Minhas duas primeiras tatuagens

by - 15:40



Sempre achei pessoas tatuadas bonitas, ficava olhando, admirando, querendo saber mais e claro, queria eu me pintar também.

Mas para mim tatuagem tinha que ter um significado, não queria me tatuar só por achar bonito, ao menos não a primeira e fui pesquisar então;

Passei uns dois, três anos apenas namorando desenhos de tatuagem e já tinha até uma em mente, teria de ser as fases da lua  porque, canceriana, Bruxa e totalmente fascinada pela lua né, tinha que ser.

Então quando comecei a trabalhar pensei "É agora".

Pesquisei tatuadores e desenhos e foi ai que vi uma tatuagem de Libélula, curiosamente andei vendo Libélulas por aqui, duas ficaram "descansando" em minha casa, uma na janela e outra no quintal e o mais estranho:

Eu amo , sou apaixonada, obcecada por borboletas, por que então Libélula?

Pensei ter a ver com uma de minhas deusas mães ( procure sobre no site Oficina das Bruxas) Aine, a rainha das fadas e fui, achei desenhos lindos, com lua claro, encontrei uma tatuadora que faria um desenho exclusivo para mim e fui...

Foto do primeiro dia
Foto Primeiro dia

Foto totalmente cicatrizada

Dias antes do meu aniversario fiz, no aniversario o que eu fiz?

Como bolo de chocolate, sorvete de chocolate e mais bolo, junto com isso tive reação alérgica a tinta, então rolou infecção mas foi leve.

Primeira Tattoo, teve coceira, dolorido, aquele nojinho que sai junto com um pouco de tinta, muita ansiedade, preocupação, demora a cicatrizar, erros meus claro mas foi, no final deu tudo certo...quase.

Comecei a sentir que faltava algo, olhava e sentia falta não sei do que e ai comecei a ouvir "termine a tatuagem" e olha, ouvia em alto e bom som, alto mesmo, quase gritando e ai comecei a ver chaves pra tudo quanto é lado e soube na hora que era Hécate.

Ok, mas o que Hécate tem a ver com a Libélula? E porque terminar a tatuagem?

Mas não é que Hécate tem a ver mesmo com Libélulas?



Procurando pela internet encontrei um texto explicando sobre os animais de poder de Hécate e lá mencionava sobre a Libélula onde um texto antigo mostrava que eram dragões e não cachorros que puxavam a carruagem de Hécate e as Libélulas são consideradas pequenos dragões, descritas como seres que anunciam mudanças e transformações internas.

Tudo fez sentido, 

E as chaves continuavam aparecendo para mim, até em sonho e quando mais tarde recebo dos Correios uma imagem de Nossa Senhora das Graças com uma coroa de estrelas douradas e em uma das mãos segurando o que?

Uma chave.

E lá ia eu fazer minha segunda tatuagem apenas um mês depois da primeira e foi ai que encontrei  Isabela,

Tatuadora de Santa Catarina, ela e a Larissa, amigas e sócias, elas viriam para São Paulo em Agosto.

Falei com a Isabela sobre a chave e ela foi extremamente sensível, entendeu bem o que buscava e me deu uma ideia incrível de fazer a chave junto com folhas e então lá fui eu de novo.

Foto com ela ainda não cicatrizada

Tatuagem totalmente cicatrizada

A segunda tatuagem foi extremamente tranquila, sem dor, sem coceira, não saiu nada, em menos de 20 dias cicatrizou e, ficou perfeita,

O traço da Isa é delicado, lindo demais e estou encantada até agora porque na verdade foram duas tatuagens em uma, 

Uma completa a outra.


E quem quiser tatuar com elas, tá ai:

Isabela

Larissa

Na verdade estou encantada com ambas as tatuagens, e no processo ainda aprendi algumas coisas sobre tatuagens :

  1. Na real mesmo a comida não influência tanto, tudo depende do que você costuma comer e claro, não abusar de frituras, gorduras e doces e óbvio, álcool, na segunda tatuagem comi normalmente(menos o chocolate) e deu tudo certo,
  2. É normal ter "falhas" na tatuagem mas alguns tatuadores oferecem o retoque gratuitamente.
  3. Tatuagem vicia mesmo, começou? Vai querer fazer mais e mais.


A cada dia que passa após estar no mundo da magia as coisas se encaixam e descubro que tudo, cada coincidência na verdade não era.

Uma tatuagem pode portanto ser magica sim além de trazer significado.

Sou grata por ter conhecido a Isa e a Lari e, em Outubro elas estarão aqui em São Paulo de novo e óbvio que vou fazer a terceira tattoo com elas né e spoiler, vai ser um Escaravelho Egípcio , mas essa é outra história, para outro post.


Kaire Hécate



You May Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim,
Comente, discuta,converse, a casa é sua.
Obrigada e volte sempre que quiser.