Conversa Intima , Sobre ser Bruxa , Diario , Magia ,

Sobre ser Bruxa



 Já que contei sobre meu trabalho oficial, nada mais justo que contar sobre quem eu sou,

Bruxa.

E talvez ser Bruxa seja também uma profissão afinal.

A magia para mim sempre foi natural, não via como algo separado, diferente, errado.

Era natural,

Sempre senti e vi as coisas de outra forma.

Quando criança desenhava uma estrela de 5 pontas, ai eu achava que faltava algo e pensei : "Será os elementos da natureza?" e tá, coloquei mas faltava um né e fiquei pensando, pensei primeiro ser coração mas não, ai pensei em "Espirito" e ficou, mas ainda faltava algo e desenhei um circulo em volta dela e, estava pronta.

Fiquei desenhando e desenhando sem parar;

Aquela estrela me hipnotizava, era olhar pra ela e sentir como se viessem várias informações ao mesmo tempo que não conseguia entender.

Até que vi um filme ,

Jovens Bruxas, e ai vi a tal estrela, e fui atrás.

Descobri que aquela estrela se chamava Pentagrama, quando é somente a estrela e Tetragrama quando é desenhada da forma que desenhei.

E desde então fui atrás para saber mais, descobrir mais sobre magia, Bruxaria, cheguei a entrar em grupos, Covens, Wicca, mas nunca foi muito a minha,

Wicca é uma religião, mas possui regras rigidas;

Tem que se vestir de preto, tem que celebrar tais datas, cultuar tais deuses, ser iniciada, ter um nome de Bruxa e etc.

Eu gosto de fazer as minhas próprias regras e sigo minha intuição.

Li vários livros, consumi muitos livros sobre magia, esoterismo, ets e outros, depois mais grupos, novas coisas e pessoas e assim foi,

Ao longo de minha vida descobri que ser Bruxa é algo natural e simples, é enxergar o mundo de outra forma, sentir e ver coisas que os outros não veem,

Uma Bruxa pode ter uma religião , a que quiser, eu seria Bruxa católica exceto que não comungo com muitas das ideias da igreja.

Uma Bruxa está em conexão com a natureza e os elementais, busca isso, busca se entender, aprofundar o que sabe, aprender sempre a melhor forma de se conectar com a natureza sabendo que a natureza é um ser vivo, pulsante e até pensante.

Já duvidei muito de mim, da minha intuição, de quem eu sou, tive momentos que perdi a fé, desacreditei do que vi  e senti, mas, a fé é isso mesmo, acreditar quando tudo da certo é fácil, difícil é manter a fé quando tudo da errado, quando tudo e todos vão contra e só resta você ali e ainda hoje é difícil para mim;

Dar o salto de fé, saltar no invisível sem nenhuma certeza, sem proteção, sozinha no escuro.

É isso que é a fé.

Acredito em fadas, gnomos, duendes, dragões, ets, acredito em tudo na verdade.

Do tanto que já vi e vivi, não posso mais duvidar de nada, não tem como.

E te digo que uma vez que entre no caminho da magia, da espiritualidade, não tem volta, sua vida muda e tudo pode acontecer,

É um chamado?

Sim, mas as vezes é uma intimação e não vai ter como fugir, acredite, eu sei.

Minhas tatuagens que o digam,

Além de não conseguir mais ingerir bebida alcoólica, só vinho e as vezes uma caipirinha e ainda assim, desce muito mal, não é bom. 

E os sonhos?

Eu conheci através do Facebook uma Bruxa chama Rosea, ela tem o site Oficina das Bruxas, muito bom, o melhor que conheço e através dele conheci uma magia para descobrir quem é minha "Deusa mãe e meu Deus pai".

É bem simples ,

"Deus pai e Deusa mãe são os deuses que nos escolheram desde que nascemos para nos guiar".

Não existe obrigação alguma em fazer esse ritual mas, como eu já sentia "alguém" querendo falar comigo decidi fazer, e se quiser saber como é e mais sobre veja direto no site: https://oficinadasbruxas.com/deusa-mae-e-o-deus-pai/ 

Bem, 

Após fazer o ritual tive sonhos e sinais, então pensei "É Aine, a rainha das Fadas" e fazia total sentido afinal, sempre tive conexão com as fadas e ok, tudo certo...

Depois, mais tarde não sei como e porque mas percebi que tinha mais uma deusa me guiando e era Hécate e puts, com Hécate a coisa muda de figura.

Desde então muitas coisas aconteceram, Hécate quando quer se faz ouvir, juro, não tem como ignorar ela.

Então decidi parar de remar contra e aceitar que ela estava ali, comigo, me guiando, mostrando minhas sombras, mostrando o que eu não quero ver e que ir pelo caminho que ela mostra é melhor e mais fácil, porque, contrariar Hécate, a vida não anda.

Desde que segui o que ela me mostrava a vida começou a seguir, comecei a me entender, vi e senti coisas que não tem como negar ,

Hécate me orienta, da bronca quando precisa e é uma mãe viu, não é apenas uma deusa escura, não é má, ao contrario, ela é forte, poderosa, mas também, maternal, cuida de quem ela protege muito bem.      

Mas não se engane, não chame por ela por qualquer coisa, não a invoque levianamente, você não vai gostar acredite, não vai querer uma deusa como Hécate brava com você, portanto, NUNCA provoque a ira de Hécate. 

Aprendi que sou uma Bruxa natural,

Solitária, que gosta de ervas e vive em comunhão com a natureza, mas vai muito além disso.

Por muitas vezes é solitário, difícil mas sim, vale a pena e não saberia viver ou ser de outra forma,

Uma vida comum não me atrai, 

Uma vida de magia é o que sigo e vivo.

Tenho visto e vivido muitas coisas e hoje me sinto cada dia mais próxima de mim mesma,

Engraçado que quando dizem para viver a sua essência, ser quem você é, o que te faz vibrar, tudo que consigo pensar e sentir é a Magia, ser Bruxa, é isso que me vem a cabeça sempre.

Hoje não duvido mais de nada, vou onde minha intuição leva e é incrível onde nossa intuição nos leva quando ouvimos, é um caminho magico, cheio de vida e cor que vale a pena ser vivido sempre.

Não digo que é tudo flores e sol porque é muito difícil, acredite, um caminho onde você busca se encontrar, encarar suas sombras e se aceitar, é sempre difícil, traumático, acontece de tudo, muitas vezes você quer desistir, amaldiçoa todos os deuses e deusas, desacredita de tudo, é difícil assim, nesse nível mas vale a pena.

E é isso que sou, 

Bruxa,

Essa é minha vida, tenho outra profissão sim, mas minha essência, quem eu sou, é isso, Bruxa.

Então lhe desejo que em seu caminho encontre amor, alegria, mas acima de tudo, vida, muita vida, cores, luz e magia.





0 Comments:

Postar um comentário


My Instagram