Conversa Intima , Depois de um longo ...inverno? , Diario ,

Depois de um longo ...inverno?


Faz um tempinho que não converso com vocês né? que não conto as novidades, a vida mar foram tantas coisas que nem deu tempo, apesar de eu não trabalhar sim, não tive tempo.

O inverno aqui tem sido uma montanha russa, teve sol, calor, depois frio e muito frio, agora chuva, tá uma loucura.

A vida anda corrida por N motivos, problemas surgem toda hora as vezes até fico impressionada, mal da tempo de respirar entre um e outro mas não posso reclamar da vida.

Meu aniversario foi bom sim, acho que foi um dos melhores, passar ele junto a natureza é algo especial, ter presentes com um significado tão grandioso também foi bem especial e ainda pude comprar um mouse novo(mas ele quebrou).

Depois mais turbulências e nossa, como tem tido turbulências aqui em casa...

Mas teve coisas boas e ainda tem e claro que tem que ser relacionado a minhas plantinhas né;

Não contei que eu fui adubar minha Lavanda e quase matei a coitada né? pois é, quase infartei vendo as folhas ficarem pretas e cairem mas dei uns banhos(sim é banho mesmo e necessarios nesses casos) molhei bem e ela se recuperou e olha, apesar de falarem que sem sol não tem flor nem nada ela anda florindo ficando um tom de roxo lindo e só me encanta cada dia mais, ela está se espalhando só para constar hahahaa



Minhas suculentas que orgulho, crescendo bem, minha outra que quase morreu junto com seu filhote mal cabe no novo vaso de tanto que abriu.

Temos novas plantas para substituir as que o gato derrubou quando tentou fugir...tadinho, ficou mais assustado que a gente e ainda hoje morro de dó pensando no susto que ele tomou(sou dessas) e a Flor de Maio resolveu florir agora em Agosto e está linda obrigada.



O Hortelã se espalhou finalmente, agora tem cara mesmo de hortelã e está lindo, enfim, plantas indo bem e mãe aqui feliz com filhas crescendo.

A Nossa Rosa do Deserto vai dar filhos, várias sementes e eu to cá esperando para colher e ver se consigo germinar as sementes, vai ser um desafio e já estou amando.

Faz mais de um ano desde que o médico ortopedista me diagnosticou com tendinite no pe e ainda não tive coragem de procurar fisioterapia e agora só posso contar com o SUS pois estou sem plano de saúde agora, o pé tem doido todos os dias, as vezes dói mais e outras só uma dor incomoda;

Não estou portanto fazendo exercicios, estou parada ainda sonhando com uma piscina e quando vou poder voltar a nadar porque essa é mais que uma paixão, é quando me sinto eu, quando me sinto em casa de verdade e estranhamente sinto falta de fazer musculação mas talvez seja mais falta dos professores que realmente fizeram toda a diferença.

Nesses ultimos meses me sinto mais cansada, com muita carga de estresse e nervoso, me controlar tem sido um desafio constante e as vezes é enlouquecedor, o nervoso chega naquele nível que tenho vontade de chorar, de gritar mas nada posso fazer e é isso que enlouquece, o não ter para onde fugir nesses momentos, encontrar o equilibrio no meio de tantos problemas e tumulto que muitas vezes nem são meus.

A tristeza também, essa as vezes me pega de jeito, difícil é saber lidar com tudo isso mas o pior mesmo é não conseguir se mexer, se sentir presa sem estar;

Mas ainda luto, todos os dias eu luto, acordo e luto, ainda estou aqui e, mesmo que ninguém veja, eu estou sim fazendo algo.

A magia também tem tido um papel muito importante nisso tudo;

Me assumir bruxa, assumir ser quem eu sou aos poucos tem me trazido de volta ao que sou, a minha essência e ajudar a conseguir a acreditar em mim mesma, afinal, é verdade o que dizem, que quando acreditamos o medo desaparece, não precisamos pedir nada pois sabemos que vamos receber...



No fundo eu sinto que tudo que tem acontecido tem sido para meu bem e que ainda tem muita coisa boa me esperando mas sim, ter fé, acreditar, é difícil, ainda mais quando tudo e todos a sua volta dizem o contrario, quando se tem muita pressão e te fazem duvidar, temer o futuro mas eu ainda tenho isso dentro de mim, uma força que por mais que tudo vá contra ainda me impulsiona porque nunca estamos sós de verdade, nunca estaremos desamparados.

Não tenho saído quase nunca pois como meus pais e irmã dizem, ando doente quase sempre, depois que emagreci fiquei sem roupas de frio então quando saio estando como estou qualquer vento basta para eu ficar mal com cada osso doendo, nem cinema fui, nem passeio, não sei, me sinto meio murcha, sem animo mesmo, só o blog me anima um pouco e olhe lá e sei que preciso mudar mas quem disse que é fácil, não, é angustiante saber que precisa fazer algo e não conseguir.

As plantas tem sido outra coisa...quando estou triste e vou lá no quintal apenas ficar perto de minha Lavanda, das plantas isso me faz bem, mexer com elas, cuidar tem me feito bem e sou grata por isso.

Então no meio de tanto tumulto e problemas ainda tem coisas boas, algo crescendo e mudando devagar mas ficando cada dia maior.

O blog como podem ver mudou um pouco, passei mais de uma semana editando esse novo tema para deixar como quero, deu trabalho apesar de serem coisas simples mas foi bom e consegui o resultado que queria, tirei o bege, está mais sóbrio, um pouco dark afinal,Bruxa que sou a cor preta me atrai cada vez mais...a barra lateral também mudou um pouco, está mais clean e limpa além de ter o que gosto lá.

O blog ficou meio abandonado, está difícil de postar com uma certa frequência e sim, isso acaba afastando os leitores ..perdi alguns até e, também não tenho visitado os blogs que gosto mas acreditem, eu os acompanho e leio sempre viu só não estou comentando em nenhum e até mesmo os comentários do meu blog estão meio que abandonados,óbvio que o Wordpress está ajudando porque não me avisa mais néee mas eu não desisti e nem vou desistir do meu blog porque é uma de minhas maires paixões, escrever e pode anotar, esse blog ainda vai crescer.

E essas são as novidades e vocês? o que tem feito? 

2 Comments

  1. Fiquei até meio tonta com tanta informação, Fê, tem muito assunto em um único texto.
    Porém, o mês de agosto tenho tido crises de ansiedade e muita insônia...Muito tenso :(
    Mas, tudo vai melhorar, acredite!

    ResponderExcluir
  2. Agosto, conhecido também como mês do cachorro louco ahuahauhauaa
    Vai melhorar sim, tem que melhorar né porque...
    Morg, se eu fosse te contar tudo você ia ficar é maluca, tem é muito mais ooo se tem viu rsss
    Bjs

    ResponderExcluir


My Instagram