Conversa Intima , Recomeços , Diario ,

Recomeços

 "São tempos difíceis para os sonhadores".

E esse ano realmente tem exigido muito mais de nós que sonhamos, buscamos, queremos mudar, ver um mundo e pessoas melhores.

Um ano que trouxe uma pandemia,

Trouxe a tona verdades,mentiras e não deixa mais que preconceito, racismo e violência fiquem escondidos.

É o ano de Xangô, é o ano que tudo vem a tona e o joio é separado do trigo,

Mas é muito mais, muito mais do que podemos ver e perceber, agora, só podemos sentir;

Estações misturadas , tempo louco, furacão no Brasil, terremotos na Bahia...

Tenho buscado não falar nada, não discutir, não passar nada do que tenho passado mas sinto hoje essa necessidade de falar, de por para fora.

Faz mais de 6 meses que eu estou dentro de casa quase sem sair com meus dois pais idosos e minha irmã.

Eu vendendo Natura, minha irmã fazendo trabalho de marketing, assessoria e jornalismo, tudo aqui dentro de casa, online.

Meu pai advogado só agora está indo alguns dias no escritório que fica em Guarulhos, minha mãe fica mais em casa, quase não saímos, apenas para mercado e médico se e apenas quando estritamente necessário.

O estresse tem sido grande e com isso aparece problemas físicos também , emocionais, coisas que antes jamais pensaríamos ter.

Mas o problema maior tem sido vizinhos,

Temos um em especial que é daquele tipo que persegue, que busca a infelicidade dos outros e a nossa em especial e tem sido cada vez pior, não é algo que possamos apenas não ligar, não se importar,

Hoje mesmo o vizinho apareceu em nosso portão e começou a nos acusar e xingar, assim do nada e ao reclamar a mulher dele nos xingou mais ainda, teve policia até.

Não é algo que possamos ignorar, infelizmente não é caso de implicância ou barulho apenas, gostaria que fosse assim mas não é e cada dia tem sido pior, são 6 anos já e toda essa situação tem contribuído, nos roubado a saúde, a paz, o direito de ir e vir em nossa própria casa.

E os problemas nos assombram, assim como tantos milhões de brasileiros, temos os mesmos mas seguimos, lutamos, não desistimos ou nos abatemos, vamos em frente mesmo ou apesar de, mas confesso, não tem sido fácil.

O que nos traz alguma paz e tranquilidade é a natureza, isso é o que nos nutre e fortalece no dia a dia.

Eu pessoalmente tenho lutado a cada dia para não me deixar abater, não ficar triste ou negativa mas estou cada dia mais cansada, esgotada, sem amigos, sem ter com quem desabafar ou falar afinal, todos tem agora seus problemas e dramas, não aguentam mais outra pessoa com seus dramas e problemas.

Não é uma critica ou reclamação, apenas uma constatação, muitos estão esgotados e sobrecarregados, é difícil lidar com outra pessoa com mais problemas e dramas.

Hoje, tudo que eu gostaria é poder ir para outro lugar, junto com minha família, apenas ficar longe desse vizinho, apenas isso, 

Ninguém parece fazer ideia do que é um vizinho perseguir o outro diariamente, constantemente, o tempo todo e não poder fazer nada;

Processar, leva tempo, muitas brigas e problemas,

Se mudar?

Tudo o que mais queremos mas no momento, não temos como, nessa atual situação apenas estamos nos focando em nos manter bem então se mudar ficou mais difícil, tanto para comprar como para vender um imóvel, como faremos?

Tem sido cansativo , esgotante, tudo o que desejo é poder ter uma vida, sem ser perseguida diariamente, ter liberdade de viver, é apenas isso que desejo.

Estou cansada mas continuo,

Estou esgotada mas sigo em frente,

Não vou deixar que ninguém tenha minha tristeza, minha dor, não posso permitir isso mais, mas sim, mesmo lutando cada dia de minha vida existem pessoas que não tem como ignorar apenas, esquecer...

E eis como estamos, eis como estou.

Também é por esses motivos que demorei a voltar com o blog,

Tem sido um desafio voltar, por as ideias em pratica, voltar a escrever e conseguir manter um cronograma, mas aqui estou e não vou desistir.

Não estou divulgando em grupos do Facebook porque não acredito que isso realmente leve a algum lugar e sei que vai demorar até ter qualquer retorno mas sinto que assim está mais certo, sinto que estou no melhor caminho.

É apenas isso que queria dizer hoje.


0 Comments:

Postar um comentário


My Instagram