Conversa Intima , Quintal do Centro , Fotografia ,

Quintal do Centro


Recentemente eu me descobri apaixonada pelas plantas e cuidar delas tem me trazido paz, prazer e alegria e quando elas florescem, desabrocham é um presente pois significa que estou fazendo algo certo.


Faz um tempinho, minha amiga Nany que faz fotos belíssimas , andou fotografando um lugar cheio de verde, um ambiente aconchegante, bonito e que nos convida a entrar e ficar ali, só admirando as plantas, o lugar e ainda tem um café gostoso, comidas veganas , vinho e além disso tudo ainda tem uma maquina de escrever onde você pode simplesmente ir lá e datilografar a vontade, tem até lápis e carimbos para personalizar seu texto, sua carta o que quiser.



Pois bem;


Sábado fiquei sabendo que teria uma feira de plantas lá além de um churrasco vegano e, com comidas normais também, 


Essa era a oportunidade perfeita para finalmenteee conhecer o lugar e de quebra levar algumas plantinhas ( quem resiste?) .





Tem os vasos prontos com as plantas já plantadas definitivamente com terra da Biomix, todos de cerâmica com pedrinhas, de vários tamanhos, preços e formatos.


 






Detalhe de um dos ambientes de dentro, tem mesas e até poltronas, sofás, tudo aconchegante e convidativo.






 

O café, que além das delicias normais também serve delicias veganas e diferentes e sugiro comer o brigadeiro amargo deles, vocês não vão se arrepender garanto.


Abaixo detalhe do lado de fora onde tinha várias plantinhas com preços tentadores, era só escolher e levar, as minhas duas paguei R$7,00 juntas.





O Quintal do Centro fica na Vila Buarque, da para ir só de ônibus ou de metro indo pela linha Vermelha, para mim ficou mais perto descer na estação Santa Cecília da linha vermelha.


Estava cheio, muitas pessoas disputando espaço e plantas e mesmo assim, um clima de descontração, tranquilidade até, como se fosse um encontro entre amigos e família, foi bem assim que me senti.


 

E claro, levei duas plantinhas já replantadas bonitosas nos seus vasos novos, só duas, porque não dava para levar mais, mas quem sabe na volta levo outras.





Terminei o dia claro com uma taça de vinho e o brigadeiro,


Agradeço muito ao Quintal do Centro pelo atendimento, gentileza e paciência, estava realmente lotado e difícil de atender a todos e mesmo assim eles o fizeram sempre com um sorriso no rosto, voltarei mais vezes com certeza.


E vocês, já conheceram um lugar assim? Já foram? Me contem.


 

10 Comments

  1. Aaahhh que lugar lindo! e aconchegante! dá vontade de morar num lugar desses hahaha
    Mais um pra lista de lugares pra visitar quando for pra SP
    amei o post e as fotos ficaram lindas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É um lugar muito gostoso mesmo e, SP tem tanto lugar pra conhecer que vai ter que voltar muitas vezes ainda hahahahaa
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo lugar, Fer. Amei as fotos!
    Se fosse por aqui, eu certamente faria uma visita pra experienciar esse ambiente e, claro, comer :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lari,
    Eu to já pensando no dia que voltarei lá, para comer algo, usar a maquina de escrever deles, vou ficar catando milho claro, faz muitos anos já mas é difícil ver uma maquina de escrever dessas e não querer usar...
    E quem sabe quando vier aqui pra SP tu conhece né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Foi sim mas decidi aprovar esse de oura zoeira hahahahaaa

    ResponderExcluir
  6. Que lugar gostosinho!
    Eu estou em uma fase de querer encher o apartamento de plantinhas também!
    E adoraria conhecer essa loja! Tem um ar de aconchego e descontração tão gostoso!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu to ficando viciada até em Orquidea, é um caminho sem volta, tu começa a mexer com planta e quando vê tem um monte...
    Venha conhecer, é uma delicia...o almoço vegano deles? nossaaa gente, assim a gente anima a ser vegana fácil, milho na brasa, abobora na brasa assim morro hahahaa
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gente, que lugar lindo!
    E essas fotinhas são de aquecer o coração ♥

    ResponderExcluir


My Instagram