar, algo nela me fascinava e fiquei curiosa com ela...

Com o tempo achei que faltava algo nela e pensei "Aaa, pode ser os elementos da  natureza" então coloquei em sua volta, Fogo, Aguá, Terra e Ar mas na ponta faltava algo e pensei logo "Só pode ser espírito" e pronto;

Mas ainda faltava algo e então desenhei um circulo em sua volta pensando assim que a estaria fechando, protegendo nem sei do que hahaa

E continuei desenhando por muito tempo, cresci e tivemos nosso primeiro computador e fui eu procurar óbvio, pela estrela e achei um site que mostrava a tal estrela igual a como a desenhava e seu nome então tinha sido revelado "Pentagrama" meu fascínio só crescia e um dia vi um filme chamado Jovens Bruxas e prontoo era tudo o que precisava, o filme me fascinou e descobri o mundo das Bruxas(óbvio que sabia que tinha mais fantasia ali do que fatos) mas era o que precisava para entender o que estava acontecendo comigo e porque uma estrela me fascinava tanto.

Fui em bibliotecas li livros e descobri o Tetragrammaton a versão cabalística do Pentagrama e quando o olhei pela primeira vez fiquei como que hipnotizada, parecia estar em transe ... dai em diante o Pentagrama se tornou mais que um simbolo, se transformou em algo magico, eu simplesmente sabia que ele era mais que um meio de proteção usado na bruxaria.


fotor_148165769833192


Ao longo dos anos li e conheci  muito sobre o mundo esotérico e místico e a cada dia ficava mais fascinada mas eu tentei fugir quando percebi, quando meu caminho estava indo de encontro as Bruxas...pensei "Não sou Bruxa, posso ir por outro caminho", me refugiei no catolicismo, depois no espiritismo e mais tarde na Fraternidade Branca( me julguem) mas a Wicca, as Bruxas era algo que sempre me chamava, era familiar, conhecido, doce como uma lembrança...

Cheguei a entrar em um grupo Wicca mas ao ir num encontro não gostei daquele mundo que vi, do fato de as Wiccas nem falarem umas com as outras sabe, foi apenas um ritual vazio sem sentimento nem nada e falei "Não é pra mim, não gosto de me fantasiar ou ficar cultuando deuses, fazer rituais e tal" e me afastei.

Fiquei mal, fiquei fraca, andei em períodos sombrios e estranhos onde entrei em grupos de seres extraterrestres que seriam mestres de luz  me iludi, acreditei no que lia, vi e senti coisas achando ser reais mas  vi que tudo aquilo era uma ilusão apenas e fiquei deprimida, triste,foi quando perdi minha fé, perdi totalmente a fé e foi difícil e complicado, buscava por respostas, vivia angustiada.

Mas aos poucos fui me reconstruindo, voltando a ser eu mesma, recuperando minha fé de pouco em pouco, devagar e novamente me voltei a bruxaria e percebi que, não tinha como fugir, 

Ser bruxa não era uma escolha, eu nasci assim, eu sou bruxa desde antes de nascer, é o que eu sou, minha essência, minha alma e sei que o fui também em outras vidas Bruxa.

Mas como assim Fernanda?

Você pode escolher qualquer outra religião que queira...

Sim mas ser Bruxa não é religião na verdade é o que você é, sua essência, é amar a natureza, ver e sentir ela como outros não podem hoje, é ver mais do que os olhos comuns conseguem ver, sentir algo poderoso além do que se pode descrever, ser Bruxa é amar a vida de uma forma linda, sentir e saber que o amor é muito maior do que podemos saber e descrever hoje,é saber dentro da sua alma que a magia existe mas que ela é maior do que crenças, folclores, é saber que a magia está em tudo e em todos, em cada suspiro, em cada fechar e abrir de olhos, ser Bruxa enfim é sentir.

Mas então como fica?

Eu acredito e respeito todas as religiões e acredito que no final, todas são uma só, todas acreditam na mesma coisa, que existe uma força maior do que nós que criou o universo e que está a nossa volta.

Hoje ser bruxa, me identificar como tal me torna mais forte, com mais fé e me ajuda a acreditar em mim mesma.

Ser eu mesma, ser Bruxa...o Pentagrama é isso, um símbolo, uma proteção, uma lembrança de outras vidas quem sabe, algo que carrego como uma marca, como uma porta, para o que eu ainda não sei.

O Pentagrama é um símbolo mas é mais do que isso, muito mais, ele é mais que um objeto, mais que algo material, ele me lembra de quem eu sou sempre e de continuar sendo eu mesma apesar de tudo, apesar dos outros e acreditar que mesmo nos piores dias tudo vai dar certo no fim.


img_20161213_195109618


Obrigada Aline por criar essa peça para mim e pela paciência e compreensão.

E que 2017 seja um ano especial para todos nós.

6 Comments

  1. Adorei o seu post. Eu também gosto muito do pentagrama, utilizo sempre um diariamente. Concordo contigo em relação a Wicca, apesar de eu praticar, sinto que falta algo.
    Beijos e Blessed Be!!!

    ResponderExcluir
  2. Angelica,
    Obrigada, fico feliz que gostou.
    Acho que religião ou seja o que for vai de cada um, a gente segue aquilo em que acreditamos e se acredita e gosta da Wicca a siga sem medo, meu caminho é apenas outro, da Bruxa solitária como dizem eheheee sou da natureza, me conecto melhor nela e hoje entendo mais meus caminhos e seus mistérios.
    Grande abraço
    Blessed Be!!!

    ResponderExcluir
  3. Que post grandão Fê, mas ameei a historia sobre você ser bruxa e, eu acreditar em você *-* Devia ter colocado foto de pentagrama, fiquei curiosa <3
    Enfim, lindo post, ameei <3
    PS: Quero mais posts sobre sua vida de bruxa *-*
    Beijinhos de luz

    ResponderExcluir
  4. Ahuhuahuaa é grande né...acho que ainda vou seguir uma dica que vi no grupo do Whatsapp e dividir o post de uma próxima porque a história é compridaaaaa ainda tem mais mesmo viu.
    Muito obrigada, amei seu comentário.
    E sim, devia ter foto mas não achei mais a foto do Pentagrama como eu o desenhava antes, deveria ter salvado tipo pra sempre mas na época era disquete kkkk
    Quando achar vou postar com certeza e sim, vai ter mais histórias bruxescas por ai.
    Beijo e abraço grandeeeee

    ResponderExcluir
  5. Adorei te conhecer um pouco mais. Eu também acredito que todas as religiões tem uma conexão e acabam sendo uma coisa só. É tão bom quando a gente se encontra não é? Acho fascinante este universo místico. Mesmo sendo católica eu acredito em energias e na força da natureza. Tô olhando a loja e gostei bastante <3 Beijos Fê

    ResponderExcluir
  6. Simone,
    Que bom que curtiu a loja, eu adoro, fico sempre querendo levar tudo hahaa
    Um dia eu li o "Livro das Religiões" e não li ele todo mas vi várias além do que já vi na tv, li e observei, todas tem exatamente um mesmo principio, acreditam numa mesma coisa e isso é algo bem interessante de se observar.
    Hoje, temos muitas brigas por conta de religião mas, imagina quando todos se derem conta de que no fim acreditam na mesma coisa? eu sei que esse dia ainda vai chegar e vai ser maravilhoso de ver.
    E obrigada, ainda tem muito mais de mim eheheeee
    Beijo e abraço grandeee e
    Feliz Natal e Ano Novo para você e sua família

    ResponderExcluir


My Instagram