Conversa Intima , Por que Imagine Dragons? , Comportamento , Diario ,

Por que Imagine Dragons?


Um dia, lá pra 2020, 2021 vendo vídeos no TikTok vi um video de um show de uma banda e fiquei hipnotizada e obcecada do tanto que gostei,

Não parava de cantar e nem sabia bem quem era e ai, fui eu procurar.

A banda se chamava Imagine Dragons e a musica Thunder;

Mas claro que não foi o bastante, queria conhecer mais sobre essa banda e foi ai que descobri outras musicas e fui só ficando cada vez mais encantada .

Descobri que na verdade eu já conhecia a banda através da musica Radioactive, fui então ver o significado, a tradução das letras das musicas que gostava começando por Thunder e de cara percebi o porque gostei tanto, ouve identificação imediata, era como me sentia, era o que estava vivendo.

Conhecendo as outras letras a identificação com as musicas aumentou ainda mais e ai fui ler mais sobre a banda, a história, como surgiu:

"Imagine Dragons é uma banda originária de Las Vegas, Estados Unidos. O principal vocalista, Dan Reynolds e o ex-integrante Andrew Tolman se conheceram na universidade e decidiram lançar um EP em 2008 homônimo. Atualmente, a banda é formada por 4 integrantes e praticamente todos se chamam Daniel, sabia? Dan Reynolds (vocalista), Daniel Wayne Sermon (guitarrista), Daniel Platzman (baterista) e só o baixista que tem um nome diferente, Ben McKee.O grupo é conhecido mundialmente por seu som característico do rock alternativo e muita influência de elementos eletrônicos, hip-hop e até folk. Entretanto, eles se auto-intitulam como “sem gênero” e, segundo o vocalista, “Quando criamos, criamos sem limites, sem regras. Achamos emocionante fazer música que pareça diferente e nova para nós.” Mas apesar de sempre buscar novos caminhos, eles gostam de relembrar suas raízes.O Imagine Dragons foi capaz de criar grandes hits que se tornaram trilha sonora da vida de muitos pessoas e marcaram cenas em alguns programas de televisão e até jogos como o League of Legends também. Mas a música tem um papel ainda mais importante na vida de Dan Reynolds, afinal o cantor luta contra a depressão e busca ajudar seus fãs a vencer essa guerra por meio de suas canções também."

 Trecho retirado do site Diário de Shows

O nome da banda é um Anagrama sobre o que Wayne disse:

"Nós tinhamos uma frase, mas não queríamos que o nome da banda fosse assim, então transformamos essa frase em um anagrama, assim surgiu Imagine Dragons, Nós não contamos se quer a nossas mães o significado da frase, já colocamos tanto de nós nas músicas como artistas, é legal ter um segredo".


Mas algumas coisas me chamaram ainda mais a atenção;

Tal como o vocalista Dan Reynolds ter depressão,

Porque eu tive por muitos anos depressão profunda, sofri e passei por muita coisa lutando contra isso  e me identifiquei ainda mais com esse fato. 

Me tocou também a história da banda com um fã chamado Tyler Robinson que tinha câncer e lutava contra a doença;

"Após os membros da banda conhecerem Tyler Robinson, um fã de 16 anos que sofria de um raro tipo de câncer, eles nunca mais foram os mesmos. Em 2011, Tyler foi a um show do Imagine Dragons e teve a música favorita, “It’s Time”, dedicada a ele, um ano antes de morrer. Movidos pela história do adolescente, a banda, junto com a família de Tyler, fundou a Tyler Robinson Foundation: uma organização voltada para apoiar monetária e psicologicamente as famílias de crianças vítimas de câncer."

Dan disse que conhecer Tyler mudou totalmente a banda e tem ate um clipe dedicado a ele, onde no final do clipe aparece ele pouco antes de falecer.



A musica Demons fala sobre nossos demonios internos, a luta diaria para sobreviver, para viver e que não se encaixa na sociedade.

No Rock In Rio Dan fez o seguinte discurso:
"Eu fui diagnosticado com depressão e ansiedade, sentado em uma cadeira de um terapeuta. Isso não me fez mais fraco, não me fez estar quebrado. Muitos vivem desse mesmo jeito e a vocês digo: Sua vida sempre vale ser vivida.”

 Na musica pela qual me encantei pela banda Thunder, fica ainda mais claro isso,

Alguém que não quer se encaixar na sociedade, que luta para ter seu espaço, que quer viver a sua maneira e por isso me identifiquei tanto com a banda.

Porém, foi no ano de 2021 que o Imagine Dragons teve um significado ainda maior na minha vida.

Meu pai faleceu alguns dias antes de fazer aniversario em Setembro de 2021,

Foi um choque e uma tristeza muito grande que ainda não superamos e, o Imagine Dragons me ajudou e ajuda muito;

Suas musicas tem me trazido força e animo neste momento então, quando soube que eles viriam ao Brasil fazer show não pensei muito, eu tinha que ver eles,

Mesmo ganhando pouco e sabendo que poderia ter divida até eu quis pagar , mas não foi fácil;

Primeiro, quando comprei o ingresso a empresa Eventim cancelou ele do nada e fiquei desesperada porque não conseguia comprar novamente, os ingressos mal ficavam disponíveis e esgotavam em menos de 1 minuto.

Até que consegui comprar novamente e rezei pra tudo dar certo.

Fui então no show.



Foi meu primeiro show sozinha...digo, show grande, internacional, a noite e óbvio, fiquei ansiosa e nervosa mas fui, porque queria muito os ver ao vivo.

O show foi incrível, tudo que eu pensava que seria e mais e, quando acabou estranhei, pensei "Ué, já acabou? rápido assim?" mas o show durou mais de 2 horas e quando percebi, cantei e curti todas as musica, conhecia e sabia todas e sinceramente? não esperava .

Na Woo Magazine eles falam logo no titulo: " Imagine Dragons: A Expressão Da Liberdade, O Grito De Qualquer Sentimento Intenso" e é exatamente isso que sinto, é exatamente assim que a banda nos faz sentir e ver. Vejam aqui a descrição e tradução de algumas das principais musicas do Imagine Dragons.

Acredito que algumas bandas possam de fato trazer muitos sentimentos, além de nos ajudar em momentos difíceis, dar animo, força e alegria, essas bandas transmitem isso com sua musica, com sua energia e o Imagine Dragons faz isso, até pela experiência do vocalista com a depressão, um fã que mudou eles isso fica ainda mais evidente e forte e aproxima mais a banda dos fãs.

Sou uma recente fã de 41 anos que fez a loucura de ir no show sozinha, com o pé machucado;

Ainda assim, ficou com um gosto de pouco, de querer mais,

Vi o show de muito longe, praticamente os vi pelo telão e por vezes mal conseguia de tantos celulares empunhados para gravar e tirar fotos de cada segundo do show.

Mesmo assim, foi lindo e valeu cada segundo.

Alguns dos melhores momentos aqui em SP:

1- Dan pegando a bandeira do Brasil emocionado falando do seu amor pelo Brasil e os fãs brasileiros


2- Musica Bones, Dan cantando "I love São Paulo"

3- Na musica Demons Dan suspirando, emocionado

4- A quem diga que o melhor momento do show foi quando Dan finalmente tirou a camiseta e devo dizer, houve gritaria generalizada e ensurdecedora.

Curiosidade dos shows:

1-Dan adora correr pros braços do publico e faz isso em todos os shows, é o terror dos seguranças,

2-Nos recentes shows a empolgação de Dan foi tanta que causou acidentes com fãs onde uma foi "atropelada" por ele e outro fã foi atingido pelo mastro de uma bandeira que Dan tinha pego.

Todos passam bem e estão felizes.

Agradeço por ter vivido isso e espero os ver novamente em breve.

Vejam algumas fotos tiradas por mim, as poucas que consegui quando o celular ajudou, porque, o celular logo vai com Deus.





PS: Não comprem Motorola, sério.

E a quem leu tudo até o final,

Obrigada e desculpe a bíblia mas esse post não caberia em poucas palavras.



0 Comments:

Postar um comentário


My Instagram