Conversa Intima , Quando eliminei 20 quilos , Comportamento , Diario ,

Quando eliminei 20 quilos

12383091_1778386599043933_670776709_n-12


Faz um ano, incrível, porque para mim parece bem mais, parece outra vida.

Um ano desde que comecei a reeducação alimentar;

Um ano desde que meu médico me disse que ou eu eliminava 20 quilos ou torceria o pé pela terceira vez e nem mesmo uma cirurgia iria me ajudar.

Pois é, fiz a reeducação alimentar e o inicio foi difícil mas nem tanto quanto pensava;

O processo foi muito bom e divertido até, eu reencontrei o gosto por comer mas de forma saudável ...

Comecei a perder...perder não, eliminar peso logo só com a reeducação e nesse tempo fiz pilates por causa da minha coluna o que ajudou bastante dando um novo animo.

Muita coisa melhorou;

O humor, a disposição e quando comecei a ver as roupas largas me senti feliz.

Mas a melhor parte foi ver minha cintura de volta como era antes e até melhor(eu amava minha cintura táaaa) e ver o rosto mais magro? uma alegria que nem da para explicar.

O cardápio da primeira semana era para desintoxicar o corpo e realizar a mudança, depois na segunda semana foi mais light e depois pude comer normalmente mas notei as mudanças;



11909402_1652687128342731_1323730436_n Na foto: Minha mãe,minha nutricionista a Wall, eu e o prato.

Primeiro que eu mesma quis me testar, saber se era verdade o que diziam sobre refrigerante que "Depois de algumas semanas sem tomar não consegue mais tomar qualquer refrigerante".

Bem, não foi assim rápido, foi gradativo até que depois de um ou dois meses eu simplesmente perdi o gosto pelo refrigerante, só sinto gosto de açúcar e um açúcar bem do ruim, ficava mesmo enjoada como os outros relatam ou seja, o vicio pela Coca-Cola passou e para constar;

Eu cheguei a tomar mais de 3 latinhas de Coca-Cola por dia, comprava garrava de litro e bebia feito aguá, chegava a tremer de vontade de Coca-Cola, era vicio mesmo e comprovadamente, Coca-Cola vicia assim como álcool, cigarro e outras drogas.

Uma vitória grandeee para mim.

Depois eu que virava a cara para arroz integral bem, hoje é o arroz que mais gosto, mais me deixa feliz e satisfeita e hoje eu vejo que quando como arroz branco sinto mais fome, mais vontade de comer e não me sinto bem, não é ...como dizer isso,

Não me sinto bem comendo arroz branco, é como se a comida de fato pudesse mudar nosso estado emocional, humor, não é algo só para saciar a fome e nos manter vivos é mais do que isso.

Bela Gil estava certissima;

Existe uma diferença muito grande entre comer um cachorro quente e comer um peixe com legumes por exemplo.

Quando fechamos os olhos e degustamos a comida percebemos nitidamente a diferença, as sensações que causam e um cachorro quente te dá um bem estar que dura segundos, já uma comida saudável vai te trazer um bem estar duradouro,maior animo, disposição, felicidade até, me sinto feliz quando como arroz integral.

Foram muitas vitórias nesse processo além da mudança no cardápio que mudou bastante.

Antes eu não comia quase nada de legumes e hoje no meu prato inclui;

Abobrinha, Chuchu,berinjela,Jiló,Cenoura,Beterraba,Tomate(amor de uma vida) quiabo, vagem, nabo até(uma vez) rsss


14063508_175203082890834_890030382_n


Das vitórias além das alimentares...

O corpo mudando, as roupas ficando largas mas algumas em especial realmente me deixaram orgulhosa de mim mesma e ainda me emocionam,

Meu pé que torci duas vezes e o médico me disse que nunca mais ele voltaria ao normal que eu nem mesmo sapatilha poderia voltar a usar um dia do nada quis experimentar minha sapatilha rosa que quando colocava no pé tinha vontade de chorar de tanta dor que sentia(um dos ossos fica levantado) pois a sapatilha entrou e não doeu então eu corri para experimentar um sapato que tinha comprado e nunca usado porque meu pé estava inchado então apertava muito e qual não foi minha surpresa;

Quando coloquei ele no pé o sapato estava até folgado, senti pela primeira vez o calçado de verdade, tive vontade de chorar ali porque pensei de verdade que meu pé nunca mais ia desinchar mas ele voltou ao normal e pude usar meu sapato essa foi a maior vitória que tive,Deus sabe o quanto sofri com o pé, quanta dor, sofrimento, tratamento, fisioterapia mas teve resultados graças a reeducação alimentar.

As outras vitórias;

Usar blusa tamanho P e PP até, ouvir de mais de uma vendedora "Eu acho que seu tamanho é P" musica para os ouvidos né rsss.

Usar um sutiã de alças finas(nunca consegui usar isso na vida).

Pela primeira vez na vida tenho uma calça tamanho 42.

Eu nunca gostei de caminhar mas gostava de andar para passear sabe, andava longas distancias para ir onde eu queria( herança do meu avô que amava andar) .

Então quando eu não aguentava andar mais, ficava muito cansada, nem aguentava uma subida pequena me senti triste, claro, me senti o fracasso em pessoa e hoje?

Hoje aguento subida, escadaria facilmente , voltei a andar como antes e adoro me desafiar a andar mais e mais outro dia cismei de andar da estação Paraiso na Paulista até a Av Angélica no Shopping Patio Higienopolis só que fiz isso como? de sandália, aguentei andar de boa a única coisa que pegou mesmo foi as bolhas surgindo, foram 6 bolhas hahahaaa mesmo assim estou feliz por saber que posso andar o quanto eu queira(mas de tênis na próxima né).

O que me surpreende é que antes quando estava na escola não me achava bonita afinal, sempre fizeram questão de me dizer que eu era feia e gorda, sempre tinha alguém para dizer que eu estava meio gorda e, meu peso na época da escola curiosamente era 60 quilos sempre foi 60,63 sempre, nem me lembro se pesei menos na vida então, muitos faziam questão de falar que isso era ser gorda e eu cresci me achando gorda;

Não usava blusa regata, só babylook sabe? daquelas fechadas ainda, sutiãs com alças beeem largas e bege(vovó), nunca mostrava a barriga e meu cabelo? depois que mudou( sim,porque ele era liso e tenho provas) sempre deixava ele preso,repartido no meio hahahaa

Depois que parei a escola ganhei 20 quilos e mais depressão e então depois que emagreci junto mudei meu cabelo e hoje me sinto mais eu mesma a cada dia que passa sinto como se me redescobrisse sendo bem clichê.

O que aconteceu foi mais que uma reeducação alimentar, foi um aprendizado sobre mim mesma e agora tenho uma nova meta;

Pesar 56 quilos

Nunca pesei isso antes maaas agora faltam apenas 5 quilos e para quem já eliminou da sua vida 20 quilos o que são 5 né?


picmonkey-image

E esse ai é o antes e o depois, o que acham? mudei muito?

Pera, pensa que acabou?

Nãooo, agora estou com novo cardápio para me ajudar a eliminar mais esses 5 quilos, booora que vai ser um mês com sopa,sem arroz, suco verde e outros hahaa

4 Comments

  1. UAU!! Incrível como uma mudança pode dar tanto resultado. Isso prova como que comemos mal. E sim, nossa disposição muda, nosso humor muda. Ainda tenho dificuldades com legumes, mas melhorei muito tb
    E coca cola é realmente uma droga, faz tanto mal quanto as outras. E o açucar é um grande vilao.
    Beijo grande no coraçao, e continue firme e forte, vc esta muito bem!!

    PS.: vc é a cara da tua mamis ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Priscila,
    Força ai, você logo se acostuma com os legumes eheheeee
    Beijo grande
    E boas festas para você

    ResponderExcluir
  3. E esse sorriso lindão da sua nutri?
    Que contagiante!
    Amando sua blusa na última foto, tão cheia de cores.
    Parabéns pela conquista Fê.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Poxaaaa e a calça tamanho 42? a primeira da vida hahahaa brincadeira, também amo essa blusa não consigo deixar de usar.
    Você ia adorar minha Nutricionista, ela é muito legal mesmo nos anima sabe, ajuda, põe pra cima grande parte do que consegui se não tudo veio dela e de sua ajuda.
    E obrigada, ainda tem mais pela frente.
    Bjs Morg

    ResponderExcluir


My Instagram